Câmera HDCVI varifocal. - Fórum Intelbras

Câmera HDCVI varifocal.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fastcomputers20
Membro
Contato:

Câmera HDCVI varifocal.

Mensagempor fastcomputers20 » 11 Abr 2017, 00:24

Gostaria de saber se essa câmera VHD 5040 VF G2 ou versão anterior, possui a função HLC ( Highlight Compensation ).
Estou precisando de câmeras para monitoramento,mas que de para ver as placas do carros em movimento à noite. Pois tenho vários clientes reclamando que não conseguem ver as placa no período noturno.
Gostaria de saber se só tem esse modelo ou outros.
Vale ressaltar que a maioria dos meus clientes tem o DVR dá Intelbras modelo 1004 1008 alguns com 1004G2 e 1008G2.
Obrigado.
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Câmera HDCVI varifocal.

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Abr 2017, 08:28

fastcomputers20 escreveu:Gostaria de saber se essa câmera VHD 5040 VF G2 ou versão anterior, possui a função HLC ( Highlight Compensation ).
Estou precisando de câmeras para monitoramento,mas que de para ver as placas do carros em movimento à noite. Pois tenho vários clientes reclamando que não conseguem ver as placa no período noturno.
Vale ressaltar que a maioria dos meus clientes tem o DVR dá Intelbras modelo 1004 1008 alguns com 1004G2 e 1008G2.
Obrigado.

Olá, fastcomputers20!

A VHD 5040 VF G2 é o único modelo de câmera HDCVI 1080p com a função HLC. Porém, não podemos garantir que seja possível realizar a identificação da placa de carro, pois esse modelo não possui nenhuma função específica para essa finalidade, contudo, ela possui atributos que contribuem para isso, como a alta resolução de imagem e a função HLC.

Além disso, para aproveitar sua resolução de imagem, é necessário utilizar um gravador que suporte a resolução Full HD.
A série HDCVI 1000 G2 e MHDX 1000 suportam a resolução Full HD, porém, gravam em 1080n (960x1080). Já os gravadores da série HDCVI 3100 suportam gravar na resolução 1080p (1920x1080).

OBS.: a série HDCVI 1000 (Geração 1) não suporta a resolução Full HD. Portanto, para que seja compatível, é necessário alterar a resolução da câmera para HD (720p) através de seu menu OSD.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
murilow

Mensagempor murilow » 27 Set 2017, 20:13

IntelbrasCFTV escreveu:
fastcomputers20 escreveu:Gostaria de saber se essa câmera VHD 5040 VF G2 ou versão anterior, possui a função HLC ( Highlight Compensation ).
Obrigado.

Olá, fastcomputers20!

A VHD 5040 VF G2 é o único modelo de câmera HDCVI 1080p com a função HLC. Porém, não podemos garantir que seja possível realizar a identificação da placa de carro, pois esse modelo não possui nenhuma função específica para essa finalidade, contudo, ela possui atributos que contribuem para isso, como a alta resolução de imagem e a função HLC.

Além disso, para aproveitar sua resolução de imagem, é necessário utilizar um gravador que suporte a resolução Full HD.
A série HDCVI 1000 G2 e MHDX 1000 suportam a resolução Full HD, porém, gravam em 1080n (960x1080). Já os gravadores da série HDCVI 3100 suportam gravar na resolução 1080p (1920x1080).

OBS.: a série HDCVI 1000 (Geração 1) não suporta a resolução Full HD. Portanto, para que seja compatível, é necessário alterar a resolução da câmera para HD (720p) através de seu menu OSD.

Ola suporte da Intelbras, vocês deveriam ser mais assertivos nas respostas, se vocês tem um produto que tem uma propaganda que a câmera pega placa de carro, então no minimo vocês deveriam testar a mesma pra depois falar se serve ou não. Esse negocio de "não posso afirmar se vai funcionar" é horrível. Se ai na Intelbras tem laboratório, vocês deveriam pelo menos usa-lo pra teste.

Enfim, comprei essa câmera e funciona sim pra ver placa de noite, porem tive que arriscar devido a falta de teste e de assertividade das respostas da Intelbras...
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 29 Set 2017, 00:29

murilow escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
fastcomputers20 escreveu:Gostaria de saber se essa câmera VHD 5040 VF G2 ou .............
Ola suporte da Intelbras, vocês deveriam ser mais assertivos nas respostas, se vocês tem um produto que tem uma propaganda que a câmera pega placa de carro, então no minimo vocês deveriam testar a mesma pra depois falar se serve ou não. Esse negocio de "não posso afirmar se vai funcionar" é horrível. Se ai na Intelbras tem laboratório, vocês deveriam pelo menos usa-lo pra teste.

Enfim, comprei essa câmera e funciona sim pra ver placa de noite, porem tive que arriscar devido a falta de teste e de assertividade das respostas da Intelbras...

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

na verdade percebo que o texto escrito pelo suporte foi mal interpretado,

a câmera não tem uma função para reconhecimento de placas (Inteligências de vídeo/ analise de vídeo)

ou seja a câmera não sebe que o que está na frente dela é uma PLACA de carro,

porem com um bom posicionamento da câmera, distancia, ângulo e foco vc consegui sim verificar uma placa,
mas tem que observar todos esses fatores, e a função HLC vai reduzir a luminosidade dos faróis, assim a câmera não ficara coma imagem toda BRANCA, porem essa câmera não tem a função de mascaramento de faróis, então o HLC ajuda muito, mas não tem essa outra função.

Voltar para “VHD 5040 VF G2 - Câmera HDCVI varifocal com infravermelho”