SSID1 captive portal com VLAN

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jeffzera
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Mar 2017, 09:34

SSID1 captive portal com VLAN

Mensagem por jeffzera »

Olá, estou enfrentando o seguinte problema, quando coloco a identificação de Vlan no campo do grupo WLAN o AP300 não encontra mais o Wisefi, notei que quando conecto na rede visitantes não navega e nem direciona para o captive portal, mas se eu acesso pelo navegador o ip onde encontra-se o wisefi, consigo acessar o serviço via browser normalmente. Quando tiro da Vlan tudo funciona como deve ser. As regras do firewall estão ok, já que consigo acessar o serviço via browser, se eu desativo a regra do firewall já não acesso mais, validando assim as regras. Alguém já enfrentou esse problema?
Atenciosamente,
Jefferson Filsinger
0anasa0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2017, 12:50

Re: SSID1 captive portal com VLAN

Mensagem por 0anasa0 »

Olá, jeffzera. Esses dias enfrentei um caso bem semelhante com este. Quando percebi que o Captive Portal não estava sendo encaminhado aos dispositivos que estavam conectando ao AP 300, fui verificar no WiesFi e o IP que apresenta na interface estava fora da minha faixa de rede do AP 300. Descobri que tinha uma conexão cabeada ativa de um software com IP fixo através da qual o WiseFi pegou o IP, desativei então a conexão, reiniciei o programa e passou a direcionar normalmente ao AP 300. Sugiro que verifique se o seu WiseFi apresenta o IP na mesma faixa que os APs 300.

Atenciosamente.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: SSID1 captive portal com VLAN

Mensagem por IntelbrasRedes »

jeffzera escreveu:Olá, estou enfrentando o seguinte problema, quando coloco a identificação de Vlan no campo do grupo WLAN o AP300 não encontra mais o Wisefi, notei que quando conecto na rede visitantes não navega e nem direciona para o captive portal, mas se eu acesso pelo navegador o ip onde encontra-se o wisefi, consigo acessar o serviço via browser normalmente. Quando tiro da Vlan tudo funciona como deve ser. As regras do firewall estão ok, já que consigo acessar o serviço via browser, se eu desativo a regra do firewall já não acesso mais, validando assim as regras. Alguém já enfrentou esse problema?
Boa tarde jeffzera.

O ideal em seu caso é o contato com a nossa equipe de atendimento telefônico para que possamos investigar o problema ocorrendo em tempo real através de um acesso remoto aos seus equipamentos. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 300 - Roteador Corporativo”