TIP 125 travando/perdendo o registro

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marielfonseca
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jan 2013, 16:08

TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por marielfonseca »

Olá!

Tenho um TIP 125 instalado na minha sala para homologação interna na empresa. Ocorre que desde os primeiros dias, o aparelho apresenta comportamento estranho perdendo a conexão de rede sem que esta tenha caído, pois, utilizo rede cabeada nova, estruturada e com capacidade Gigabit. O detalhe é que conectei um aparelho TIP 200 na porta LAN do TIP 125 (que está em bridge) e este funciona perfeitamente como sempre funcionou, afinal o TIP 200 é um Yealink.

Hoje o TIP 125 amanheceu o dia travado, não responde nem mesmo a retirada do monofone do gancho ou ao pressionamento das teclas.

Outro problema é a má qualidade do áudio do monofone, muito inferior a do TIP 200. Mesmo alto, o áudio é ruim. No Viva voz o áudio é muito bom.

Eu já havia tido problemas no passado com o TIP 100, que não foi aprovado, era instável, áudio baixo e não o comercializamos. Espero que a Intelbras resolva estes problemas no TIP-125 para que possamos revendê-lo.

Fiz um vídeo mostrando claramente o problema (o vídeo não está listado no Youtube): Em acompanhamento

Depois de reinicializado, ele volta ao normal: Em companhamento

A versão de firmware é a mais atual 1.1.5.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marielfonseca escreveu:Olá!

Tenho um TIP 125 instalado na minha sala para homologação interna na empresa. Ocorre que desde os primeiros dias, o aparelho apresenta comportamento estranho perdendo a conexão de rede sem que esta tenha caído, pois, utilizo rede cabeada nova, estruturada e com capacidade Gigabit. O detalhe é que conectei um aparelho TIP 200 na porta LAN do TIP 125 (que está em bridge) e este funciona perfeitamente como sempre funcionou, afinal o TIP 200 é um Yealink.

Hoje o TIP 125 amanheceu o dia travado, não responde nem mesmo a retirada do monofone do gancho ou ao pressionamento das teclas.

Outro problema é a má qualidade do áudio do monofone, muito inferior a do TIP 200. Mesmo alto, o áudio é ruim. No Viva voz o áudio é muito bom.

Eu já havia tido problemas no passado com o TIP 100, que não foi aprovado, era instável, áudio baixo e não o comercializamos. Espero que a Intelbras resolva estes problemas no TIP-125 para que possamos revendê-lo.

Fiz um vídeo mostrando claramente o problema (o vídeo não está listado no Youtube): Em acompanhamento
Depois de reinicializado, ele volta ao normal: Em acompanhamento

A versão de firmware é a mais atual 1.1.5.
Olá marielfonseca

primeiro, obrigado pelo contato. Você realizou testes com o TIP 125 sem o terminal TIP 200 na interface LAN? Se sim, ele teve o mesmo comportamento?

O terminal 125 está registrado no mesmo servidor/central que o TIP 200?
marielfonseca
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jan 2013, 16:08

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por marielfonseca »

Boa tarde!

Sim, antes eu havia substituído o TIP 200 que nunca deu nenhum problema, pelo TIP 125 apenas para teste, mas desde que instalei que não funciona bem. Em teoria, deveria ser mais difícil o TIP 200 funcionar, do que o TIP 125. Os dois estão registrados no mesmo servidor, um Elastix 2.4.0 x86 que já roda há 4 anos em nossa empresa e funciona muito bem.

Para poder entender se os dois paravam, instalei o TIP 200 na LAN em bridge do TIP 125. Só o TIP 125 para.

Descarto qualquer problema de rede/softswitch, porque o aparelho trava completamente, não acessa a interface web, não reconhece o pressionamento das teclas e nem a retirada/reposição no gancho.

Me parece ser o mesmo problema que o TIP 100 e o ATA GKM2210T sofrem: travam aleatoriamente e com frequência.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marielfonseca escreveu:Boa tarde!

Sim, antes eu havia substituído o TIP 200 que nunca deu nenhum problema, pelo TIP 125 apenas para teste, mas desde que instalei que não funciona bem. Em teoria, deveria ser mais difícil o TIP 200 funcionar, do que o TIP 125. Os dois estão registrados no mesmo servidor, um Elastix 2.4.0 x86 que já roda há 4 anos em nossa empresa e funciona muito bem.

Para poder entender se os dois paravam, instalei o TIP 200 na LAN em bridge do TIP 125. Só o TIP 125 para.

Descarto qualquer problema de rede/softswitch, porque o aparelho trava completamente, não acessa a interface web, não reconhece o pressionamento das teclas e nem a retirada/reposição no gancho.

Me parece ser o mesmo problema que o TIP 100 e o ATA GKM2210T sofrem: travam aleatoriamente e com frequência.

Olá marielfonseca

deixamos uma mensagem particular para você, para localiza-la clique em "Mensagens particulares" no canto superior direito da página do fórum.
MSGprivada.png
MSGprivada.png (1.93 KiB) Exibido 13445 vezes
Obrigado. :D
Telerp
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2014, 20:05

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por Telerp »

Bom dia, também estou tendo o mesmo problema, os TIP 125 apresentam no display o numero de registro, mas quando você entra em "Manutenção", "Estado das portas", eles estão em vermelho.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Telerp escreveu:Bom dia, também estou tendo o mesmo problema, os TIP 125 apresentam no display o numero de registro, mas quando você entra em "Manutenção", "Estado das portas", eles estão em vermelho.
Olá Telerp

por favor entre em contato com o nosso suporte através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

IntelbrasTelecom escreveu:
Telerp escreveu:Bom dia, também estou tendo o mesmo problema, os TIP 125 apresentam no display o numero de registro, mas quando você entra em "Manutenção", "Estado das portas", eles estão em vermelho.
Olá Telerp

neste caso o produto tem algum comportamento de travamento onde você não consegue acessar a sua interface de configuração web ou não reconhece o acesso ao menu via teclado? Por favor entre em contato com o nosso suporte através de uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema.
É importante configurar se no servidor ou central IP foi reconhecido o registro desse terminal/conta.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-
diegomds
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2017, 14:54

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por diegomds »

Estou com problemas tambem neste aparelho. O mesmo para de funcionar e para voltar preciso entrar via web e ficar registrando novamente. Preciso de uma solução urgente para este caso.
marielfonseca
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jan 2013, 16:08

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por marielfonseca »

Esse e outros problemas desse aparelho são generalizados e sem solução até o momento. Além desses problemas, os aparelhos apresentam má qualidade na fixação do conector ethernet (as portas ethernet param de funcionar), necessitando a substituição do aparelho, que a Intelbras tem procedido em garantia. Tenho um cliente que já enviou para a assistência, 12 de 56 aparelhos adquiridos há menos de 1 ano com esse defeito e ainda tem mais 3 para serem enviados. O problema serão os aparelhos que apresentarem esse defeito logo após o término da garantia. O firmware continua com bugs, hora apresentando áudio unidirecional, mesmo em rede interna.

Esse cliente adquiriu os aparelhos diretamente, pois, não comercializamos ele e nem nenhum aparelho da linha TIP 1XX, pois, trabalhamos para fornecer soluções e não dores de cabeça e receber processos.

Lamentável a qualidade desse aparelho, fica o aviso a quem pensa em adquiri-lo.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marielfonseca escreveu:Esse e outros problemas desse aparelho são generalizados e sem solução até o momento. Além desses problemas, os aparelhos apresentam má qualidade na fixação do conector ethernet (as portas ethernet param de funcionar), necessitando a substituição do aparelho, que a Intelbras tem procedido em garantia. Tenho um cliente que já enviou para a assistência, 12 de 56 aparelhos adquiridos há menos de 1 ano com esse defeito e ainda tem mais 3 para serem enviados. O problema serão os aparelhos que apresentarem esse defeito logo após o término da garantia. O firmware continua com bugs, hora apresentando áudio unidirecional, mesmo em rede interna.

Esse cliente adquiriu os aparelhos diretamente, pois, não comercializamos ele e nem nenhum aparelho da linha TIP 1XX, pois, trabalhamos para fornecer soluções e não dores de cabeça e receber processos.

Lamentável a qualidade desse aparelho, fica o aviso a quem pensa em adquiri-lo.
Olá Mariel.

Verificamos que temos uma ocorrência sobre o TIP 125 do dia 25/10/2017 que tratamos diretamente com você, onde foi finalizada pois foi confirmado que o produto estava operando normalmente.

Você voltou a encontrar algum outro incidente?
marielfonseca
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jan 2013, 16:08

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por marielfonseca »

A ocorrência era relacionada a perda de registro. Isso parece ter sido resolvido. Porém são diversos os problemas, impraticável usar esses aparelhos da forma como estão. Os defeitos observados nesse momento que o TI do cliente lembra e me repassou, são os seguintes:

- Porta WAN dos aparelhos deixa de funcionar e não reconhece mais a conexão do cabo. O aparelho tem que ser enviado para a assistência que o troca algum tempo depois por um novo;

- Travamento geral do aparelho. Display fica todo iluminado. Se desligar e ligar, ele volta a funcionar. Segue imagem do problema:

Imagem

- Ao receber grande volume de chamadas, para de receber chamadas. Necessário desligar e ligar para voltar;

- Áudio unidirecional mesmo em rede local. Necessário desligar e ligar a central Impacta 220 para normalizar.

- Travamento da placa ICIP 30. Todos os ramais param de funcionar. Necessário desligar e ligar a central Impacta 220 para voltar a funcionar. Firmware está na versão 3.20.14 e ICIP na 2.0.20.

Devem haver outros defeitos que o profissional do TI não lembrou de me informar. Por enquanto são esses.

Hoje perderei uma tarde de trabalho, para atualizar todos os aparelhos, na tentativa de reduzir a quantidade de paralisações por mau funcionamento.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marielfonseca escreveu:A ocorrência era relacionada a perda de registro. Isso parece ter sido resolvido. Porém são diversos os problemas, impraticável usar esses aparelhos da forma como estão. Os defeitos observados nesse momento que o TI do cliente lembra e me repassou, são os seguintes:

- Porta WAN dos aparelhos deixa de funcionar e não reconhece mais a conexão do cabo. O aparelho tem que ser enviado para a assistência que o troca algum tempo depois por um novo;

- Travamento geral do aparelho. Display fica todo iluminado. Se desligar e ligar, ele volta a funcionar. Segue imagem do problema:

Imagem

- Ao receber grande volume de chamadas, para de receber chamadas. Necessário desligar e ligar para voltar;

- Áudio unidirecional mesmo em rede local. Necessário desligar e ligar a central Impacta 220 para normalizar.

- Travamento da placa ICIP 30. Todos os ramais param de funcionar. Necessário desligar e ligar a central Impacta 220 para voltar a funcionar. Firmware está na versão 3.20.14 e ICIP na 2.0.20.

Devem haver outros defeitos que o profissional do TI não lembrou de me informar. Por enquanto são esses.

Hoje perderei uma tarde de trabalho, para atualizar todos os aparelhos, na tentativa de reduzir a quantidade de paralisações por mau funcionamento.
Olá Mariel.

No seu cadastro com o Suporte Técnico, vimos alguns chamadas sobre centrais, mas nenhum sobre problemas relacionados ao TIP 125.

Sempre que encontrar alguma dificuldade com o produto, pode consultar o Suporte Técnico.

De qualquer forma, um técnico irá entrar em contato via telefone com você para estar verificando o incidente e dando uma solução para o seu caso.
tonyribeiro1981
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2018, 11:06

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por tonyribeiro1981 »

IntelbrasTelecom escreveu:
marielfonseca escreveu:A ocorrência era relacionada a perda de registro. Isso parece ter sido resolvido. Porém são diversos os problemas, impraticável usar esses aparelhos da forma como estão. Os defeitos observados nesse momento que o TI do cliente lembra e me repassou, são os seguintes:

- Porta WAN dos aparelhos deixa de funcionar e não reconhece mais a conexão do cabo. O aparelho tem que ser enviado para a assistência que o troca algum tempo depois por um novo;

- Travamento geral do aparelho. Display fica todo iluminado. Se desligar e ligar, ele volta a funcionar. Segue imagem do problema:

Imagem

- Ao receber grande volume de chamadas, para de receber chamadas. Necessário desligar e ligar para voltar;

- Áudio unidirecional mesmo em rede local. Necessário desligar e ligar a central Impacta 220 para normalizar.

- Travamento da placa ICIP 30. Todos os ramais param de funcionar. Necessário desligar e ligar a central Impacta 220 para voltar a funcionar. Firmware está na versão 3.20.14 e ICIP na 2.0.20.

Devem haver outros defeitos que o profissional do TI não lembrou de me informar. Por enquanto são esses.

Hoje perderei uma tarde de trabalho, para atualizar todos os aparelhos, na tentativa de reduzir a quantidade de paralisações por mau funcionamento.
Olá Mariel.

No seu cadastro com o Suporte Técnico, vimos alguns chamadas sobre centrais, mas nenhum sobre problemas relacionados ao TIP 125.

Sempre que encontrar alguma dificuldade com o produto, pode consultar o Suporte Técnico.

De qualquer forma, um técnico irá entrar em contato via telefone com você para estar verificando o incidente e dando uma solução para o seu caso.


Tenho o mesmo problema de travamento do TIP125, cliente querendo mover ação contra minha empresa por causa do mal funcionamento deste aparelho.

Troquei alguns aparelhos por outra marca, e funciona 100% no cenário do cliente.

TIP 125 = prejuízo e problemas..

Espero que a Intelbras tenha alguma solução para isto.
marielfonseca
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jan 2013, 16:08

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por marielfonseca »

tonyribeiro1981,

A empresa que tive problema com esses aparelhos, só não devolveu todos, porque quando ela solicitou orçamento, informamos que o aparelho não estava internamente homologado e que não estávamos comercializando-o, nem garantiríamos seu funcionamento, tampouco aceitaríamos qualquer reclamação, visto que ele ainda estava em testes e os primeiros resultados foram decepcionantes. E o fizemos via e-mail, para ficarmos documentados. O cliente comprou de outra empresa. Caso contrário, talvez ele até já tivesse acionado a justiça. Daí ficou sem poder nos exigir nada e o TI com quem tenho bom relacionamento, pediu gentilmente se poderia ajudar na solução. Foi nossa salvação, não avalizamos a compra.

Após a última atualização de firmware (já foram 3 nesse cliente) para a versão 2.3.0, parece ter melhorado bastante. Em contato com o TI da empresa, em dois dias, não havia mais notado falhas, a exceção do áudio unidirecional que ocorre de vez em quando, algo como se o fluxo RTP estivesse sendo direcionado para o IP errado.

Para esse outro problema, desativei a economia de canal VoIP na placa ICIP e parece que estabilizou. Mas ainda é cedo para avaliar, preciso de mais tempo para concluir se resolveu.
marielfonseca
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Jan 2013, 16:08

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por marielfonseca »

A todos que estão tendo problemas com esse aparelho, informo que os problemas que tinha foram finalmente resolvidos com a atualização dos 56 aparelhos para a versão 2.3.0 e mudança de configuração na ICIP 30. Em contato com o cliente, até o momento os aparelhos funcionam sem travamentos, sem perda de registro, como todo aparelho IP deve ser.

O problema de ficar com áudio só em um sentido com frequência quase que diária, também consegui resolver, para isso desativei a economia de canal VoIP na placa ICIP 30.

Isso serve de exemplo para todos sobre a importância de, sempre que possível, testar internamente antes de comercializar ou recomendar um produto, independentemente do fabricante, visto que muitas vezes não é devidamente testado antes de ser posto no mercado e saem produtos com erros gritantes que arranham a imagem sua empresa no mercado. Para um grande fabricante, um cliente perdido não faz diferença. Para nós, pode significar até mesmo a falência. Portanto, extrema cautela com o que se comercializa.

Agradeço pelo retorno telefônico que tive da Intelbras, buscando saber se os problemas haviam sido sanados e se dispondo a ajudar.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por IntelbrasTelecom »

marielfonseca escreveu:A todos que estão tendo problemas com esse aparelho, informo que os problemas que tinha foram finalmente resolvidos com a atualização dos 56 aparelhos para a versão 2.3.0 e mudança de configuração na ICIP 30. Em contato com o cliente, até o momento os aparelhos funcionam sem travamentos, sem perda de registro, como todo aparelho IP deve ser.

O problema de ficar com áudio só em um sentido com frequência quase que diária, também consegui resolver, para isso desativei a economia de canal VoIP na placa ICIP 30.

Isso serve de exemplo para todos sobre a importância de, sempre que possível, testar internamente antes de comercializar ou recomendar um produto, independentemente do fabricante, visto que muitas vezes não é devidamente testado antes de ser posto no mercado e saem produtos com erros gritantes que arranham a imagem sua empresa no mercado. Para um grande fabricante, um cliente perdido não faz diferença. Para nós, pode significar até mesmo a falência. Portanto, extrema cautela com o que se comercializa.

Agradeço pelo retorno telefônico que tive da Intelbras, buscando saber se os problemas haviam sido sanados e se dispondo a ajudar.
Obrigado pelo retorno Mariel.

Estamos sempre à disposição! :)
suportefatto
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2018, 17:53

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por suportefatto »

Olá pessoal,

Estamos enfrentando problemas com aparelhos TIP-125 que não esta rodando a rotina de registro em nosso servidor Asterisk, ele perde o registro e não volta a se registrar, somente quando acessamos as configurações via WEB e clicamos em salvar nas configurações de registro, ai ele vai no servidor e se registra. Mas de tempos em tempos eles perdem o registro e a rotina de registrar que cadastramos para cada 30 segundos não esta ocorrendo, alguém poderia me dar uma luz? Os aparelhos já estão na ultima versão do firmware.
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por impactaman »

suportefatto escreveu:Olá pessoal,

Estamos enfrentando problemas com aparelhos TIP-125 que não esta rodando a rotina de registro em nosso servidor Asterisk, ele perde o registro e não volta a se registrar, somente quando acessamos as configurações via WEB e clicamos em salvar nas configurações de registro, ai ele vai no servidor e se registra. Mas de tempos em tempos eles perdem o registro e a rotina de registrar que cadastramos para cada 30 segundos não esta ocorrendo, alguém poderia me dar uma luz? Os aparelhos já estão na ultima versão do firmware.
Bom dia,

Já vi algo semelhante acontecendo e foi porque usei o chrome para configurar (culpa do preenchimento automatico)

Faz o seguinte teste, resete o aparelho de fabrica, acesse e configure com o Firefox, coloque o tempo de registro exatamente com o tempo de registro do seu PABX, use um swith gerenciavel para espelhar a porta do tip e ver a negociação Sip entre ele e a central Asterisk e veja qual o tempo de registro que os dois concordam.

A dica acima foi do @suporteintelbras, pedi auxilio a eles e me passaram este procedimento, pra mim funcionou :D
p985478
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 16:36

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por p985478 »

Prezados, sobre este defeito, questiono se já foi solucionado, pois onde trabalho, foi adquirido um volume muito grande de aparelhos TIP 125, sendo que usamos a Plataforma consolidada Asterisk SNEP, já hà 6 anos e constatamos esta anomalia, tal qual é relatada na primeira reclamação (Aparelhos TIP 125 - travando teclas, sendo que a rede LAN está Ok - com substituição de outro aparelho por ex. TIP 200 - e para retorno à normalidade temos que reinicializar o aparelho eletricamente - Desligar a alimentação). PODEM ME INFORMAR??????
Editado pela última vez por p985478 em 25 Set 2018, 16:03, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: TIP 125 travando/perdendo o registro

Mensagem por cybermike »

p985478 escreveu:Prezados, sobre este defeito, questiono se já foi solucionado, pois onde trabalho, foi adquirido um volume muito grande de aparelhos TIP 125, sendo que usamos a Plataforma consolidada Asterisk SNEP, já hà 6 anos e constatamos esta anomalia, tal qual é relatada na primeira reclamação (Aparelhos TIP 125 - travando teclas, sendo que a rede LAN está Ok - com substituição de outro aparelho por ex. TIP 200 - e para retorno à normalidade temos que reinicializar o aparelho eletricamente - Desligar a alimentação). PODEM ME INFORMAR??????
Bom dia, qual a versão do aparelho? Se for a última, provavelmente é a 2.5.

Tem alguns procedimentos para tentar corrigir isso, mas como você adquiriu um grande volume e provavelmente ainda está na garantia, recomendo aciona-la!
as árvores somos nozes
              :D
Responder

Voltar para “TIP 125”