Consumo de Rede - Fórum Intelbras

Consumo de Rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

adriansicon

Consumo de Rede

Mensagempor adriansicon » 26 Jan 2017, 14:36

Boa tarde

Estou prestando consultoria de rede para um cliente que vai instalar mais de 200 câmeras e precisa monitorá-las pela rede. Pelos cálculos serão no mínimo 14 DVRs que fornecerão imagens para a sala de monitoramento, onde um vigilante fará a observação. Até onde tenho conhecimento, todos os DVRs estarão enviando imagens, o que com certeza ocupará toda a largura de banda da rede gigabit. Existe uma forma de trafegar apenas a imagem que está sendo visualizada?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Consumo de Rede

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Jan 2017, 07:48

adriansicon escreveu:Boa tarde

Estou prestando consultoria de rede para um cliente que vai instalar mais de 200 câmeras e precisa monitorá-las pela rede. Pelos cálculos serão no mínimo 14 DVRs que fornecerão imagens para a sala de monitoramento, onde um vigilante fará a observação. Até onde tenho conhecimento, todos os DVRs estarão enviando imagens, o que com certeza ocupará toda a largura de banda da rede gigabit. Existe uma forma de trafegar apenas a imagem que está sendo visualizada?

Olá adriansicon!

Na verdade essa é a forma com que nossos gravadores trabalham. Apenas quando é aberta a imagem de uma câmera (seja pelo stream principal ou pelo stream extra) é que passará a ser consumida a banda da rede, caso nenhuma câmera esteja aberta, o DVR não deverá apresentar nenhum consumo significativo na rede.

Nossa principal dica seria monitorar as câmeras sempre abrindo pelo stream extra (que consome menos banda da rede) e deixar o stream extra com um bit rate mais baixo, de preferência não acima de 128 Kbps.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Re: Consumo de Rede

Mensagempor shimpato » 27 Jan 2017, 20:59

adriansicon escreveu:Boa tarde

olá sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

pelo numero de câmeras e DVR, o ideal tb, seria colocar um software VMS, no caso da INTELBRAS temos o
GENETEC SECURITY CENTER INTELBRAS EDITIDON,

Conheça o Security Center Intelbras Edition.pdf
(296.21 KiB) Baixado 182 vezes

com esse software apenas o servidor ficará conectado nos DVRs,
qualquer acesso remoto será feito no Servidor o que tb reduz muito o trafego de rede,
além de contar com muitos outros recursos extras, não precisa pagar mensalidade, nem licença para servidores de expansão etc...

Caso esteja em SP podemos fazer uma visita sem compromisso e verificar a sua necessidade e fazer toda a consultoria.

se estiver fora de SP poderemos ver uma maneira de atende-lo do melhor jeito,

entre em contato conosco

Voltar para “HDCVI 1016 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”