TIP 125 Lite + Asterisk - Fórum Intelbras

TIP 125 Lite + Asterisk

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pdalston
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TIP 125 Lite + Asterisk

Mensagempor pdalston » 05 Set 2019, 20:06

Boa noite, tenho um cliente com telefones IP TIP 125 lite e ele reclama muito que o telefone perde o registro de tempos em tempos. Informou que acende uma luz vermelha no aparelho quando perde o registro.
O tempo de registro do telefone foi ajustado para 30 segundos.
Pelo que verifiquei não existe configuração de keepalive nesse aparelho.
O PBX é um Asterisk v13 em nuvem.
A questão do nat, timeout das sessoes udp e keepalive do asterisk já foram tratadas.

Existe alguma configuração específica que precise ser feita no intelbrás ?
Como ele detecta que o registro caiu ? Existe um timeout ? Ou quando ele tenta registrar novamente se não houver resposta dentro de um tempo específico ele alarma ?
Tem como ajustar esse timeout para ele ser mais tolerante quanto ao tempo de registro ?
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impactaman
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Re: TIP 125 Lite + Asterisk

Mensagempor impactaman » 10 Out 2019, 13:37

pdalston escreveu:Boa noite, tenho um cliente com telefones IP TIP 125 lite e ele reclama muito que o telefone perde o registro de tempos em tempos. Informou que acende uma luz vermelha no aparelho quando perde o registro.
O tempo de registro do telefone foi ajustado para 30 segundos.
Pelo que verifiquei não existe configuração de keepalive nesse aparelho.
O PBX é um Asterisk v13 em nuvem.
A questão do nat, timeout das sessoes udp e keepalive do asterisk já foram tratadas.

Existe alguma configuração específica que precise ser feita no intelbrás ?
Como ele detecta que o registro caiu ? Existe um timeout ? Ou quando ele tenta registrar novamente se não houver resposta dentro de um tempo específico ele alarma ?
Tem como ajustar esse timeout para ele ser mais tolerante quanto ao tempo de registro ?



O aparelho tem o tempo fixo a cada 30 segundos ele vai enviar o registro novamente, nao tem nenhum tipo de monitoramento, o parelho vai perder o registro se o Asterik mandar um bad request na hora que ele tentar fazer o registro

Tem que monitorar o aparelho e verificar se ele para demandar o registro quando o sintoma acontece, é a unica forma de saber se o problema esta no aparelho ou no PBX

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