Dúvidas antes de trocar meu velho DVR - Fórum Intelbras

Dúvidas antes de trocar meu velho DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jpav
Membro

Dúvidas antes de trocar meu velho DVR

Mensagempor jpav » 26 Jun 2017, 04:46

Olá prezados,

Sempre tive problemas com um velho DVR de uma marca concorrente e como agora ficou inviável continuar com ele estou pesquisando um novo, dessa vez da Intelbras. 8-)

Hoje tenho 4 câmeras antigas conectadas nele por cabo BNC (creio que seja o chamado "analógico" atualmente) e gostaria que este novo DVR funcionasse tanto com elas, como com futuras câmeras que eventualmente mudaria para talvez melhorar as imagens para 720p @30FPS ou até mesmo 1080p @30FPS.
Como o meu velho DVR é limitado a resolução D1, não sei exatamente qual a resolução dessas câmeras, então se elas ficarem boas, não trocarei por hora.

Pois bem, estive vendo os modelos que vocês têm disponíveis e fiquei com as seguintes dúvidas: (inclusive fiz algumas anotações na tabela comparativa no site)
Imagem

:arrow: 1) O HDCVI 1004 G2 tem, no modo 1, a capacidade para 4x câmeras 1080N @30FPS . Pelo que entendi esta resolução é um "modo retrato". Posso diminuí-la e deixar somente 4x câmeras em 720p @30FPS , assim mantendo o tradicional "modo paisagem 16:9"?

:arrow: 2) O HDCVI 3004 tem, no modo 2, a capacidade de 4x câmeras 720p @30FPS, porém não tem a opção analógico. Então não consigo mesmo ver minhas câmeras atuais não sendo uma alternativa pra mim, certo?

:arrow: 3) Por fim, o MHDX 1004 tenho a mesma dúvida se posso diminuir os 1080N @30FPS para 720p @30FPS.

Agradeço antecipadamente pela ajuda e atenção
Att,
João Paulo
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Dúvidas antes de trocar meu velho DVR

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Jun 2017, 11:28

jpav escreveu:Olá prezados,

Sempre tive problemas com um velho DVR de uma marca concorrente e como agora ficou inviável continuar com ele estou pesquisando um novo, dessa vez da Intelbras. 8-)

Hoje tenho 4 câmeras antigas conectadas nele por cabo BNC (creio que seja o chamado "analógico" atualmente) e gostaria que este novo DVR funcionasse tanto com elas, como com futuras câmeras que eventualmente mudaria para talvez melhorar as imagens para 720p @30FPS ou até mesmo 1080p @30FPS.
Como o meu velho DVR é limitado a resolução D1, não sei exatamente qual a resolução dessas câmeras, então se elas ficarem boas, não trocarei por hora.

Pois bem, estive vendo os modelos que vocês têm disponíveis e fiquei com as seguintes dúvidas: (inclusive fiz algumas anotações na tabela comparativa no site)
Imagem

:arrow: 1) O HDCVI 1004 G2 tem, no modo 1, a capacidade para 4x câmeras 1080N @30FPS . Pelo que entendi esta resolução é um "modo retrato". Posso diminuí-la e deixar somente 4x câmeras em 720p @30FPS , assim mantendo o tradicional "modo paisagem 16:9"?

:arrow: 2) O HDCVI 3004 tem, no modo 2, a capacidade de 4x câmeras 720p @30FPS, porém não tem a opção analógico. Então não consigo mesmo ver minhas câmeras atuais não sendo uma alternativa pra mim, certo?

:arrow: 3) Por fim, o MHDX 1004 tenho a mesma dúvida se posso diminuir os 1080N @30FPS para 720p @30FPS.

Agradeço antecipadamente pela ajuda e atenção
Att,
João Paulo

Olá, João Paulo!

Primeiramente, sobre suas câmeras, por possuírem tecnologia analógica, sua qualidade de imagem é dada pelas linhas de resolução (TVL). Independente de qual gravador você utilize, a melhor resolução de gravação para essas câmeras é a 960H.

Sobre as suas perguntas:

Você entendeu certo! :)
A resolução 1080N (960 x 1080) é um "modo retrato" mesmo, pois a imagem ficará praticamente quadrada, diferente da proporção 16:9 utilizada pela resolução 720p (1280 x 720).
Entretanto, o HDCVI 1004 G2 permite sim que você utilize a resolução HD (720p) a uma taxa de 30 FPS, desde que a câmera utilizada também esteja operando com essa mesma resolução.

Isso mesmo!
Os DVRs da linha HDCVI 3000 (HDCVI 3004, HDCVI 3008, HDCVI 3016) foram os primeiros modelos que lançamos com a tecnologia HDCVI, portanto, possuem limitações se comparados às linhas mais novas, como por exemplo, a incompatibilidade com câmeras analógicas.

Assim como o HDCVI 1004 G2, os DVRs da linha MHDX também suportam câmeras com tecnologia 720p e irão gravá-las à 30 FPS.

Entretanto, tanto o HDCVI 1004 G2 quanto o MHDX 1004 não suportam a resolução 1080P para a gravação de câmeras HDCVI. Neste caso, atualmente, os gravadores recomendados são: MHDX 3016 ou MHDX 5016 (ambos suportam a resolução 1080p @ 15 FPS para câmeras com tecnologia HD).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jpav
Membro

Mensagempor jpav » 26 Jun 2017, 14:11

Muito obrigado pelas respostas técnicas concisas. Fiquei feliz de ter descoberto este meio de contato direto.

Estou bastante inclinado a comprar o MHDX 1004 mesmo, pois pelo que vi a gravação em 720p já é suficiente para eu ver placas e rostos. Antes somente gostaria de esclarecer mais estas últimas dúvidas.

:arrow: As resoluções que aparecem nos Modos 1, 2, 3 e etc são referentes às resoluções máximas que o DVR pode gravar no HD?

:arrow: Durante a exibição em tempo real em uma TV 1080p eu veria um mosaico de 4 imagens igual da imagem abaixo, com as 4 imagens reduzidas de 720p para 960x540?
Imagem
:arrow: Ao mudar para exibição de uma só câmera por vez, o DVR mostraria a qualidade real 720p redimensionada digitalmente para 1080p?

:arrow: Por fim, eu poderia, por exemplo, conectar uma câmera 1080p ou mesmo 4K (suposição exagerada) e usá-la limitada à resolução de 720p pelo DVR, ou neste caso o DVR não recebe o sinal?

Mais uma vez agradeço a atenção. ;)
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Jul 2017, 09:10

Olá, João Paulo!

Estou bastante inclinado a comprar o MHDX 1004 mesmo, pois pelo que vi a gravação em 720p já é suficiente para eu ver placas e rostos. Antes somente gostaria de esclarecer mais estas últimas dúvidas.

Primeiramente, gostaríamos de esclarecer que, apesar de possuir alta qualidade de imagem, não podemos garantir que câmeras com resolução 720p conseguirão captar rostos e placas, pois, isso depende de muitos fatores, como: iluminação, distância, ângulo de visão, velocidade em que a pessoa/automóvel passa pela câmera, entre outros... Além disso, o ideal é que o bit rate e a resolução da imagem gravada seja o maior possível, sendo assim, o mais indicado para estes cenários seriam câmeras 1080p (Full HD).

:arrow: As resoluções que aparecem nos Modos 1, 2, 3 e etc são referentes às resoluções máximas que o DVR pode gravar no HD?

Isso mesmo. Para verificar as demais resoluções e suas respectivas taxas de frames por segundo, orientamos que você acesse o datasheet de cada gravador.

:arrow: Durante a exibição em tempo real em uma TV 1080p eu veria um mosaico de 4 imagens igual da imagem abaixo, com as 4 imagens reduzidas de 720p para 960x540?
Imagem

:arrow: Ao mudar para exibição de uma só câmera por vez, o DVR mostraria a qualidade real 720p redimensionada digitalmente para 1080p?

Exatamente. Esses ajustes são feitos automaticamente.

:arrow: Por fim, eu poderia, por exemplo, conectar uma câmera 1080p ou mesmo 4K (suposição exagerada) e usá-la limitada à resolução de 720p pelo DVR, ou neste caso o DVR não recebe o sinal?

No caso do MHDX, a resolução máxima suportada é 1080p. Portanto, se você utilizar uma câmera com resolução superior (4K, por exemplo), o DVR não reconhecerá o sinal de vídeo. Entretanto, algumas câmeras possuem o menu OSD, possibilitando que sua resolução seja alterada, como por exemplo, a linha VHD G3 (Multi HD).

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jpav
Membro

Mensagempor jpav » 27 Jul 2017, 05:06

Obrigado por todos esclarecimentos. Adquiri o MHDX 1004 há alguns dias e estou super satisfeito. :D
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Jul 2017, 09:01

jpav escreveu:Obrigado por todos esclarecimentos. Adquiri o MHDX 1004 há alguns dias e estou super satisfeito. :D

Olá, João!

Ficamos contentes que você tenha gostado do MHDX 1004.
Se precisar, sinta-se à vontade em nos contatar. ;)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “MHDX 1004 - Gravador digital de vídeo Multi HD”