Projeto 16 Câmeras longa distância

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

AnselmoC
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2017, 11:16

Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por AnselmoC »

Ola,

Estou eu mesmo montando um projeto para instalar inicialmente 16 câmeras no meu sítio, mas não sou da parte técnica, tenho um funcionário que sabe bastante de elétrica que vai fazer toda instalação... porém, preciso montar o projeto pensando no futuro, pois quero dobrar o número de câmeras...

Gostaria que fosse tudo com qualidade HD, o Dvr vai ficar no escritório onde temos conexão com internet, e as câmeras até 390 metros de distancia do DVR, eu consigo ligar essas câmeras sem perder qualidade? Tenho a possibilidade de montar o DVR em outro ponto, onde também tenho internet, daí a distancia ficaria de até 250 metros até as câmeras, porém, ai eu vou monitorar essas imagens no escritório, dai teria que usar a banda de internet para isso e não seria bom... ou se conseguisse enviar a imagem do DVR até o escritório (140 metros) com qual cabo seria?

Projeto:

12 Câmeras externas em HD alcance de até 60 metros
03 Câmeras externas em HD alcance de até 30 metros
01 Câmeras externas em HD alcance de até 130 metros tipo Speed Dome
01 DVR Digital HD

Favor especificar qual os modelos de equipamentos compatíveis com esse projeto e responder sobre as distancias e cabos e conexões...
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por shimpato »

AnselmoC escreveu:Ola,

Estou eu mesmo montando um projeto para .......Projeto:

12 Câmeras externas em HD alcance de até 60 metros
03 Câmeras externas em HD alcance de até 30 metros
01 Câmeras externas em HD alcance de até 130 metros tipo Speed Dome
01 DVR Digital HD

Favor especificar qual os modelos de equipamentos compatíveis com esse projeto e responder sobre as distancias e cabos e conexões...

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

VHD 3230 D VF G3, ela é varifocal, a lente é ajustável de 2.7 a 12 mm, seria para as de alcance de 60 metros;

VHD 3230 B G3, Lente de 2.8 mm, seria para as de alcance de 30 metros;

VHD 3115 SD, Speed Dome

os DVRs eu indico o MHDX 3016 ou MHDX 5016, os 2 gravam em FullHD

quanto ao cabo e distancia,

Uma vez que você citou que pode colocar um DVR onde consegue encurtar a distancia para 250m, recomendo que faça isso,
nesse caso utilizando o cabo chamado BETACAVI, ele não é caro, mas é o melhor cabo para CFTV que conheço, dá boas distancias e em resolução HD,

e você pode utilizar um par de rádios para enviar as imagens até o seu escritório sem precisar usar a internet,
o par de rádios seria o APC 5A-20, você consegue transmitir todas as câmeras até o seu escritório sem problemas,
e ainda pode utilizar um segundo DVR no seu escritório se quiser para ser um gravador BACKUP em tempo real, esse segundo DVR se conecta no primeiro e grava as câmeras que estiverem nele.

temos todos os produtos disponíveis em nossa loja on-line
AnselmoC
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2017, 11:16

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por AnselmoC »

Olá, obrigado pelo retorno

Tenho mais algumas dúvidas, ligando o DVR no ponto dos 250 metros, lá eu tenho internet, dái eu posso deixar o Dvr lá mesmo gravando as imagens, conectado a internet para acessar via aplicativo e com o cabo BETACAVI ligá-lo até uma TV no escritório? Qual conectores vou precisar para ligar esse cabo ao DVR? E na tv é conector de HDMI?
Qual os cabos que vou utilizar para ligar as câmeras até 250 mts?
JandirSousa
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2017, 21:29

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por JandirSousa »

Boa noite!

Estou com um DVR Intelbrás serie 1000 16 canais tribido, pretendo instalar 3 câmeras PTZ Speed Dome Intelbrás Hdcvi 720p Vhd3115 Sd 15x, mais Mesa Controladora Ptz Para Speed Dome Rs485 Pelco Intelbras e mais 4 câmeras Câmera Intelbrás Multi Hd 720p 30ir Vhd 3130b 2.8mm G3.

Tenho as seguintes dúvidas:
1 - Como faço para ligar essas câmeras PTZ com média de 500mts de distancia do DVR, seria melhor usar cabo UTP Cat6 com vídeo balun, ou cabos RG-11?
2 - Essa mesa controladora, posso controlar as 3 câmeras? E a conexão da mesa com as câmeras seria outro tipo de cabo?
3 - As câmeras convencionais seriam melhor usar cabos utp ou coaxial (distancia média de 300mt)

Sempre trabalhei com câmeras analógicas e distâncias de até 150mt e sempre utilizei cabos coaxiais RG-6 e no máximo 150mt de distância e fonte sempre próximo das câmeras, ainda não tive contato com esses equipamentos digitais.

Desde já agradeço qualquer ajuda e sugestão!

Jandir Sousa
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por shimpato »

AnselmoC escreveu:Olá, obrigado pelo retorno

Tenho mais algumas dúvidas, ligando o DVR no ponto dos 250 metros, lá eu tenho internet, dái eu posso deixar o Dvr lá mesmo gravando as imagens, conectado a internet para acessar via aplicativo e com o cabo BETACAVI ligá-lo até uma TV no escritório? Qual conectores vou precisar para ligar esse cabo ao DVR? E na tv é conector de HDMI?
Qual os cabos que vou utilizar para ligar as câmeras até 250 mts?

cabo BETACAVI é para as câmeras, pode até utiliza-lo para a saída BNC de vídeo do DVR até uma TV sim, mas nesse caso vai ligar na entrada de AV da TV, porem a imagem é de menor definição, o recomendado é utilizar o DHMI ou VGA.

no seu escritório que pelo descrito estará bem distante, recomendo ligar um Segundo DVR, esse segundo DVR se conecta ao Primeiro DVR pela INTERNET, e além de gravar as imagens nele também e você ter um backup em tempo real, esse DVR você liga nessa TV do escritório,

Você pode também ao invés de usar a INTERNET tendo em vista que a distancia do DVR até o escritório não é tão grande, utilizar um par de rádios da INTELBRAS, utilize o APC 5A-20, e envio as imagens via radio para o escritório, onde o segundo DVR recebera essas imagens, e além de gravar as imagens nele também e você ter um backup em tempo real, esse DVR você liga nessa TV do escritório,

nós poderemos fazer esse serviço casa haja interesse de sua parte, é só nos contatar.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por shimpato »

JandirSousa escreveu:Boa noite!

Estou com um DVR Intelbrás serie 1000 16 canais tribido, pretendo instalar 3 câmeras PTZ Speed Dome Intelbrás Hdcvi 720p Vhd3115 Sd 15x, mais Mesa Controladora Ptz Para Speed Dome Rs485 Pelco Intelbras e mais 4 câmeras Câmera Intelbrás Multi Hd 720p 30ir Vhd 3130b 2.8mm G3.

Tenho as seguintes dúvidas:
1 - Como faço para ligar essas câmeras PTZ com média de 500mts de distancia do DVR, seria melhor usar cabo UTP Cat6 com vídeo balun, ou cabos RG-11?
2 - Essa mesa controladora, posso controlar as 3 câmeras? E a conexão da mesa com as câmeras seria outro tipo de cabo?
3 - As câmeras convencionais seriam melhor usar cabos utp ou coaxial (distancia média de 300mt)

Sempre trabalhei com câmeras analógicas e distâncias de até 150mt e sempre utilizei cabos coaxiais RG-6 e no máximo 150mt de distância e fonte sempre próximo das câmeras, ainda não tive contato com esses equipamentos digitais.

Desde já agradeço qualquer ajuda e sugestão!

Jandir Sousa

amigo, para câmeras HD o recomendado por mim seria o cabo BETACAVI HD14 para sua distancia mencionada.
o mesmo cabo para as PTZ, porem precisa também do cabo para comunicação, é 1 par a mais, nesse caso poderia usar o UTP mesmo para esse par a mais, não é possível usar o UTP para o vídeo por questão da distancia ser muito grande.

a mesa recomendo a VTN 2000 - Mesa Controladora Híbrida - Analógica e IP, com ela você pode estar no escritório e se conectar no DVR por IP
STISISTEMA
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2019, 17:16

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por STISISTEMA »

BOA TARDE!!
EU ESTOU COM UM PROJETO A SER FEITO EM UM CONDOMINIO , GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR CABO PRA PASSAR PARA AS CAMERAS INTELBRAS FULLHD ?
OBRIGADO
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por shimpato »

STISISTEMA escreveu:BOA TARDE!!
EU ESTOU COM UM PROJETO A SER FEITO EM UM CONDOMINIO , GOSTARIA DE SABER QUAL O MELHOR CABO PRA PASSAR PARA AS CAMERAS INTELBRAS FULLHD ?
OBRIGADO

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

depende muito do projeto amigo,
você pode utilizar o cabo de rede UTP Cat5e 100% cobre, pode usar o cabo coaxial 4mm, tem varias opções, tudo depende de distancia quantidade de câmeras etc., recomendo que vc procure um profissional para poder fazer o serviço e não ter problemas em sua instalação.
DjalmaHonorio1905
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2020, 19:36

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por DjalmaHonorio1905 »

Boa noite. Estou com um projeto parecido pode me dá um auxílio?

Quero instalar 24 câmeras em uma oficina que tem 100m x 50m. Mas quero usar câmeras de alta resolução a VHD 5240 Z da Intelbras e queria interligar no DVR 5016 INTELBRAS. O DVR suporta todas essas câmeras ? Da pra usar que cabo nesse tipo de instalação?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Projeto 16 Câmeras longa distância

Mensagem por shimpato »

DjalmaHonorio1905 escreveu:Boa noite. Estou com um projeto parecido pode me dá um auxílio?

Quero instalar 24 câmeras em uma oficina que tem 100m x 50m. Mas quero usar câmeras de alta resolução a VHD 5240 Z da Intelbras e queria interligar no DVR 5016 INTELBRAS. O DVR suporta todas essas câmeras ? Da pra usar que cabo nesse tipo de instalação?


ola amigo, a camera VHD 5240 Z é FullhD 1080p, e tem 3 DVRs com a sua descrição:

MHDX 5016 suporta cameras de até 2 Mega Pixel 1080p compressão de video H264

MHDX 5116 4K suporta cameras de até 8 Mega Pixel (4k) 2160p compressão de video H264 e H264+

MHDX 5216 suporta cameras de até 8 Mega Pixel (4k) 2160p compressão de video H264, H264+, H265 e H265+

Referente ao cabeamento depende de distancia amigo, para cameras que estão próximas umas das outras pode usar 1 cabo de rede UTP cat5E 100% homologado Anatel, para levar até 4 cameras no mesmo cabo, levando alimentação separado em outro cabo, nesse caso o cabo de alimentação recomendado é o de elétrica chamado PARALELO, de no minimo 1mm, e de preferencia bicolor para vc poder identificar o POSITIVO e NEGATIVO,

outra opção que pode economizar é usar o power Balum de 16 e 8 canais, onde cada camera usa 1 Cabo de rede para cada camera, e esse cabo ja leva o video e a alimentação até a câmera, tudo no mesmo cabo.
Responder

Voltar para “HDCVI 3116 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”