Switch para camera IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thyagomm
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2018, 14:30

Switch para camera IP

Mensagem por thyagomm »

Olá

Estou querendo instalar câmeras IP em minha residencia. Tenho uma câmera IP 960p e um NVR, a minha duvida é se é preciso ter um switch para completar a instalação.

Não posso ligar o capo de rede que vem da câmera em meu modem e este ao NVR? O cabo de rede tem que ser inserido em um Switch?

No caso de usar um Switch, utilizando um adaptador POE na câmera vai ser dispensado o uso da fonte para alimentar a camera, o cabo de rede ligado ao Switch fara isso?

Sou bem leigo no assunto, sei que as perguntas podem ser besta mas ainda estou aprendendo sobre esse mundo.
Deste ja Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Switch para camera IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

thyagomm escreveu:Olá

Estou querendo instalar câmeras IP em minha residencia. Tenho uma câmera IP 960p e um NVR, a minha duvida é se é preciso ter um switch para completar a instalação.

Não posso ligar o capo de rede que vem da câmera em meu modem e este ao NVR? O cabo de rede tem que ser inserido em um Switch?

No caso de usar um Switch, utilizando um adaptador POE na câmera vai ser dispensado o uso da fonte para alimentar a camera, o cabo de rede ligado ao Switch fara isso?

Sou bem leigo no assunto, sei que as perguntas podem ser besta mas ainda estou aprendendo sobre esse mundo.
Deste ja Obrigado.
Olá, thyagomm!

As câmeras IP não precisam ser conectadas a um switch, podem ser conectadas diretamente ao modem/roteador. Basta que o NVR também esteja conectado ao mesmo modem/roteador para que estejam na mesma faixa de rede e a comunicação possa ser feita.

Com relação ao PoE, se for utilizado um switch com PoE integrado, basta conectá-lo à câmera. Contudo, se o switch não for PoE e você quiser utilizar um adaptador PoE, você deve conectar um cabo de rede do switch até o adaptador PoE e outro entre o adaptador e a câmera. Vale ressaltar que as câmeras são compatíveis com o padrão IEEE 802.3af (ou IEEE 802.3at, dependendo do modelo) e o adaptador PoE também deve respeitar um desses padrões. Para garantir o bom funcionamento das câmeras, não devem ser utilizados adaptadores PoE passivos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nfb490
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2019, 18:55

Re: Switch para camera IP

Mensagem por Nfb490 »

Ola estou com um problema com esses switch sf800 tenho um dvr de 32 canais estão sendo usado 16 via cabo com balum e as outras 16 são ip sao quase 800 metros de distancia e a cada 90 m tem um sf800 para dar impulso na rede ao longo deste trajeto tenho as cameras espalhadas estão com o par marrom aberto para alimentação das cameras com p4, e ultimamente o no dvr as cameras estão saindo do ar, e dps de um certo tempo elas voltam como também ficam 1 mes funcionando e cai dps. Uma vez foi defeito em um dos switchs sf800 mas agora será q pode ser denovo ou tem alguma configuração ou incompatibilidade depois de 8 meses instalado, comecaram a ficar ruins de conexão

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Switch para camera IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Nfb490 escreveu:Ola estou com um problema com esses switch sf800 tenho um dvr de 32 canais estão sendo usado 16 via cabo com balum e as outras 16 são ip sao quase 800 metros de distancia e a cada 90 m tem um sf800 para dar impulso na rede ao longo deste trajeto tenho as cameras espalhadas estão com o par marrom aberto para alimentação das cameras com p4, e ultimamente o no dvr as cameras estão saindo do ar, e dps de um certo tempo elas voltam como também ficam 1 mes funcionando e cai dps. Uma vez foi defeito em um dos switchs sf800 mas agora será q pode ser denovo ou tem alguma configuração ou incompatibilidade depois de 8 meses instalado, comecaram a ficar ruins de conexão

Obrigado
Olá,

Nesse seu cenário indicamos que você utilize câmeras fontes externas e a comunicação com rádios outdoor para ter uma solução completa.
Agora com o seu cenário tente diminuir o bitrate das câmeras revisar os cabos para verificar se melhora a comunicação com o equipamento dvr.
em ultimo caso verificar os switchs.

atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP S4020 G2 - Câmera IP”