Duvidas captacao de placa de automovel - Fórum Intelbras

Duvidas captacao de placa de automovel

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tatualbf

Duvidas captacao de placa de automovel

Mensagempor tatualbf » 14 Mai 2017, 22:19

Gostaria de saber se este modelo vhd 1220b é boa para captar placa de veiculos se tiver em uma distancia de até 10m, sendo focado em direcao a passagem dos veiculos
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Duvidas captacao de placa de automovel

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Mai 2017, 08:13

tatualbf escreveu:Gostaria de saber se este modelo vhd 1220b é boa para captar placa de veiculos se tiver em uma distancia de até 10m, sendo focado em direcao a passagem dos veiculos

Olá, tatualbf!

A câmera VHD 1220 B possui alta qualidade de imagem, já que sua resolução é Full HD (1080p). Entretanto, ela não possui nenhuma função específica para identificar placas de carros, portanto, não há como garantir que será possível realizar essa tarefa.

Muitos fatores influenciem na identificação de placas de carros, como: luminosidade do ambiente, distância entre a câmera e os carros, ângulo de visão da câmera (o ideal é que ela esteja o mais paralelo possível da rua, para que ela "pegue" os carros de frente) e, um dos fatores mais importantes, os faróis de carros.

Essa câmera não possui a função HLC, que tem como finalidade o mascaramento de faróis de carros, o que facilita muito na identificação de placas. Atualmente, nossa única câmera HDCVI que possui essa função é a VHD 5040 VF G2.
Porém, apesar de contar com o HLC, ainda assim não podemos garantir que será possível identificar as placas de carros nem mesmo com a VHD 5040 VF G2, já que ela também não possui uma função específica com essa finalidade.

Para mais informações sobre a câmera VHD 5040 VF G2, acesse o link a seguir: http://www.intelbras.com.br/empresarial ... 5040-vf-g2
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Zanotti

Re: Duvidas para imagem nítida de carros

Mensagempor Zanotti » 07 Ago 2017, 11:51

Bom dia!
Desculpe sou novo no fórum, mas estive vendo esta pergunta é estou com um problema um pouco parecido. Tenho um Estacionamento e solicitei a instalação de câmeras para captar imagens dos carros que entram, afim de visualizar pequenos defeitos(riscos e amassados). O técnico instalou câmeras 1220 full hd, porém as imagens não são tão nítidas, o técnico informou que devido a variedade de luz natural (sombra e sol) que tenho no ambiente, não é possível ajustar as câmeras para uma imagem mais nítida.
Gostaria de saber se com esse equipamento consigo resolver o meu problema? Ou teria que solicitar um outro tipo de equipamento?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 08 Ago 2017, 23:21

Zanotti escreveu:Bom dia!
Desculpe sou novo no fórum, mas estive vendo esta pergunta é estou com um problema um pouco parecido. Tenho um Estacionamento e solicitei a instalação de câmeras para captar imagens dos carros que entram, afim de visualizar pequenos defeitos(riscos e amassados). O técnico instalou câmeras 1220 full hd, porém as imagens não são tão nítidas, o técnico informou que devido a variedade de luz natural (sombra e sol) que tenho no ambiente, não é possível ajustar as câmeras para uma imagem mais nítida.
Gostaria de saber se com esse equipamento consigo resolver o meu problema? Ou teria que solicitar um outro tipo de equipamento?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

qual a distancia entre a câmera e o veiculo amigo?
e de fato, a questão de luz e sombra prejudica bastante.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Ago 2017, 11:25

Zanotti escreveu:Bom dia!

Olá, Zanotti!

Com relação à resolução da imagem, tanto a sua quanto a VHD 5040 VF G2 são Full HD (1080p), portanto, não haveria um impacto significativo caso você realizasse essa substituição. Entretanto, a VHD 5040 VF G2 possui funções que podem auxiliar na identificação de placas de carros e até mesmo detalhes do veículo, pois conta com o WDR, que realiza uma compensação na luminosidade da imagem e também o HLC, que mascara os faróis de carros.

Contudo, não podemos garantir que será possível identificar as placas, pois nenhuma câmera da Intelbras possui uma função específica para tal e, além disso, os fatores externos influenciam muito nessa questão, como por exemplo: distância, luminosidade, ângulo, velocidade do veículo, etc...
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VHD 1220 B - Câmera HDCVI com infravermelho”