TIP 125 LITE não disca

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

henpa
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2015, 15:15

TIP 125 LITE não disca

Mensagem por henpa »

Olá, tenho um telefone IP TIP 125 LITE que está configurado corretamente (a princípio) num box FreePBX. Ele recebe ligações normalmente, porém eu não consigo fazer ligações dele.

Se eu for no menu, e ver o histórico de chamadas recebidas e clicar no botão "OK", ele disca para aquele ramal com sucesso. Porém, se eu disco pelo teclado, ele fica lá esperando pra sempre.

Eu pesquisei sobre os planos de discagem, e lá tá configurado "x.T", o que eu entendo que seria uma sequencia de dígitos seguido de um intervalo de tempo, o que me parece correto.

O ramal que eu quero discar tem 3 dígitos.... exemplo: "105"... porém se eu disco 105 no teclado do telefone, ele nunca completa a ligação. Mas como eu disse, se eu receber uma ligação do ramal 105, e consultar o histórico de ligações recebidas, de lá eu consigo clicar no botão "OK" do telefone, e fazer com que o telefone ligue para aquele ramal.

Como será que eu consigo resolver isso?

Outra coisa: eu já atualize o firmware para a versão 1.3, e também já fiz um reset de fábrica. Não sei porque, mas as 3 teclas coloridas ficam piscando sem parar. O que pode ser isso também?

Obrigado
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: TIP 125 LITE não disca

Mensagem por miguel12 »

Bom dia,

Avalie se:
Conta > FAC > Finalizador de Número, tem algo configurado?
Caso tenha algo configurado se voce digitar o ramal + esse caracter especial, a chamada completa?
Ex.: 103# ou 103*

Conta Avançado
Tipo do DTMF está configurado igual o do seu PBX?
Espero ter ajudado,

:roll:
henpa
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2015, 15:15

Re: TIP 125 LITE não disca

Mensagem por henpa »

Oi Miguel, obrigado pela sua resposta!

Você ajudou bastante sim! Em "Conta/Fac" havia de fato o caractere '#' configurado como finalizador de número. Ligando para o ramal em 116# finaliza com sucesso a ligação.

No entanto, é possível ter o telefone discar apenas com 116 ao invés de 116#? Eu tentei trocar '#' por 'desabilitado', mas daí o telefone não disca. O plano de discagem continua configurado como 'x.T'

Você saberia me dizer se é possível discar um ramal sem '#' ou '*' no final?

Obrigado
elvisnunes
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2019, 08:54

Re: TIP 125 LITE não disca

Mensagem por elvisnunes »

Existe uma opção no menu CONTA - AVANÇADOS ou FACILIDADES, que você pode alterar o tempo para envio dos dígitos e não precisar usar o finalizador.

Essa configuração tem o nome de Espera/pausa interdigital para envio dos dígitos.
Que por padrão, está configurado no TIP em 4 segundos.

Depois nos retorna aqui, se resolveu ou não.
Responder

Voltar para “TIP 125”