DVR não envia emails - Fórum Intelbras

DVR não envia emails

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jpav
Membro

DVR não envia emails

Mensagempor jpav » 07 Set 2017, 19:15

Olá prezados, já fiz todas as configurações do tutorial disponibilizado (https://www.youtube.com/watch?v=7YboyCf9uX4) e ainda assim não consigo receber nenhum email com ou sem foto (perda, mascaramento e nem detecção de movimento).

O engraçado é que eu consigo receber o email do teste disponível na janela Rede > SMTP, conforme mostra a imagem abaixo.
Imagem

E as configurações que fiz em cada canal também me parecem estar corretas. Vejam como ficou:
Imagem

Neste DVR tenho 1 câmera Intelbras 1120b e mais 3 de outras marcas. Em nenhuma delas da certo. O que poderia ser?

Grato desde já.
jpav
Membro

Re: DVR não envia emails

Mensagempor jpav » 20 Set 2017, 04:38

Olá prezados,
Poderiam verificar meu caso?

Grato!
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 18 Out 2017, 13:53

jpav escreveu:Olá prezados, já fiz todas as configurações do tutorial disponibilizado (https://www.youtube.com/watch?v=7YboyCf9uX4) e ainda assim não consigo receber nenhum email com ou sem foto (perda, mascaramento e nem detecção de movimento).

O engraçado é que eu consigo receber o email do teste disponível na janela Rede > SMTP, conforme mostra a imagem abaixo.
Imagem

E as configurações que fiz em cada canal também me parecem estar corretas. Vejam como ficou:
Imagem

Neste DVR tenho 1 câmera Intelbras 1120b e mais 3 de outras marcas. Em nenhuma delas da certo. O que poderia ser?

Grato desde já.

Olá jpav!

Apenas para confirmar, neste gravador são utilizadas apenas câmeras IP, sendo uma VIP 1120 B e as outras 3 de outros fabricantes, é isso? Caso seja isso mesmo, a da Intelbras você chegou a adicionar no gravador utilizando o protocolo Intelbras-1 ou utilizou o Onvif?

Quanto às outras 3 câmeras IP, por serem de outros fabricantes e estarem se comunicando com o gravador via protocolo Onvif, realmente não temos como garantir que funções adicionais como detecção de movimento, perda de vídeo e mascaramento possam funcionar corretamente em nossos gravadores. As únicas funções que viriam a funcionar de forma garantida caso a câmera fosse Onvif Perfil S seria o stream principal de vídeo e gravação regular.

Dito isso, vamos focar na VIP 1120 B que disse que também possui neste gravador. Esta câmera possui a função de detecção de movimento, a qual poderia ser integrada com nosso gravador caso ela tenha sido adicionada via protocolo Intelbras-1 nele, porém parâmetros como mascaramento ou perda de vídeo a câmera não possui.

Uma outra questão que gostaríamos de confirmar é se você chegou a configurar o DVR para gravar por movimento quando for detectado movimento no canal aonde está conectada esta VIP 1120 B e se ela já está gravando por movimento ou se nem isso está fazendo. Caso não esteja, é possível que a função não tenha sido habilitada na interface web da câmera portanto indicamos que acesse a interface de configuração direto da câmera pelo Internet Explorer e habilite a função de detecção de movimento nela para verificar se o gravador conseguirá interpretar a detecção de movimento da câmera da forma correta.

Pelo print que enviou, as configurações do gravador aparentam estar corretas, porém os detalhes que precisa se atentar aqui seriam a respeito do protocolo que utilizou para adicionar a VIP 1120 B no gravador e também se a função de detecção de movimento está habilitada na interface desta câmera. Esta função para as demais câmeras adicionadas pelo protocolo Onvif realmente não funcionaria.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jpav
Membro

Mensagempor jpav » 29 Nov 2017, 14:24

Olá! Na verdade nenhuma câmera minha é IP. Desculpe não ter especificado o modelo por completo.
Ela é uma VHD 1120B G3. Recentemente comprei mais uma da Intelbras modelo VM 1120 G3.

Agora estou com estas 2 Intelbras e outras 2 Giga mais antigas que serão trocadas no futuro.
Usamos a gravação contínua. Nunca precisamos/tentamos gravar por movimento.

Grato novamente pela atenção.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 01 Dez 2017, 08:20

jpav escreveu:Olá! Na verdade nenhuma câmera minha é IP. Desculpe não ter especificado o modelo por completo.
Ela é uma VHD 1120B G3. Recentemente comprei mais uma da Intelbras modelo VM 1120 G3.

Agora estou com estas 2 Intelbras e outras 2 Giga mais antigas que serão trocadas no futuro.
Usamos a gravação contínua. Nunca precisamos/tentamos gravar por movimento.

Grato novamente pela atenção.

Apenas para excluir a possibilidade de ser algum problema relacionado ao software por onde está fazendo as configurações de e-mail no seu gravador, gostaríamos que fizesse um teste realizando estas configurações pela interface gráfica dele, com monitor e mouse conectados diretamente no DVR, para verificar como ele irá se comportar.

Pode manter as configurações do e-mail como estão, porém dê um padrão de fábrica nas configurações do evento de detecção de movimento e refaça do zero seguindo nosso vídeo tutorial para verificar se o gravador conseguirá detectar o movimento corretamente e então passar a enviar os e-mails, uma vez que o e-mail de teste já está recebendo.

Para ajudar no teste e verificar se as configurações de detecção de movimento realmente funcionaram, o senhor pode habilitar no seu gravador as opções "Buzzer" para que ele ative o alarme sonoro interno do DVR sempre que esta câmera detectar movimento ou "Mensagem" para que o gravador mostre uma mensagem na tela do DVR sempre que for detectado movimento na câmera em questão.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jpav
Membro

Mensagempor jpav » 08 Dez 2017, 17:23

Olá!

Fiz as configurações como sugerido direto no aparelho com mouse e numa TV. O DVR detecta os movimentos, mostra a mensagem e apita o buzzer, mas não envia o email. (note que o email de teste continua funcionando normalmente)

Tem mais algo que eu possa fazer? :?
ianallan

Mensagempor ianallan » 09 Dez 2017, 10:06

Olá Amigo, segui esse mesmo tutorial e funcionou 100%.
Existe uma parte que não estava dando atenção que realmente é necessário, está a partir de 2:33 do vídeo.
Verifica se esse também é seu caso.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Dez 2017, 10:31

jpav escreveu:Olá!

Fiz as configurações como sugerido direto no aparelho com mouse e numa TV. O DVR detecta os movimentos, mostra a mensagem e apita o buzzer, mas não envia o email. (note que o email de teste continua funcionando normalmente)

Tem mais algo que eu possa fazer? :?

Olá, jpav!

Assim como o colega ianallan mencionou, a partir dos 2 minutos e 33 segundos de vídeo é feita a configuração do menu "Foto" para que seja acionado por detecção de movimento. Essa configuração é necessária para que o DVR envie um e-mail com foto anexa quando ocorrer uma detecção de movimento. Além disso, você já acessou o link que se encontra na descrição do vídeo para permitir que aplicativos menos seguros enviem e-mail através da sua conta?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jpav
Membro

Mensagempor jpav » 18 Dez 2017, 03:36

Olá pessoal. Descobri o que eu havia feito de errado. Faltou selecionar a opção "Ativar" nas configurações do SMTP. :oops:
Eu revisei tudo várias e várias vezes e em todas esse checkbox havia passado despercebido.

Agradeço a atenção e ajuda.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Dez 2017, 08:17

jpav escreveu:Olá pessoal. Descobri o que eu havia feito de errado. Faltou selecionar a opção "Ativar" nas configurações do SMTP. :oops:
Eu revisei tudo várias e várias vezes e em todas esse checkbox havia passado despercebido.

Agradeço a atenção e ajuda.

Sem problemas, as vezes detalhes importantes podem passar por despercebido, por isso é importante sempre revisar as configurações com atenção para evitar maiores inconvenientes. ;)

Estamos a disposição!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “MHDX 1004 - Gravador digital de vídeo Multi HD”