Características

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Características

Mensagem por IntelbrasTelecom »

O TIP 125 é um telefone IP com alta qualidade de áudio, compatível com protocolo de comunicação SIP e projetado para ser uma solução em redes VoIP (Voz sobre IP).

Principais facilidades:

Alta tecnologia e simples operação

Display gráfico

Excelente qualidade de áudio em HD, livre de interferências ou ruídos, e com ajuste de volume digital.

Função Viva-voz

Prioriza o tráfego de voz sobre o de dados (ToS/DiffServ), garantindo qualidade de áudio superior

Função de roteador e bridge

Configuração via web e via menu de voz em português

Protocolo SIP 2.0 (RFC3261)

Atualização remota de firmware e de configuração

Possui conector e tecla de atendimento para utilização com headset RJ9.

G711-A, G711-U, G722, G723, G726, G729 e iLBC
spfdias
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2016, 09:57

Re: Características

Mensagem por spfdias »

Bom dia estou com um problema gigante em um cliente que tinha grande em como telefone IP e comprou 100 tip125 e o servidor dele é um asterisk.
Problema: o tip125 não reconhece flash event DTMF, somente rfc2833 INVITE, para que assim a tecla FLASH funcione com asterisk.
Um problema que tenho nesse caso, o flash funcionando normalmente para transferir as chamadas, mas se eu recebo uma chamada vamos simular, um cliente liga de fora, a secretária recebe, e então ela vai transferir para o colaborador X, mas o colaborador X não está na sala e ela quer retornar a falar com o cliente que o colaborador não pode atender no momento, ao pressionar flash novamente nada acontece, e a ligação não retorna. O que vocês podem estar fazendo para que isso venha a funcionar? Esse tip125 tem algum menu que podemos mudar o Hook flash timming nele? Alguma solução?
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Características

Mensagem por impactaman »

spfdias escreveu:Bom dia estou com um problema gigante em um cliente que tinha grande em como telefone IP e comprou 100 tip125 e o servidor dele é um asterisk.
Problema: o tip125 não reconhece flash event DTMF, somente rfc2833 INVITE, para que assim a tecla FLASH funcione com asterisk.
Um problema que tenho nesse caso, o flash funcionando normalmente para transferir as chamadas, mas se eu recebo uma chamada vamos simular, um cliente liga de fora, a secretária recebe, e então ela vai transferir para o colaborador X, mas o colaborador X não está na sala e ela quer retornar a falar com o cliente que o colaborador não pode atender no momento, ao pressionar flash novamente nada acontece, e a ligação não retorna. O que vocês podem estar fazendo para que isso venha a funcionar? Esse tip125 tem algum menu que podemos mudar o Hook flash timming nele? Alguma solução?
bom dia,

se nao me engano o Asterisk só trabalha com flash por INVITE, logo o metodo de envio de flash deve estar como invite.

tem que verificar se o comando(ação) que o senhor esta digitando já foi configurado e atrelado ao ramal dentro das configuraçoes do asterisk.

pelo padrao da telefonia se um ramal faz uma consulta e na outra ponta esta ocupado, assim que o telefone for colocado no gancho a chamada tem que voltar para ele.

qual o comando que o senhor esta digitando?
spfdias
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2016, 09:57

Re: Características

Mensagem por spfdias »

Negativo, o TIP125 sim que só trabalha por INVITE, meu asterisk com equipamentos grandstream, cisco, entre outros, funciona que é uma beleza o flash corretamente por DTMF, porem ao setar isso no TIP 125 ele nem obedece ao pressionar a tecla FLASH, porem quando ponho em INVITE, ele aceita a tecla.

Mas nao vou mudar todo o nucleo do meu asterisk por uma funcionalidade que o equipamento da intelbras nao envia corretamente, isso é uma falha grave e tem que ser corrigida, pois trabalho em um ambiente com telefones IP GRANDSTREAM e estao funcionando via RFC2833 PLAYLOAD 101 EVENTO FLASH DTMF , e quando inseridos os TIP 125 os mesmo nao se adequam, como mudar um ambiente gigante por causa de um equipamento que nao conversa corretamente com o asterisk, creio eu que falha interna do equipamento que deferia entender o DTMF nao o INVITE ou que seja ambos.

Hoje no grandstream pressiono FLASH + RAMAL, se o ramal nao atender eu pressiono FLASH dinovo e pego a mesma chamada.

No TIP se eu pressionar FLASH + RAMAL no modo INVITE, eu nao consigo pressionar o FLASH novamente para pegar aquela ligacao que transferi, neste caso estou usando a funcionalidade do asterisk *2 transferencia assistida uma vez que o TIP 125 nao permite fazer o que a maioria do mercado faz, nesse caso do *2, eu transfiro, e ponho o fone do gancho se a pessoa nao tiver na sala a ligacao retorna pra mim,mas lembrando funcionalidade do ASTERISk nao do TIP.
thzfsdhdty
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jun 2018, 16:28

Thiết kế logo giá rẻ quận 3 tphcm, giá 300k 3 demo, 600k 9 demo

Mensagem por thzfsdhdty »

0934 150 770 Zalo - 0978 106 552 Zalo - ThietKeWebChuyen. Com

Thiết kế logo đẹp cho web - công ty - thương hiệu - dịch vụ chỉ từ 300k theo yêu cầu tại tphcm/ toàn quốc, giá rẻ nhưng uy tín chất lượng chuyên nghiệp

QUY TRÌNH LÀM VIỆC
1 Gửi yêu cầu cho chúng tôi qua email hohoanganh20588@gmail.com, zalo/viber 0934 150 770 ( hoặc call trực tiếp hotline ). Nội dung yêu cầu là 7 mục ở THÔNG TIN BẠN CẦN CUNG CẤP [removido] bên dưới
2 Thanh toán 300k vào tài khoản bên dưới
3 Thiết kế + bàn giao ( thường sau 2-3 ngày ), chỉnh sửa hoặc demo 3 lần


GIÁ: 300,000đ / 3 demo, 500,000đ / 6 demo, 600,000đ / 9 demo
( Khách làm mấy demo thì trả bấy nhiêu tiền, mỗi demo sẽ khác nhau không trùng, giao demo xong khách chọn 1 demo ưng ý chúng tôi sẽ hỗ trợ điều chỉnh thêm )


THÔNG TIN BẠN CẦN CUNG CẤP
1/ Tên đơn vị ( thương hiệu của bạn )
2/ Lĩnh vực kinh doanh
3/ Slogan của bạn
4/ Logo bạn muốn trình bày gì ? ( chỉ trình bày ảnh, chỉ trình bày chữ, trình bày cả ảnh và chữ, có địa chỉ hay hotline kèm không ? ... )
5/ Màu sắc logo là gì ?
6/ Ý tưởng logo của bạn
7/ Bạn muốn chúng tôi tham khảo thêm logo, hình ảnh nào, hoặc vẽ lại hình ảnh này ? gửi kèm hình tham khảo ( quan trọng ).

HỖ TRỢ NHANH:
0934 150 770 Zalo - 0978 106 552 Zalo

facebook.com/hohoanganh20588

hohoanganh20588@gmail.com

Website: ThietKeWebChuyen. Com

CHUYỂN KHOẢN
( Nội dung chuyển khoản ghi “số điện thoại + nội dung thanh toán” )
Agribank -chi nhánh sài gòn
Chủ tk : Hồ Hoàng Anh
Số tk : 1600.205.230.224

DongABank - Chi nhánh Tp.HCM
Chủ tk : Hồ Hòang Anh
Số tk : 010.956.4403

Vietcombank - Chi Nhánh Tp.HCM
Chủ tk: Hồ Hòang Anh
Số tk: 007.1000.957.266
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Características

Mensagem por impactaman »

spfdias escreveu:Negativo, o TIP125 sim que só trabalha por INVITE, meu asterisk com equipamentos grandstream, cisco, entre outros, funciona que é uma beleza o flash corretamente por DTMF, porem ao setar isso no TIP 125 ele nem obedece ao pressionar a tecla FLASH, porem quando ponho em INVITE, ele aceita a tecla.

Mas nao vou mudar todo o nucleo do meu asterisk por uma funcionalidade que o equipamento da intelbras nao envia corretamente, isso é uma falha grave e tem que ser corrigida, pois trabalho em um ambiente com telefones IP GRANDSTREAM e estao funcionando via RFC2833 PLAYLOAD 101 EVENTO FLASH DTMF , e quando inseridos os TIP 125 os mesmo nao se adequam, como mudar um ambiente gigante por causa de um equipamento que nao conversa corretamente com o asterisk, creio eu que falha interna do equipamento que deferia entender o DTMF nao o INVITE ou que seja ambos.

Hoje no grandstream pressiono FLASH + RAMAL, se o ramal nao atender eu pressiono FLASH dinovo e pego a mesma chamada.

No TIP se eu pressionar FLASH + RAMAL no modo INVITE, eu nao consigo pressionar o FLASH novamente para pegar aquela ligacao que transferi, neste caso estou usando a funcionalidade do asterisk *2 transferencia assistida uma vez que o TIP 125 nao permite fazer o que a maioria do mercado faz, nesse caso do *2, eu transfiro, e ponho o fone do gancho se a pessoa nao tiver na sala a ligacao retorna pra mim,mas lembrando funcionalidade do ASTERISk nao do TIP.

Bom dia,

a informação que obtive foi com o suporte técnico da Intelbras, foi onde me ajudaram a solucionar um problema que tive com um asterisk de um cliente, entre em contato com o suporte e exponha seu problema, garanto que irão te ajudar como também solucionaram minhas duvidas e eventuais problemas técnicos.

:D
Responder

Voltar para “TIP 125”