Página 1 de 1

Falha no teste de Email - SMTP

Enviado: 19 Dez 2017, 10:24
por emersoncpaz
Prezados,

Não estou tendo sucesso ao configurar o envio de email pelo NVR (1108), ao realizar os testes apresenta falha.

As mesmas configurações são aplicadas num cliente de email (Outlook / Thunderbird) e funcionam normalmente.

Existe algo mais que devo configurar?

Re: Falha no teste de Email - SMTP

Enviado: 26 Dez 2017, 09:13
por IntelbrasCFTV
emersoncpaz escreveu:Prezados,

Não estou tendo sucesso ao configurar o envio de email pelo NVR (1108), ao realizar os testes apresenta falha.

As mesmas configurações são aplicadas num cliente de email (Outlook / Thunderbird) e funcionam normalmente.

Existe algo mais que devo configurar?
Olá Emerson!

Apenas para confirmar, o senhor está tentando configurar um e-mail dos servidores Outlook e Thunderbird no gravador e não está conseguindo, é isso? Caso positivo, no momento não temos como garantir o funcionamento correto destes servidores em nossos gravadores, apenas dos servidores Gmail, Yahoo, IG e Bol. Dito isso gostaríamos de saber se o senhor poderia criar um endereço de e-mail em um desses servidores e cadastrar no gravador para ver se o e-mail funcionará da maneira correta.

Caso opte pelo Gmail, que é o mais comum, poderia até mesmo seguir nosso vídeo tutorial abaixo aonde também mostramos de forma ilustrativa como realizar esta configuração:



Apenas uma atenção referente ao Gmail, é preciso que tenha configurado a conta para permitir que aplicativos menos seguros possam utilizá-la, uma vez que o gravador seria considerado um aplicativo menos seguro. Caso não tenha esta opção em sua conta, não conseguirá utilizar o Gmail no gravador e receberá uma notificação por e-mail informando que houve uma tentativa de acesso não autorizada à sua conta.

Há um tutorial disponibilizado na própria página de suporte da Google que explica como realizar essa configuração diretamente na sua conta, caso queira conferir, o link é https://support.google.com/accounts/ans ... 5?hl=pt-BR.

Re: Falha no teste de Email - SMTP

Enviado: 26 Dez 2017, 10:32
por emersoncpaz
Não é isso. Eu tenho domínio próprio com serviço de smtp disponível. Assim criei um e-mail dentro do meu domínio para uso no NVR. O problema é que ao utilizar as configurações no equipamento não funcionam. Ao aplicar essas mesmas configurações em algum outro aplicativo de e-mail elas funcionam.

Entenderam agora?

Re: Falha no teste de Email - SMTP

Enviado: 15 Jun 2021, 16:58
por caiopazini
Amigos, eu configuro o e-mail que desejo enviar e receber as imagens, porém em 24 horas o mesmo para de funcionar.
Ex: Configurei o Gmail como remetente, ele funciona por 1 dia e para de mandar os disparos, quando coloco teste de e-mail ele diz que tem configuraçoes erradas, coloco o hotmail como remetente e dá o mesmo, após 1 dia tenho que trocar novamente.
Qual a solução pro problema?

Re: Falha no teste de Email - SMTP

Enviado: 24 Jun 2021, 08:51
por IntelbrasCFTV
caiopazini escreveu: 15 Jun 2021, 16:58 Amigos, eu configuro o e-mail que desejo enviar e receber as imagens, porém em 24 horas o mesmo para de funcionar.
Ex: Configurei o Gmail como remetente, ele funciona por 1 dia e para de mandar os disparos, quando coloco teste de e-mail ele diz que tem configuraçoes erradas, coloco o hotmail como remetente e dá o mesmo, após 1 dia tenho que trocar novamente.
Qual a solução pro problema?
Olá

Recomendamos que verifique se o limite de envio de e-mails diários foi atingido, consulte as configurações do servidor utilizado, além disso configure utilizando criptografia/autenticação TLS e porta 587 conforme mostrado no vídeo tutorial: