Atualização automática de hora e data - Fórum Intelbras

Atualização automática de hora e data

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lebach
Membro

Atualização automática de hora e data

Mensagempor lebach » 27 Fev 2017, 11:32

Prezados, recentemente, comecei a ter problemas de atualização de hora e data no NVR NVD 1108, até a semana após a mudança do horário de verão não havia problema. O NVR está em operação desde final de Janeiro/17.

O problema ocorreu na semana passada de 20 a 25/02/2017 a data ficou fixa em 19/02/2017 com gravações sempre de 01:00 até 02:00, acredito que seja isso... fico ausente de minha residência durante a semana, não tenho mais como recuperar pois reformatei o HD e coloquei o SISTEMA do NVR no padrão de fábrica achando que era erro de configuração... fiz isso em 26/02/2017.
No dia seguinte, fui verificar o NVR e a data mudou para o dia 27/02/2017, porém a gravação ficou num looping de 01:00 até as 02:00 (horário que está programado a auto manutenção, que é diária as 02:00 AM).

Fiz outro teste observando o desligamento da auto manutenção, e verifiquei de fato que o NVR reinicia com hora 01:00... O problema está na automanuteção ligado ao horário de verão que gera um loopng, que já utilizo desde a primeira semana no NVR! Fiz outro teste observando o desligamento da auto manutenção, e verifiquei de fato que o NVR reinicia as 01:00, ficará travado no mesmo dia se não realizar a SINCRONIZAÇÃO COM PC. Se desligar o horário de verão e "forçar" o REINICIAR do sistema volta no horário programado!
Na configuração de ajuste de horário de verão ligada, com horário ajustado pela SINCRONIZAÇÃO COM PC, se desligar e religar o NVR da tomada, ele apresenta hora atrasada em 01:00.

A atualização do horário de verão está ligado para a 3º semana de Outubro e Fevereiro

Outro problema que verifiquei é a dificuldade de atualizar o ntp.br, não consigo atualizar no NVR, indica falha de atualização.... tenho que entrar no notebook e colocar SINCRONIZAÇÃO COM PC primeiro e depois ATUALIZAR (ao lado do SALVAR e PADRÃO). Já alterei o servidor NTP (a.ntp.br@porta 123, a.st1.ntp.br@porta 123... entre outros servidores ntp.br) mas sem sucesso, já coloquei no padrão de fábrica e sem sucesso na atualização, a não ser via sincronização pelo PC. A atualização estava com 60 min, coloquei agora com 1 min para testar.

Outra falha, no NVR, ajusto manualmente e salvo, olho a data e hora novamente e volta o que estava quando alterei, ou seja... o aparelho está sem função, pois todas as gravações ficam sobrepostas! Utilizo cinco câmeras IP Intelbras e uma Amcrest, o NVR desconfigura a hora e dia destas câmeras, parte ajusta com hora correta e parte mantém a hora do NVR.

Como proceder, só consigo atualizar com SINCRONIZAÇÃO COM PC?

Há alguma atualização de FW? Tive que desativar a função e mantive a automanutenção para verificar se funciona, por enquanto.
Anexos
NVD1108 (Erro de Atualização NTP.BR).PNG
Erro na atualização do servidor ntp.br.
NVD1108 (Erro de Atualização NTP.BR).PNG (245.45 KiB) Visto 6029 vezes
NVD1108 (Data&Hora).PNG
Configuração de data&hora
NVD1108 (Data&Hora).PNG (140.31 KiB) Visto 6029 vezes
NVD1108 (Automanutenção).PNG
Programação da automanutenção
NVD1108 (Automanutenção).PNG (105.36 KiB) Visto 6029 vezes
Última edição por lebach em 01 Mar 2017, 12:07, editado 1 vez no total.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Atualização automática de hora e data

Mensagempor IntelbrasCFTV » 01 Mar 2017, 09:25

lebach escreveu:Prezados, recentemente, comecei a ter problemas de atualização de hora e data no NVR NVD 1108, até a semana após a mudança do horário de verão não havia problema. O NVR está em operação desde final de Janeiro/17.

O problema ocorreu na semana passada de 20 a 25/02/2017 a data ficou fixa em 19/02/2017 com gravações sempre de 01:00 até 02:00, acredito que seja isso... fico ausente de minha residência durante a semana, não tenho mais como recuperar pois reformatei o HD e coloquei o SISTEMA do NVR no padrão de fábrica achando que era erro de configuração... fiz isso em 26/02/2017.
No dia seguinte, fui verificar o NVR e a data mudou para o dia 27/02/2017, porém a gravação ficou num looping de 01:00 até as 02:00 (horário que está programado a auto manutenção, que é diária as 02:00 AM).

Fiz outro teste observando o desligamento da auto manutenção, e verifiquei de fato que o NVR reinicia com hora 01:00... O problema está na automanuteção ligado ao horário de verão que gera um loopng, que já utilizo desde a primeira semana no NVR! Fiz outro teste observando o desligamento da auto manutenção, e verifiquei de fato que o NVR reinicia as 01:00, ficará travado no mesmo dia se não realizar a SINCRONIZAÇÃO COM PC. Se desligar o horário de verão e "forçar" o REINICIAR do sistema volta no horário programado!
Na configuração de ajuste de horário de verão ligada, com horário ajustado pela SINCRONIZAÇÃO COM PC, se desligar e religar o NVR da tomada, ele apresenta hora atrasada em 01:00.

A atualização do horário de verão está ligado para a 3º semana de Outubro e Fevereiro

Outro problema que verifiquei é a dificuldade de atualizar o ntp.br, não consigo atualizar no NVR, indica falha de atualização.... tenho que entrar no notebook e colocar SINCRONIZAÇÃO COM PC primeiro e depois ATUALIZAR (ao lado do SALVAR e PADRÃO). Já alterei o servidor NTP (a.ntp.br@porta 123, a.st1.ntp.br@porta 123... entre outros servidores ntp.br) mas sem sucesso, já coloquei no padrão de fábrica e sem sucesso na atualização, a não ser via sincronização pelo PC. A atualização estava com 60 min, coloquei agora com 1 min para testar.

Outra falha, ajusto manualmente e salvo, olho a data e hora novamente e volta o que estava quando alterei, ou seja... o aparelho está sem função, pois todas as gravações ficam sobrepostas! Utilizo cinco câmeras IP Intelbras e uma Amcrest, o NVR desconfigura a hora e dia destas câmeras, parte ajusta com hora correta e parte mantém a hora do NVR.

Como proceder, só consigo atualizar com SINCRONIZAÇÃO COM PC?

Há alguma atualização de FW? Tive que desativar a função e mantive a automanutenção para verificar se funciona, por enquanto.

Olá, lebach!

Até o momento não existe nenhuma atualização de firmware para o NVD 1108.

Referente ao problema que você está enfrentando, realizamos alguns testes e conseguimos simular o cenário em que com o horário de verão habilitado e utilizando o servidor a.ntp.br, o DVR atrasa 1 hora ao ser reiniciado. Tentamos atualizar o horário utilizando este servidor, mas também ocorreu falha, assim como na primeira foto que você nos enviou.

Porém, alteramos o servidor para b.ntp.br e foi possível atualizar o horário automaticamente. Além disso, reiniciamos o equipamento (com o horário de verão habilitado entre a terceira semana de outubro e fevereiro) e funcionou normalmente.

Acreditamos que seja um problema com os servidores a.ntp.br e a.st1.ntp.br, pois ambos não estão atualizando ao clicarmos em "Sincronizar" e ao reiniciar os equipamentos, voltam com horário incorreto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lebach
Membro

Mensagempor lebach » 03 Mar 2017, 20:30

Ok, vou testar assim que retornar para casa, aonde está o NVR.
marcelhdmelo

Mensagempor marcelhdmelo » 15 Jul 2019, 10:43

Bom dia! Consegui solucionar meu problema modificando a DNS do ntp pelo IP, no meu caso tenho um NVR 1008, e utilizei o IP do DNS a.ntp.br -> 200.160.0.8, e obteve a atualização com sucesso.:

Servidores NTP.br
a.st1.ntp.br 200.160.7.186 e 2001:12ff:0:7::186
b.st1.ntp.br 201.49.148.135
c.st1.ntp.br 200.186.125.195
d.st1.ntp.br 200.20.186.76
a.ntp.br 200.160.0.8 e 2001:12ff::8
b.ntp.br 200.189.40.8
c.ntp.br 200.192.232.8
gps.ntp.br 200.160.7.193 e 2001:12ff:0:7::193

Voltar para “NVD 1108 - Gravador de vídeo digital em rede”