Câmeras desconfiguradas? - Fórum Intelbras

Câmeras desconfiguradas?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ericksouto
Membro

Câmeras desconfiguradas?

Mensagempor ericksouto » 27 Mar 2017, 13:57

Prezados, sexta-feira passada eu estava no escritório e acessei as câmeras do meu condomínio pelo SimPlus, e ele travou....

Consultando as câmeras pelo ISIC6, dava mensagem "sistema ocupado" e só consegui destravar o acesso remoto depois que fui no DVR e alterei o numero de conexões simultaneamente para 20, passou para "0" não sei porque.

Ocorre que a câmera 6 parou de funcionar no mesmo momento que eu estava no escritório acessando o DVR pelo SimPLus, testei e esta chegando alimentação até a câmera 6, tirei ela da posição e coloquei em outra, esta sem aparecer imagem tambem.

Existe alguma possibilidade do DVR ter configurado a câmera para mascaramento naquele momento ou algo assim e por isso ela não mostra imagem? existe alguma maneira de "resetar" as configurações da camera para testar se houve desprogramação dela? obrigado pela atencao. Erick

Equipamento: DVR 3016 com oitos cÂmeras HDCVi 720p
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Câmeras desconfiguradas?

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Mar 2017, 08:13

ericksouto escreveu:Prezados, sexta-feira passada eu estava no escritório e acessei as câmeras do meu condomínio pelo SimPlus, e ele travou....

Consultando as câmeras pelo ISIC6, dava mensagem "sistema ocupado" e só consegui destravar o acesso remoto depois que fui no DVR e alterei o numero de conexões simultaneamente para 20, passou para "0" não sei porque.

Ocorre que a câmera 6 parou de funcionar no mesmo momento que eu estava no escritório acessando o DVR pelo SimPLus, testei e esta chegando alimentação até a câmera 6, tirei ela da posição e coloquei em outra, esta sem aparecer imagem tambem.

Existe alguma possibilidade do DVR ter configurado a câmera para mascaramento naquele momento ou algo assim e por isso ela não mostra imagem? existe alguma maneira de "resetar" as configurações da camera para testar se houve desprogramação dela? obrigado pela atencao. Erick

Equipamento: DVR 3016 com oitos cÂmeras HDCVi 720p

Olá, ericksouto!

Primeiramente, as câmeras HDCVI 720p não possuem nenhum tipo de configuração, portanto, não é possível resetar suas configurações. Entretanto, indicamos que essa câmera seja testada em bancada, com alimentação próxima à ela e com cabo de vídeo curto. Se o problema persistir, provavelmente ela está com algum defeito e precisa ser encaminhada para análise em uma de nossas assistências técnicas autorizadas.

Com relação aos vídeos que você publicou, isso ocorreu antes de o canal ficar definitivamente sem imagem, certo?
O problema visto nas imagens ocorre geralmente devido aos cabos de vídeo e alimentação estarem próximos entre si e também entre os cabos de outra câmera. Se o vídeo/alimentação de ambas as câmeras estiverem trafegando pelo mesmo cabo, a chance de ocorrer esse problema aumenta significativamente, devido à interferência eletromagnética que é gerada.

Precisamos de algumas informações para poder avaliar melhor o problema:

- Essas duas câmeras que aparecem na imagem, estão há quanto metros do DVR?
- A fonte de alimentação é compartilhada entre ambas ou existe uma individual para cada?
- Qual a distância das câmeras até a fonte de alimentação?
- Existe um cabo de vídeo para cada câmera ou o vídeo de ambas está trafegando por um único cabo?
- Os fios de alimentação estão sendo passados juntos com o cabo de vídeo das câmeras?
- Está sendo utilizada cabo UTP ou coaxial? Qual a sua especificação?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VHD 3120 B - Câmera HDCVI com infravermelho”