Câmera fica offline após desligar e ligar computador. - Fórum Intelbras

Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Daquino
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2019, 00:01

Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor Daquino » 02 Out 2019, 00:11

Boa noite.

A câmera fica offline toda vez que desligo o computador que está recebendo as suas imagens por cabo de rede conectado diretamente no mesmo, preciso ir até a câmera e reseta-lá para voltar ao normal. Vou em conexões de rede e a mesma aparece como DESCONECTADA antes de reseta-lá.

Estou na dúvida se pode ser alguma configuração na câmera ou computador.

Obrigado desde já.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6599
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 02 Out 2019, 09:20

Daquino escreveu:Boa noite.

A câmera fica offline toda vez que desligo o computador que está recebendo as suas imagens por cabo de rede conectado diretamente no mesmo, preciso ir até a câmera e reseta-lá para voltar ao normal. Vou em conexões de rede e a mesma aparece como DESCONECTADA antes de reseta-lá.

Estou na dúvida se pode ser alguma configuração na câmera ou computador.

Obrigado desde já.


Olá,

A sua postagem não ficou muito clara.

A câmera está conectada diretamente no computador, certo?
Tanto ela e o computador estão com endereço IP fixo?
Onde que aparece offline quando você desliga o computador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Daquino
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2019, 00:01

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor Daquino » 02 Out 2019, 22:49

IntelbrasCFTV escreveu:
Daquino escreveu:Boa noite.

A câmera fica offline toda vez que desligo o computador que está recebendo as suas imagens por cabo de rede conectado diretamente no mesmo, preciso ir até a câmera e reseta-lá para voltar ao normal. Vou em conexões de rede e a mesma aparece como DESCONECTADA antes de reseta-lá.

Estou na dúvida se pode ser alguma configuração na câmera ou computador.

Obrigado desde já.


Olá,

A sua postagem não ficou muito clara.

A câmera está conectada diretamente no computador, certo?
Tanto ela e o computador estão com endereço IP fixo?
Onde que aparece offline quando você desliga o computador?


Olá, bom dia.

A câmera está conectada diretamente no computador, certo?

Sim, a câmera está conectada diretamente no computador.

Tanto ela e o computador estão com endereço IP fixo?

Não sei dizer se a camera está com IP fixo ou não, apenas segui o que o manual explicou sobre a configuração e qual ip colocar no IPV4.

Onde que aparece offline quando você desliga o computador?

Desconecto a camera da tomada e ligo novamente, a mesma volta a dar imagem e funcionar no computador. Desligo o computador e ligo novamente, a câmera não da mais imagem, aparece apenas a mensagem de DISPOSITIVO DESCONECTADO no INTELBRAS SIM NEXT. Se eu for em Painel de controle > Rede e Internet > Conexões de rede lá estará a câmera, entretanto a mensagem que aparece é CABO DE REDE DESCONECTADO. Para voltar a ter imagens da câmera preciso novamente ir até a mesma e desconectar e conectar da tomada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6599
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Out 2019, 08:18

Daquino escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
Daquino escreveu:Boa noite.

A câmera fica offline toda vez que desligo o computador que está recebendo as suas imagens por cabo de rede conectado diretamente no mesmo, preciso ir até a câmera e reseta-lá para voltar ao normal. Vou em conexões de rede e a mesma aparece como DESCONECTADA antes de reseta-lá.

Estou na dúvida se pode ser alguma configuração na câmera ou computador.

Obrigado desde já.


Olá,

A sua postagem não ficou muito clara.

A câmera está conectada diretamente no computador, certo?
Tanto ela e o computador estão com endereço IP fixo?
Onde que aparece offline quando você desliga o computador?


Olá, bom dia.

A câmera está conectada diretamente no computador, certo?

Sim, a câmera está conectada diretamente no computador.

Tanto ela e o computador estão com endereço IP fixo?

Não sei dizer se a camera está com IP fixo ou não, apenas segui o que o manual explicou sobre a configuração e qual ip colocar no IPV4.

Onde que aparece offline quando você desliga o computador?

Desconecto a camera da tomada e ligo novamente, a mesma volta a dar imagem e funcionar no computador. Desligo o computador e ligo novamente, a câmera não da mais imagem, aparece apenas a mensagem de DISPOSITIVO DESCONECTADO no INTELBRAS SIM NEXT. Se eu for em Painel de controle > Rede e Internet > Conexões de rede lá estará a câmera, entretanto a mensagem que aparece é CABO DE REDE DESCONECTADO. Para voltar a ter imagens da câmera preciso novamente ir até a mesma e desconectar e conectar da tomada.



Só o fato de desconectar o cabo de rede da câmera e conectar novamente não corrige?
Qual é a fonte que está utilizando e qual é o modelo da câmera?
Se obstruir o visor da câmera, ela aciona o IR?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Daquino
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2019, 00:01

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor Daquino » 03 Out 2019, 13:30

Só o fato de desconectar o cabo de rede da câmera e conectar novamente não corrige?

Não. Até por via das duvidas desconectei tanto a ponta ligada na câmera como no computador, nada mudou, continua offline.

Qual é a fonte que está utilizando e qual é o modelo da câmera?

Input: AC100V-240V 50 - 60Hz
OUTPUT: DC12V 2A

Se obstruir o visor da câmera, ela aciona o IR?

Sim, aciona.

Acredito que o "problema" esteja na configuração do computador, só quando desligo o mesmo que a câmera fica offline, preciso ir até a câmera tirar da tomada e colocar novamente para voltar a funcionar.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6599
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Out 2019, 13:38

Daquino escreveu:Só o fato de desconectar o cabo de rede da câmera e conectar novamente não corrige?

Não. Até por via das duvidas desconectei tanto a ponta ligada na câmera como no computador, nada mudou, continua offline.

Qual é a fonte que está utilizando e qual é o modelo da câmera?

Input: AC100V-240V 50 - 60Hz
OUTPUT: DC12V 2A

Se obstruir o visor da câmera, ela aciona o IR?

Sim, aciona.

Acredito que o "problema" esteja na configuração do computador, só quando desligo o mesmo que a câmera fica offline, preciso ir até a câmera tirar da tomada e colocar novamente para voltar a funcionar.



Desabilite a conexão cabeada do computador e habilite novamente, observando se assim voltará a conexão com a câmera.
Se possível, teste a câmera com outro computador ou na rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Daquino
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2019, 00:01

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor Daquino » 03 Out 2019, 19:29

IntelbrasCFTV escreveu:
Daquino escreveu:Só o fato de desconectar o cabo de rede da câmera e conectar novamente não corrige?

Não. Até por via das duvidas desconectei tanto a ponta ligada na câmera como no computador, nada mudou, continua offline.

Qual é a fonte que está utilizando e qual é o modelo da câmera?

Input: AC100V-240V 50 - 60Hz
OUTPUT: DC12V 2A

Se obstruir o visor da câmera, ela aciona o IR?

Sim, aciona.

Acredito que o "problema" esteja na configuração do computador, só quando desligo o mesmo que a câmera fica offline, preciso ir até a câmera tirar da tomada e colocar novamente para voltar a funcionar.



Desabilite a conexão cabeada do computador e habilite novamente, observando se assim voltará a conexão com a câmera.
Se possível, teste a câmera com outro computador ou na rede.


Não vou conseguir testar em outro computador, entretanto fiz o teste desabilitando a conexão, fui em Painel de Controle>Rede e Internet>Conexões de Rede, desativei e ativei a conexão, o sistema INTELBRAS SIM NEXT marcou como offline, mas quando ativei novamente voltou a ficar online e aparecer imagem.
Daquino
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2019, 00:01

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor Daquino » 04 Out 2019, 07:59

Esqueci de mencionar, esse ultimo teste que fiz (desativar e ativar a conexão) estava com a câmera funcionando normalmente depois de ter tirado a mesma da tomada e colocado novamente, porém quando reinicio o computador (fazendo a câmera ficar offline) e faço o processo novamente (desativar e ativar a conexão) a câmera permanece offline, me forçando ir até a mesma novamente e reiniciá-la tirando da tomada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6599
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera fica offline após desligar e ligar computador.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Out 2019, 08:22

Daquino escreveu:Esqueci de mencionar, esse ultimo teste que fiz (desativar e ativar a conexão) estava com a câmera funcionando normalmente depois de ter tirado a mesma da tomada e colocado novamente, porém quando reinicio o computador (fazendo a câmera ficar offline) e faço o processo novamente (desativar e ativar a conexão) a câmera permanece offline, me forçando ir até a mesma novamente e reiniciá-la tirando da tomada.


Verifique no nosso site se a câmera em questão está com a última versão de firmware.
Caso não esteja, realize a atualização do seu firmware e aplique um padrão de fábrica em seguida.

Caso a mesma já esteja com a última versão, aplique apenas o padrão de fábrica e acompanhe o seu funcionamento.

Persistindo o sintoma, peço que teste ela em outro computador para validar se o sintoma é de fato da câmera ou do computador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VIP S4020 G2 - Câmera IP”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante