Redes Separadas - Fórum Intelbras

Redes Separadas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

emanoelmartins

Redes Separadas

Mensagempor emanoelmartins » 23 Ago 2017, 11:58

Gostaria de saber se é possível com o AP300 separar redes da seguinte forma:
1. SSID Rede Corporativa, fornece o ip do servidor DHCP ao qual o AP300 está conectado via Wan
2. SSID Convidado, fornece o ip via dhcp do próprio AP300

Dessa forma, os dispositivos que estão na rede cabeada e os que estão conectados ao AP300 ficarão na mesma faixa de IP, separados dos "convidados" (normalmente celulares).
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Redes Separadas

Mensagempor IntelbrasRedes » 23 Ago 2017, 14:36

emanoelmartins escreveu:Gostaria de saber se é possível com o AP300 separar redes da seguinte forma:
1. SSID Rede Corporativa, fornece o ip do servidor DHCP ao qual o AP300 está conectado via Wan
2. SSID Convidado, fornece o ip via dhcp do próprio AP300

Dessa forma, os dispositivos que estão na rede cabeada e os que estão conectados ao AP300 ficarão na mesma faixa de IP, separados dos "convidados" (normalmente celulares).

Olá emanoelmartins,

A solução para o seu cenário é trabalhar com o AP 300 no modo Access Point utilizando VLANs. Atrelando cada SSID a uma VLAN. Desta maneira é possível ter uma faixa de DHCP em cada VLAN (Consequentemente em cada SSID). Vale lembrar que no modo Access Point nenhum DHCP é provido pelo AP 300, deverá ser feito esse processo utilizando roteador(es) dentro das respectivas VLANs
Caso o senhor necessite de ajuda na hora das configurações, pode contar conosco!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
emanoelmartins

Mensagempor emanoelmartins » 23 Ago 2017, 18:09

Opa, estamos quase chegando lá. Me perdoe a minha ignorância sobre vlans. Eu entendi que na minha rede cabeada, acima do AP300, eu terei que ter 2 servidores DHCP, um pra rede corporativa e outro pra convidados, ligados num switch vlan como o SG2404VR, por sua vez ligado à porta Wan do Ap300?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 24 Ago 2017, 18:21

emanoelmartins escreveu:Opa, estamos quase chegando lá. Me perdoe a minha ignorância sobre vlans. Eu entendi que na minha rede cabeada, acima do AP300, eu terei que ter 2 servidores DHCP, um pra rede corporativa e outro pra convidados, ligados num switch vlan como o SG2404VR, por sua vez ligado à porta Wan do Ap300?

Olá emanoelmartins,

Exatamente isso, é necessário um servidor DHCP para cada rede desejada. E claro um switch aonde possa ser configurado toda a parte de VLANs, temos uma linha de switch gerenciáveis capazes de exercer tal função.
Em caso de dúvidas retorne a mensagem para que nossa comunidade consiga lhe ajudar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AP 300 - Access Point corporativo”