IP fixo muda periodicamente e cam acessada por 2 clientes ao mesmo tempo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

OGaucho
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2018, 10:39

IP fixo muda periodicamente e cam acessada por 2 clientes ao mesmo tempo

Mensagem por OGaucho »

Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida pertinente, desde a época que usava câmeras IPs de outra fabricante.
Costumo usar os finais setados em 192.168.1.30 até 192.168.1.39 , como na imagem em anexo.

Acontece que as vezes o IP de uma delas muda, do nada, para final .108, por exemplo.
Já mudei de roteador, os outros sistemas ligados e de ip fixo rodando normalmente, mas esse fato só ocorre com câmeras IP, e não sei o que é isso. Somente se eu rebootar ela volta ao normal.

Fica também com um ícone de que há 2 clientes acessando a cam nesses casos.

Unica coisa que me passa pela cabeça é que programo elas para fazerem um auto reboot diário. Teria algo a ver? :roll:
Anexos
2019-06-25_053432.jpg
2019-06-25_053432.jpg (62.76 KiB) Exibido 1715 vezes
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: IP fixo muda periodicamente e cam acessada por 2 clientes ao mesmo tempo

Mensagem por Boris »

OGaucho escreveu:Bom dia pessoal,
Tenho uma dúvida pertinente, desde a época que usava câmeras IPs de outra fabricante. Costumo usar os finais setados em 192.168.1.30 até 192.168.1.39 , como na imagem em anexo. Acontece que as vezes o IP de uma delas muda, do nada, para final .108, por exemplo. Já mudei de roteador, os outros sistemas ligados e de ip fixo rodando normalmente, mas esse fato só ocorre com câmeras IP, e não sei o que é isso. Somente se eu rebootar ela volta ao normal. Fica também com um ícone de que há 2 clientes acessando a cam nesses casos. Unica coisa que me passa pela cabeça é que programo elas para fazerem um auto reboot diário. Teria algo a ver? :roll:
Opa amigão,

Esse print é de qual software?
Se o IP está sendo fixado na câmera, pode ser que ela esteja perdendo a configuração... Dá uma olhada no site da intelbras, pra ver se não tem nenhuma atualização de firmware pra essa câmera.
Uma boa prática é no roteador fixar o MAC a um IP, assim você tem a certeza que quando for solicitado o DHCP, o equipamento vai pegar o IP que você quer.
8-)
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: IP fixo muda periodicamente e cam acessada por 2 clientes ao mesmo tempo

Mensagem por IntelbrasCFTV »

OGaucho escreveu:Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida pertinente, desde a época que usava câmeras IPs de outra fabricante.
Costumo usar os finais setados em 192.168.1.30 até 192.168.1.39 , como na imagem em anexo.

Acontece que as vezes o IP de uma delas muda, do nada, para final .108, por exemplo.
Já mudei de roteador, os outros sistemas ligados e de ip fixo rodando normalmente, mas esse fato só ocorre com câmeras IP, e não sei o que é isso. Somente se eu rebootar ela volta ao normal.

Fica também com um ícone de que há 2 clientes acessando a cam nesses casos.

Unica coisa que me passa pela cabeça é que programo elas para fazerem um auto reboot diário. Teria algo a ver? :roll:

olá,

A automanutenção não fará com que ela volte para as configurações padrões de fábrica. Ali a câmera que mostra o IP 192.168.1.108, que é o endereço IP padrão da câmera.

Fixando um IP na câmera, onde o DHCP ficará desabilitado, o sintoma também ocorre?
Verifique se ela está na ultima versão de firmware. Caso não esteja atualize a câmera e aplique um padrão de fábrica após este procedimento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
OGaucho
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2018, 10:39

Re: IP fixo muda periodicamente e cam acessada por 2 clientes ao mesmo tempo

Mensagem por OGaucho »

Olá Boris e Suporte,

Vi em outro tópico um caso parecido e estou fazendo um novo teste. (a imagem que anexei é do meu roteador, um asus no caso)

Deixei DHCP ativo no roteador, e IP fixo para os macs de cada câmera.

Agora desativei o dhcp nas configs de cada cameras, e pus IP fixo, conforme defini no roteador para cada uma delas.
Acho que pode ser isso, já que 1x ao dia eu programava as câmeras para dar um reboot automático, vai que elas entravam em conflito e voltavam para o ip final .108 nativo, como o suporte falou.

Todas estão com a ultima atualização de firmware da época.

Caso persista eu retorno. Obrigado por enquanto. ;)
OGaucho
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2018, 10:39

Re: IP fixo muda periodicamente e cam acessada por 2 clientes ao mesmo tempo

Mensagem por OGaucho »

Bom, só para constar, depois disso resolveu mesmo o problema. Negócio é fixar o ip no roteador e deixar nelas fixo também, não pegar por dhcp. Valeu :D
Responder

Voltar para “VIP S4020 G2 - Câmera IP”