Informações básicas para um leigo - Fórum Intelbras

Informações básicas para um leigo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

luc

Informações básicas para um leigo

Mensagempor luc » 16 Mar 2017, 02:05

Boa noite,

Estou tentando encontrar uma série de informações iniciais para a instalação do sistema de monitoramento.

Falei com alguns técnicos que minimizaram muito a importância de alguns detalhes que, talvez por conhecer pouco, eu julgo merecerem atenção maior.

A parte da alimentação das câmeras é um exemplo.

Podem me indicar qual fio apropriado para ligar de 8 a 10 cameras em uma fonte única, a uma distância de aproximadamente 25 a 30 metros do DVR?

Entendi pelas informações do fórum que pode haver uma queda na tensão de 12v da fonte, que pode ficar abaixo do mínimo necessário para o correto funcionamento das cameras.

Outras questão é a especificação do cabo coaxial das câmeras.

Podem me informar qual a especificação do cabo coaxial para um perfeito funcionamento do conjunto de câmeras?

Os técnicos parecem não ligar muito para esses detalhes, passando a idéia de que essas informações são irrelevantes, e se preocupando mais com os modelos de câmeras, de DVRs, etc.

Se puderem também, preciso de sugestão sobre o melhor custo/benefício para um DVR HDCVI para uso residencial de 16 a 18 cameras.

Parece que o comum é dizer que os modelos mais caros são melhores, mas acredito que isso não seja verdade. Dentre as várias opções que os senhores oferecem, devem haver modelos mais indicados para cada necessidade

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Informações básicas para um leigo

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Mar 2017, 10:31

luc escreveu:Boa noite,

Estou tentando encontrar uma série de informações iniciais para a instalação do sistema de monitoramento.

Falei com alguns técnicos que minimizaram muito a importância de alguns detalhes que, talvez por conhecer pouco, eu julgo merecerem atenção maior.

Podem me indicar qual fio apropriado para ligar de 8 a 10 cameras em uma fonte única, a uma distância de aproximadamente 25 a 30 metros do DVR?

Entendi pelas informações do fórum que pode haver uma queda na tensão de 12v da fonte, que pode ficar abaixo do mínimo necessário para o correto funcionamento das cameras.

Outras questão é a especificação do cabo coaxial das câmeras.

Podem me informar qual a especificação do cabo coaxial para um perfeito funcionamento do conjunto de câmeras?

Os técnicos parecem não ligar muito para esses detalhes, passando a idéia de que essas informações são irrelevantes, e se preocupando mais com os modelos de câmeras, de DVRs, etc.

Se puderem também, preciso de sugestão sobre o melhor custo/benefício para um DVR HDCVI para uso residencial de 16 a 18 cameras.

Parece que o comum é dizer que os modelos mais caros são melhores, mas acredito que isso não seja verdade. Dentre as várias opções que os senhores oferecem, devem haver modelos mais indicados para cada necessidade

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Olá, luc!

Primeiramente, não recomendamos que seja utilizada uma fonte de alimentação única para muitas câmeras, principalmente se a distância for grande (no seu caso, a distância é pequena). O indicado é que se utilize uma fonte individual para cada câmera e que seja instalado junto à câmera. Entretanto, caso não tenha outra alternativa e você precise utilizar uma fonte única, o ideal é utilizar cabos com bitola maior, para que reduzir a perda de tensão conforme a distância aumenta. Não indicamos nenhum cabo em específico, pois a perda de tensão varia de acordo com o cenário e distância, portanto, recomendamos que você analise as especificações do cabo de alimentação.

Com relação ao cabo de vídeo, segue abaixo:

- Cabo coaxial: deve-se utilizar cabos de 4mm com 85% de cobre e malha também de cobre (homologado pela Anatel).
- Cabo UTP: deve-se utilizar cabos CAT5-e (ou superior) com balum Intelbras XBP 401/402 (homologado pela Anatel).

Com estes cabos é possível chegar à uma distância de 500 metros com cabo coaxial e 350 metros com cabo UTP, utilizando a tecnologia HDCVI 720p (resolução HD). Para a tecnologia HDCVI 1080p (Full HD), a distância cai para 300 metros com cabo coaxial e 200 metros com cabo UTP.

Para a sua situação, acreditamos que o DVR mais indicado seja o MHDX 1016, que suporta até 18 câmeras (sendo que 2 precisam ser IP). Este gravador é compatível com 5 tecnologias diferentes: HDCVI, analógica, HDTVI (2.0 ou superior), AHD (AHD-M e AHD-H) e IP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Re: Informações básicas para um leigo

Mensagempor shimpato » 18 Mar 2017, 12:59

luc escreveu:Boa noite,

Podem me indicar qual fio apropriado para ligar de 8 a 10 câmeras em uma fonte única, a uma distância de aproximadamente 25 a 30 metros do DVR?

Entendi pelas informações do fórum que pode haver uma queda na tensão de 12v da fonte, que pode ficar abaixo do mínimo necessário para o correto funcionamento das câmeras.

Outras questão é a especificação do cabo coaxial das câmeras........Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

infelizmente, esses "profissionais" que falaram com o sr. eu chamo de aproveitadores, que com certeza não tem o mínimo de conhecimento necessário para trabalhar nessa área, e não investem nada em conhecimento técnico,

trabalho a 12 anos na área, a 10 com a marca INTELBRAS,
então conheço os produtos de CFTV deles desde o primeiro.

de acordo com meus conhecimentos e pratica em campo vou lhe dar algumas instruções,

Cabo: a descrição da INTELBRAS acima é fundamental (homologado pela Anatel).

- Cabo coaxial: deve-se utilizar cabos de 4mm com 85% de cobre e malha também de cobre (homologado pela Anatel).
- Cabo UTP: deve-se utilizar cabos CAT5-e (ou superior) com balum Intelbras XBP 401/402 (homologado pela Anatel).

principalmente quando se utiliza cabo UTP, alguns lugares vendem cabos UTP onde na caixa vem marcado cabo para CFTV, e não tem (homologado pela Anatel).
esse cabo tem a venda proibida por não atender o mínimo recomendado em proteção e outras características,

para ter noção, aqui em SP uma cx de cabo (homologado pela Anatel), sai em media R$ 300,00
essa cx de cabo sem (homologado pela Anatel), sai em media R$ 150,00, então será que é bom?

outra coisa, alimentação,

não recomendo usar o cabo coaxial 4mm bipolar, na verdade o que não recomendo é utilizar os 2 fios que vem nesse cabo para alimentação, esses 2 fios são muito finos, e pode acontecer a perda de corrente e tensão, e prejudicar a sua instalação, o que recomendo é que para a alimentação utilize o cabo de elétrica chamado de "PARALELO" use com no mínimo 1mm na sua distancia,

referente a fonte, só tenho uma coisa a discordar da descrição dada pela INTELBRAS, no caso de usar fonte individual

recomendo a fonte de 5A, na sua distancia curta, e o motivo é para evitar o que chamamos de "LOOP DE TERRA",
pois vc irá fazer o aterramento da fonte junto com o aterramento do DVR na carcaça dele, fazendo com que o DVR e as câmeras utilizem o mesmo aterramento e evite esse LOOP que pode trazer interferência nas imagens.

muitas pessoas dizem que não colocam fonte única pq se queimar todas as câmeras param,

pois bem, se utilizar uma fonte ruim realmente corre esse risco,

porem as fontes da INTELBRAS, além de ter uma regulagem de tenção, tem protetores de surto, filtro de interferência e uma durabilidade muito boa,

outra coisa, já vi muitas instalações utilizando fonte individual mas todas ligadas em 1 único filtro de linha,
se houver descara ou sobre tenção na rede, todas vão queimar do mesmo jeito.

recomendo que coloque o nobreak da INTELBRAS para seu sistema, já são inclusive pensados para isso, e diminuem ainda mais o risco do seu sistema.

existem alguns estudo na própria internet onde vc pode saber mais sobre o pq utilizar fonte única ao invés de individual,
desde que, utilize o cabo com a bitola correta para a quantidade de câmeras, e distância, não terá problemas,

se estiver em SP, podemos fazer uma visita sem compromisso, e avaliar a instalação e fazer um projeto correto para sua necessidade.

temos todos os produtos INTELBRAS em nossa loja virtual, e caso não encontre alguma coisa, ou tenha um orçamento melhor, entre em contato para que possamos lhe dar uma atenção.

Voltar para “HDCVI 1016 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”