TIP 125 + ASTERISK + ISSABEL + ELASTIX - Fórum Intelbras

TIP 125 + ASTERISK + ISSABEL + ELASTIX

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

spfdias

TIP 125 + ASTERISK + ISSABEL + ELASTIX

Mensagempor spfdias » 09 Nov 2018, 12:45

Bom dia, estou com um problema gigante em um cliente que tinha grande em como telefone IP e comprou 100 tip125 e o servidor dele é um asterisk.
Problema: o tip125 não reconhece flash event DTMF, somente rfc2833 INVITE, para que assim a tecla FLASH funcione com asterisk.
Um problema que tenho nesse caso, o flash funcionando normalmente para transferir as chamadas, mas se eu recebo uma chamada vamos simular, um cliente liga de fora, a secretária recebe, e então ela vai transferir para o colaborador X, mas o colaborador X não está na sala e ela quer retornar a falar com o cliente que o colaborador não pode atender no momento, ao pressionar flash novamente nada acontece, e a ligação não retorna. O que vocês podem estar fazendo para que isso venha a funcionar? Esse tip125 tem algum menu que podemos mudar o Hook flash timming nele? Alguma solução?
Zaidan
Membro

Re: TIP 125 + ASTERISK + ISSABEL + ELASTIX

Mensagempor Zaidan » 29 Nov 2018, 13:18

spfdias escreveu:Bom dia, estou com um problema gigante em um cliente que tinha grande em como telefone IP e comprou 100 tip125 e o servidor dele é um asterisk.
Problema: o tip125 não reconhece flash event DTMF, somente rfc2833 INVITE, para que assim a tecla FLASH funcione com asterisk.
Um problema que tenho nesse caso, o flash funcionando normalmente para transferir as chamadas, mas se eu recebo uma chamada vamos simular, um cliente liga de fora, a secretária recebe, e então ela vai transferir para o colaborador X, mas o colaborador X não está na sala e ela quer retornar a falar com o cliente que o colaborador não pode atender no momento, ao pressionar flash novamente nada acontece, e a ligação não retorna. O que vocês podem estar fazendo para que isso venha a funcionar? Esse tip125 tem algum menu que podemos mudar o Hook flash timming nele? Alguma solução?

Bom dia

Eu uso asterisk (SNEP 3.0) e sim eu tenho o mesmo problema.
A versão antiga SNEP 1.0 tinha a opção *0 que fazia o retorno da ligação.
Mas na SNEP 3.0 não tem mais, a solução que encontrei foi colocar aparelho como o YEALINK pois ele tem uma tela maior que mostra todas as ligações em espera que foram transferidas e permite a navegação sobre elas e opção de como recuperar a ligação que foi transferidas.
Acredito que o TIP125,200, 300 e o 425 não tem como fazer isso.
impactaman
Membro

Re: TIP 125 + ASTERISK + ISSABEL + ELASTIX

Mensagempor impactaman » 28 Fev 2019, 09:38

Bom dia,

alguns servidores tem comando especificos para retorno de consulta, se configurado o aparelho corretamente ele fará o envio dos comando para o PABX, o Timing do RFC2833 Chamado de Payload é configurado no campo abaixo do DTMF, certifique-se de seu terminal esta na ultima versao,

Se caso necessita atualizar, após a atualização resete o terminal para atualizar o banco de dados da nova versao.

tive um problema com um tip 425 com o flash em um asterisk, onde o retorno de consulta era flash *0, liguei para o suporte da intelbras e me ajudaram a resolver, foi bem rapido por sinal, mexeram nessa parte do DTMF.

Voltar para “TIP 125”