Fixar IP via DHCP no AP300 - Fórum Intelbras

Fixar IP via DHCP no AP300

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nsfilho

Fixar IP via DHCP no AP300

Mensagempor nsfilho » 11 Mar 2017, 10:37

Ola, bom dia! tudo bem?

Fiz pesquisas na internet e em todos os manuais (pdf) disponibilizados do aparelho e não achei uma resposta. É muito comum em uma rede, precisarmos fixar alguns IPs dentro do DHCP. Como isto pode ser feito com o AP300?

Tenho uma Apple TV que precisa ter IP Fixo, e através da configuração dela, não é possível estabelecer um IP fixo, ela só permite opção de DHCP. Em outros roteadores, utilizo o próprio DHCP Server (do roteador) para fixar.

Fico no aguardo de instruções sobre como proceder para fixar um IP via DHCP no AP300 (alias, eu preciso fixar pelo menos uns 15 IPs na rede).

Muito obrigado por toda ajuda que me for prestado.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Fixar IP via DHCP no AP300

Mensagempor IntelbrasRedes » 17 Mar 2017, 09:08

nsfilho escreveu:Ola, bom dia! tudo bem?

Fiz pesquisas na internet e em todos os manuais (pdf) disponibilizados do aparelho e não achei uma resposta. É muito comum em uma rede, precisarmos fixar alguns IPs dentro do DHCP. Como isto pode ser feito com o AP300?

Tenho uma Apple TV que precisa ter IP Fixo, e através da configuração dela, não é possível estabelecer um IP fixo, ela só permite opção de DHCP. Em outros roteadores, utilizo o próprio DHCP Server (do roteador) para fixar.

Fico no aguardo de instruções sobre como proceder para fixar um IP via DHCP no AP300 (alias, eu preciso fixar pelo menos uns 15 IPs na rede).

Muito obrigado por toda ajuda que me for prestado.

Bom dia nsfilho.

Até então, o AP 300 não possui a função me reserva de endereços IP, portanto, não há como configurar para que a sua Apple TV obtenha sempre o mesmo endereço IP. Seu cenário foi encaminhado para a equipe responsável por este produto como sugestão de melhoria par ao AP 300.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gandrye

Mensagempor gandrye » 22 Out 2018, 13:10

Também estou com o mesmo problema na AP310.

Já existe solução pra isso?
benhurpaz
Membro

Mensagempor benhurpaz » 30 Jan 2019, 15:33

Fiz uma compra no mercado livre de 10 APS 300, para atender um prédio comercial de 10 Andares....comecei a fazer a miração, dos aps antigos da T-plink - por AP 300, resolvi os problemas de alcance de sinal e colições de trafego de rede, MAS., deu merd... na hora Fixar IP via DHCP no AP300, Imagina agora a dor de cabeça que eu estou tendo num prédio de 10 andares.... Impressoras WIFI - Cameras IP.....etc....Fixa tudo nos dispositivos manual é fod......etc...Antes fazia todo o gerenciamento por MAC de direcionava os Ips para os dispositivos...provisoriamente tive que instalar novamente os T-plink de volta..E agora?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 01 Fev 2019, 13:21

benhurpaz escreveu:Fiz uma compra no mercado livre de 10 APS 300, para atender um prédio comercial de 10 Andares....comecei a fazer a miração, dos aps antigos da T-plink - por AP 300, resolvi os problemas de alcance de sinal e colições de trafego de rede, MAS., deu merd... na hora Fixar IP via DHCP no AP300, Imagina agora a dor de cabeça que eu estou tendo num prédio de 10 andares.... Impressoras WIFI - Cameras IP.....etc....Fixa tudo nos dispositivos manual é fod......etc...Antes fazia todo o gerenciamento por MAC de direcionava os Ips para os dispositivos...provisoriamente tive que instalar novamente os T-plink de volta..E agora?

Olá benhurpaz,

Realmente o AP 300 não possui tal função, porem a reserva de IPs no DHCP é algo atribuído ao roteador e não aos APs.
O que poderíamos indicar é utilizar um roteador de borda (devido ao tamanho da estrutura) que possua a função de reserva de IPs, assim você poderia utilizar os APs para repassar essa informação, o uso do WiseFi para gerenciar a rede também seria o ideal.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
benhurpaz
Membro

Mensagempor benhurpaz » 06 Fev 2019, 19:30

Muito obrigado pelo retorno! Já resolvi o problema, abri um chamado no M.L e devolvi tudo para o vendedor - Comprei o modelo da T-plink Omada EAP330 - Agora esta tudo funcionando, como deve ser numa rede.

Voltar para “AP 300 - Access Point corporativo”