Falha no teste de Email - SMTP - Fórum Intelbras

Falha no teste de Email - SMTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

emersoncpaz
Membro

Falha no teste de Email - SMTP

Mensagempor emersoncpaz » 19 Dez 2017, 10:24

Prezados,

Não estou tendo sucesso ao configurar o envio de email pelo NVR (1108), ao realizar os testes apresenta falha.

As mesmas configurações são aplicadas num cliente de email (Outlook / Thunderbird) e funcionam normalmente.

Existe algo mais que devo configurar?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Falha no teste de Email - SMTP

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Dez 2017, 09:13

emersoncpaz escreveu:Prezados,

Não estou tendo sucesso ao configurar o envio de email pelo NVR (1108), ao realizar os testes apresenta falha.

As mesmas configurações são aplicadas num cliente de email (Outlook / Thunderbird) e funcionam normalmente.

Existe algo mais que devo configurar?

Olá Emerson!

Apenas para confirmar, o senhor está tentando configurar um e-mail dos servidores Outlook e Thunderbird no gravador e não está conseguindo, é isso? Caso positivo, no momento não temos como garantir o funcionamento correto destes servidores em nossos gravadores, apenas dos servidores Gmail, Yahoo, IG e Bol. Dito isso gostaríamos de saber se o senhor poderia criar um endereço de e-mail em um desses servidores e cadastrar no gravador para ver se o e-mail funcionará da maneira correta.

Caso opte pelo Gmail, que é o mais comum, poderia até mesmo seguir nosso vídeo tutorial abaixo aonde também mostramos de forma ilustrativa como realizar esta configuração:

Apenas uma atenção referente ao Gmail, é preciso que tenha configurado a conta para permitir que aplicativos menos seguros possam utilizá-la, uma vez que o gravador seria considerado um aplicativo menos seguro. Caso não tenha esta opção em sua conta, não conseguirá utilizar o Gmail no gravador e receberá uma notificação por e-mail informando que houve uma tentativa de acesso não autorizada à sua conta.

Há um tutorial disponibilizado na própria página de suporte da Google que explica como realizar essa configuração diretamente na sua conta, caso queira conferir, o link é https://support.google.com/accounts/ans ... 5?hl=pt-BR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
emersoncpaz
Membro

Re: Falha no teste de Email - SMTP

Mensagempor emersoncpaz » 26 Dez 2017, 10:32

Não é isso. Eu tenho domínio próprio com serviço de smtp disponível. Assim criei um e-mail dentro do meu domínio para uso no NVR. O problema é que ao utilizar as configurações no equipamento não funcionam. Ao aplicar essas mesmas configurações em algum outro aplicativo de e-mail elas funcionam.

Entenderam agora?

Voltar para “NVD 1108 - Gravador de vídeo digital em rede”