Problemas ao atualizar - Fórum Intelbras

Problemas ao atualizar

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marrony

Problemas ao atualizar

Mensagempor marrony » 14 Nov 2017, 22:40

Depois de atualizar a minha camera VIP 1120D com o firmware mais recente a camera não liga mais, o que fazer nesse caso?

O firmware utilizado é de 10-10-2017: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0-2017.zip
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Problemas ao atualizar

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Nov 2017, 09:04

marrony escreveu:Depois de atualizar a minha camera VIP 1120D com o firmware mais recente a camera não liga mais, o que fazer nesse caso?

O firmware utilizado é de 10-10-2017: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0-2017.zip

Olá marrony!

Após a atualização a câmera realmente não chega nem mesmo a acender os LED's Infravermelho e dar sinal de que está conectada na rede em seu modem/roteador/switch? Poderia realizar um teste trocando a fonte de alimentação desta câmera por uma outra de 12 Vdc / 1 A dedicada apenas para ela e posicionada logo no pé desta câmera, cobrindo a lente dela com as duas nãos para simular um ambiente escuro e então verificar se ela irá acender os LED's, indicando que está ligando, ou se eles continuarão apagados?

Caso continue não dando sinal de vida, indicamos que encaminhe-a para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas de equipamentos de CFTV, as quais pode fazer uma busca através do link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica para ver quais seriam as mais próximas de sua região.

Apenas complementando esta mensagem, gostaríamos de ressaltar que a atualização de firmware não deveria causar este tipo de comportamento, tanto que as câmeras VIP 1120 que possuímos em nosso laboratório para testes estão atualizadas e funcionando normalmente. É possível que no seu caso a atualização de firmware tenha coincidido com o fato de a câmera não estar mais ligando por algum motivo, porém não é este tipo de comportamento que ela deveria ter apresentado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marrony

Re: Problemas ao atualizar

Mensagempor marrony » 17 Nov 2017, 13:42

É possível que no seu caso a atualização de firmware tenha coincidido com o fato de a câmera não estar mais ligando por algum motivo

Se eu realizei a atualização e o único modo de fazer isso é através da camera, ela so poderia estar funcionando.

Apenas complementando esta mensagem, gostaríamos de ressaltar que a atualização de firmware não deveria causar este tipo de comportamento, tanto que as câmeras VIP 1120 que possuímos em nosso laboratório para testes estão atualizadas e funcionando normalmente.

Essa não é uma resposta que eu esperava de um forum de suporte. :(

Mas enfim, o que acontece é, depois de executar a operação de atualização a camera ficou vários minutos com a barra de progresso parada em uns 30%. Depois disso tentei acessar a camera por outro browser mas não conectava mais, tentei pingar no IP da camera mas também não respondia, então depois de muito tempo resolvi reiniciar a camera porém a mesma não responde mais.

Eu até posso fazer esses testes que você solicitou, porém vai me dar um trabalhão já que vou ter que desmontar a camera de um lugar bem alto.

Enfim, gostaria de saber se mais algum cliente realizou essa atualização e teve o mesmo problema ou se foi um azar só meu. Eu tenho mais duas cameras que precisam ser atualizadas porém estou receioso de fazer isso nesse momento.

ps: a um tempo atras eu havia feito a atualização em outra camera com o firmware FIRMWARE_4564010_4564011_09022017.bin e foi tudo bem, porém nesse atual (VIP1120_firmware_10_out_2017.bin) deu problema.

Voltar para “VIP 1120 D - Câmera IP dome 1 MP”