Como visualizar FTP - Fórum Intelbras

Como visualizar FTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

proxintelbras

Como visualizar FTP

Mensagempor proxintelbras » 27 Nov 2017, 17:34

Cadastrei as gravações da minha camera S4320 em um servidor FTP, acesso e vejo essas arquivo normalmente.

Existe alguma maneira de REPRODUZIR estes arquivos que estão no FTP sem que eu tenha que efetuar o DOWNLOAD do mesmo e depois utilizar o Medial Player Intelbras para visualizar os arquivos baixados ?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Como visualizar FTP

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Nov 2017, 09:31

proxintelbras escreveu:Cadastrei as gravações da minha camera S4320 em um servidor FTP, acesso e vejo essas arquivo normalmente.

Existe alguma maneira de REPRODUZIR estes arquivos que estão no FTP sem que eu tenha que efetuar o DOWNLOAD do mesmo e depois utilizar o Medial Player Intelbras para visualizar os arquivos baixados ?

Olá, proxintelbras!

Os arquivos gerados por nossos gravadores e câmeras IP são do formato .DAV, que é proprietário da Intelbras. Devido à isso, apenas o nosso Intelbras Media Player é capaz de reproduzi-lo e de convertê-lo para .AVI. Com relação à ser preciso baixar o arquivo para depois executá-lo, você está acessando o servidor FTP através do navegador? Note que, neste caso, é uma característica do próprio navegador que só irá abrir o que ele consegue interpretar, como um arquivo .PDF, todos os demais tipos de arquivos serão baixados, pois o navegador não consegue interpretá-los.
Mesmo utilizando softwares para ter acesso ao FTP, como o WinSCP por exemplo, não é possível abrir praticamente nenhum arquivo que não seja um .TXT, já que sua única ferramenta de execução de programas é um editor de texto.

Sendo assim, para que seja possível executar o vídeo (e vários outros tipos de arquivos) através da própria ferramenta de acesso ao FTP, é preciso que esta seja capaz de interpretar estes arquivos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
proxintelbras

Mensagempor proxintelbras » 28 Nov 2017, 10:15

Então, não existe uma possibilidade de adicionar o caminho do FTP dentro do Intelbras Media Player ?

A situação é assim, a camera IP S4320 joga para o servidor de FTP que criei. Até aí ok. Porém quando acesso pelo meu celular consigo visualizar o que está passando apenas naquele momento, não tenho a opção REPRODUZIR, como tenho em meu DVR, para que eu veja o que aconteceu a tempo atrás, necessito efetuar DOWNLOAD dos arquivos .DAV que estão sendo gravados no FTP e então assistir no Intelbras media player.

Para evitar todos essa volta existiria alguma possibilidade de reproduzir estes arquivos .DAV diretamente do FTP ?

Quanto a acessar os arquivos pelo Browser, entendo que se eu fizer isso terei que efetuar o download.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Nov 2017, 08:58

proxintelbras escreveu:Então, não existe uma possibilidade de adicionar o caminho do FTP dentro do Intelbras Media Player ?

A situação é assim, a camera IP S4320 joga para o servidor de FTP que criei. Até aí ok. Porém quando acesso pelo meu celular consigo visualizar o que está passando apenas naquele momento, não tenho a opção REPRODUZIR, como tenho em meu DVR, para que eu veja o que aconteceu a tempo atrás, necessito efetuar DOWNLOAD dos arquivos .DAV que estão sendo gravados no FTP e então assistir no Intelbras media player.

Para evitar todos essa volta existiria alguma possibilidade de reproduzir estes arquivos .DAV diretamente do FTP ?

Quanto a acessar os arquivos pelo Browser, entendo que se eu fizer isso terei que efetuar o download.

Não conhecemos exatamente a forma como funciona o servidor FTP que está utilizando, porém no que recomendamos aos nossos clientes (FileZilla) o processo de reprodução das gravações seria mais simples.

Basicamente o servidor FTP iria criar uma árvore de diretórios para a câmera, dividido as gravações por data, desta forma caso queira reproduzir uma gravação em específico, basta abrir o diretório do dia específico, encontrar o horário aproximado da gravação que deseja reproduzir e então reproduzi-la de maneira intuitiva. O processo seria o mesmo tanto para uma gravação que acabou de ser finalizada e enviada para o FTP quanto para uma gravação de uma semana atrás, por exemplo, apenas mudando o diretório que teria que abrir para acessar estas gravações.

Em nosso caso configuramos o Intelbras Media Player para ser o player padrão para a execução de gravações em formato .dav, portanto por mais que seja uma gravação feita via FTP ou uma gravação que fez manualmente, através da interface da câmera, caso esteja em formato .dav conseguiria reproduzir a gravação apenas clicando duas vezes nela que deverá fazer com que ela seja executada através do Intelbras Media Player.

De todo modo não é possível selecionar um diretório inteiro para ser aberto em nosso player, apenas as gravações individuais do diretório. Como no caso do FTP sempre haverão novas gravações sendo feitas, nossa sugestão seria que utilizasse do método que explicamos acima, utilizando nosso player como o software padrão para a execução de arquivos .dav pois acreditamos que fique mais conveniente desta maneira.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
novaesjr

Mensagempor novaesjr » 24 Jul 2019, 17:37

Boa tarde.

Desculpe desenterrar o tópico rsrs, mas tenho uma dúvida semelhante, referente a outro modelo de câmera, a VIP 3230D. Também tenho configurado um servidor FTP para 2 câmeras do mesmo modelo..

Quando acesso a câmera pelo aplicativo iSic Lite, na timeline abaixo da câmera aparecem os pontos onde houve gravação, porém quando clico em algum ponto para reproduzir, apresenta mensagem de que não foram encontradas gravações para o período. Tem alguma forma de fazer com que isto funcione?

Uma forma que encontrei para facilitar um pouco a visualização dos vídeos, eu coloquei esse servidor ftp em um raspberry localmente, e escrevi um script que converte o vídeo de dav para mp4, e envia este vídeo para o OneDrive, que tenho assinatura de 1TB, e que desta forma consigo visualizar no PC, no celular etc, obviamente usando o aplicativo OneDrive no PC ou no celular, sem a necessidade de instalar o Media Player da Intelbras... Até o momento tem funcionado bem, já faz uns 6 meses

Voltar para “VIP S4320 - Câmera IP dome 3 MP”