VHD 3230 piscando durante a noite - Fórum Intelbras

VHD 3230 piscando durante a noite

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

NewtonSilva

VHD 3230 piscando durante a noite

Mensagempor NewtonSilva » 10 Jul 2018, 10:38

Bom dia!
Fiz a instalação de duas câmeras VHD 3230 porém uma delas fica preto e branco e piscando durante a noite.... Já a outra esta funcionando normalmente.
A alimentação das duas vinham da mesma fonte, porém, por via das duvidas fiz a troca e coloquei uma fonte individual de 2 amperes para essa que esta apresentando o problema, mas mesmo assim permanece.
Alguém poderia me dar uma luz sobre como resolver ou se pode ser defeito do equipamento.
Obs: Estou usando um DVR MHDX 3008.

Desde já agradeço!
brainliuz931
Membro

Re: VHD 3230 piscando durante a noite

Mensagempor brainliuz931 » 03 Ago 2018, 16:53

realize os seguintes testes para averiguar o problema se e em alguns dos equipamentos:

1 - altere as cameras de posicao, deixando a mesma fonte, caso no mesmo ponto esteja apresentando o defeito, eliminamos de o defeito ser a camera, se no outro ponto der problema, entao o defeito sera a camera.

2 - se a camera estiver usando balun troque de balun e observe o comportamento, se n der mais problemas, ta ai a solucao do seu problema.

Espero ter ajudado!
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Set 2018, 09:07

NewtonSilva escreveu:Bom dia!
Fiz a instalação de duas câmeras VHD 3230 porém uma delas fica preto e branco e piscando durante a noite.... Já a outra esta funcionando normalmente.
A alimentação das duas vinham da mesma fonte, porém, por via das duvidas fiz a troca e coloquei uma fonte individual de 2 amperes para essa que esta apresentando o problema, mas mesmo assim permanece.
Alguém poderia me dar uma luz sobre como resolver ou se pode ser defeito do equipamento.
Obs: Estou usando um DVR MHDX 3008.

Desde já agradeço!

Olá NewtonSilva !!
Para que você possa identificar em qual lugar está o problema, retire a câmera do local e faça um teste perto do produto "DVR" utilizando cabos curtos, fonte individual. Caso continue com o problema possível problema na câmera. Funcionando verifiquei a sua instalação primeiro trocando a fonte , depois conectores e depois cabos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
martaac

Mensagempor martaac » 25 Set 2018, 09:35

Bom dia
Também estou com mesmo problema, e vou tentar descrever:
Tenho em 5 câmeras em uma residência, 2 são novas que no caso é a VHD 3230 B G3, essas duas ficam monitorando a rua, a distância dessas câmera até o DVR é de aproximadamente 25 metros, estou utilizando um Dvr Stand Alone 8 Canais Intelbras Mhdx 3008 Full Hd 1080p... porém umas das câmeras quando começa anoitecer fica com mal contato, piscando direto, retirei ela e coloquei em outro ponto, o problema continua, durante o dia funcionando normal e a noite só piscando, e a outra está normal durante o dia a noite, agora de uns 5 dias para cá...que começou a piscar durante a noite, e depois de umas 2h ela funciona. Entrei em contato com a intelbras, fizemos vários teste com fonte e nada, levei uma câmera na assistência técnica, me devolveram falando que não tinha problema, retornei a assistência com a câmera, depois de 1 semana me retornaram, dizendo que a intelbras trocou a câmera, coloquei ela para funcionar e nada, o mesmo problema. Já não sei mais o que pensar. Alguém poderia me ajudar
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Out 2018, 08:09

martaac escreveu:Bom dia
Também estou com mesmo problema, e vou tentar descrever:
Tenho em 5 câmeras em uma residência, 2 são novas que no caso é a VHD 3230 B G3, essas duas ficam monitorando a rua, a distância dessas câmera até o DVR é de aproximadamente 25 metros, estou utilizando um Dvr Stand Alone 8 Canais Intelbras Mhdx 3008 Full Hd 1080p... porém umas das câmeras quando começa anoitecer fica com mal contato, piscando direto, retirei ela e coloquei em outro ponto, o problema continua, durante o dia funcionando normal e a noite só piscando, e a outra está normal durante o dia a noite, agora de uns 5 dias para cá...que começou a piscar durante a noite, e depois de umas 2h ela funciona. Entrei em contato com a intelbras, fizemos vários teste com fonte e nada, levei uma câmera na assistência técnica, me devolveram falando que não tinha problema, retornei a assistência com a câmera, depois de 1 semana me retornaram, dizendo que a intelbras trocou a câmera, coloquei ela para funcionar e nada, o mesmo problema. Já não sei mais o que pensar. Alguém poderia me ajudar

Olá martaac,

Peço que teste uma fonte individual próximo da câmera para verificar qual será o comportamento dela neste cenário, onde tudo indica que está relacionado com a alimentação do produto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sdanilom

Mensagempor sdanilom » 23 Dez 2018, 07:42

Estava com o mesmo problema. A camera está muito distante da fonte e a queda de tensão impedia o bom funcionamento dos leds a noite. Como a fonte tipo colmeia tinha ajuste de saída de tensão, fui ajustando a saída até o os led pararem de piscar. Fácil assim. Resolvido!
RonaldoDiegoli

Mensagempor RonaldoDiegoli » 20 Mar 2019, 21:03

Pessoal, enfrentei o mesmo problema aqui em casa. A solução encontrei acessando o “menu da câmera” no dvd mhdx 3008. Tem Que ser com uma luz acesa perto da câmera para não ativar o infra vermelho temporariamente. No menu da câmera que aparece na tela do monitor do dvr, desça até a opção avançado. Ao entrar abre um submenu, vá ao item IR inteligente. Selecione a opção “desliga IR”. Apague a luz e veja se o IR funciona sem piscar a tela. Para
Mim funcionou abs

Voltar para “VHD 3230 B Full HD - Câmera HDCVI com infravermelho”