Detecção Movimento Clear - Fórum Intelbras

Detecção Movimento Clear

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rochagrola

Detecção Movimento Clear

Mensagempor rochagrola » 11 Nov 2016, 08:04

Bom dia,
Configurei o DVR HDCVI 1016 G2 para ao detectar movimento em determinado horário enviar a foto por e-mail e avisar pelo ISIC 6 no celular. Estou recebendo as fotos e avisos.

Porém ele me manda alguns e-mails com o Tipo de Alarme: Detecção Movimento Clear. ou seja, clareamento, quando a câmera sai do infravermelho e entra no normal ou vice versa ela detecta essa diferença de claridade e manda a foto e avisa pelo celular.

Como faço para configurar para somente mandar e-mail para o tipo de alarme Tipo de Alarme: Detecção Movimento?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Detecção Movimento Clear

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Nov 2016, 08:47

rochagrola escreveu:Bom dia,
Configurei o DVR HDCVI 1016 G2 para ao detectar movimento em determinado horário enviar a foto por e-mail e avisar pelo ISIC 6 no celular. Estou recebendo as fotos e avisos.

Porém ele me manda alguns e-mails com o Tipo de Alarme: Detecção Movimento Clear. ou seja, clareamento, quando a câmera sai do infravermelho e entra no normal ou vice versa ela detecta essa diferença de claridade e manda a foto e avisa pelo celular.

Como faço para configurar para somente mandar e-mail para o tipo de alarme Tipo de Alarme: Detecção Movimento?

Olá rochagrola!

O senhor recebe este tipo de alerta em momentos regulares,por exemplo, todos os dias próximo do mesmo horário, o que realmente indicaria ser uma questão referente ao infravermelho, ou recebe várias vezes ao dia, em momentos diferentes? De qualquer forma você pode acessar o MENU PRINCIPAL > EVENTO > DETECTAR para realizar as operações que vamos lhe instruir. Lá em cima o senhor encontrará as abas Movimento, Perda de Vídeo e Mascaramento. Nas duas últimas, certifique-se de que a opção de envio de e-mail está desabilitada, isso para todos os canais. Depois disso vá em EVENTO > ALARME e certifique-se de que tanto na aba Alarme Disp. e Alarme Offline a opção de envio de e-mail também está desabilitada para todos os canais.

Verifique se após realizar essas operações continuará recebendo esse tipo de e-mail por gentileza.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rochagrola

Mensagempor rochagrola » 23 Nov 2016, 07:46

Bom dia,

Fiz as configurações que recomendou e estou observando.

O DVR manda e-mail com Tipo de Alarme: Detecção Movimento Clear toda vez que a câmera aciona ou desativa o infra, ou seja, se luminosidade diminuir ela ativa o infra e o DVR tira foto e manda e-mail. Se a luminosidade aumenta ela desativa o infra e o DVR tira foto e manda.

Não posso desativar o envio de foto por e-mail porque quero que ele envie todo quanto detectar movimento de pessoas dentro da empresa.

Percebi que o DVR sabe quando é detecção de pessoas ou de luminosidade pelo texto do e-mail, quando é do infra aparece clear na frente do texto.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 28 Nov 2016, 08:48

rochagrola escreveu:Bom dia,

Fiz as configurações que recomendou e estou observando.

O DVR manda e-mail com Tipo de Alarme: Detecção Movimento Clear toda vez que a câmera aciona ou desativa o infra, ou seja, se luminosidade diminuir ela ativa o infra e o DVR tira foto e manda e-mail. Se a luminosidade aumenta ela desativa o infra e o DVR tira foto e manda.

Não posso desativar o envio de foto por e-mail porque quero que ele envie todo quanto detectar movimento de pessoas dentro da empresa.

Percebi que o DVR sabe quando é detecção de pessoas ou de luminosidade pelo texto do e-mail, quando é do infra aparece clear na frente do texto.

Nossos gravadores utilizam de um sistema de comparação de imagens quadro a quadro para determinar se houve movimento ou não na cena. Caso uma certa quantidade de pixels tenha mudado entre a cena atual e a cena anterior (dependendo do limiar e da sensibilidade configurada para o canal na detecção de movimento) o DVR poderá identificar isso como uma detecção de movimento. Isso inclui desde a movimentação de algum objeto quanto o nível de iluminação da cena ter mudado, uma vez que isso fará com que os pixels mudem também.

Talvez o que o senhor poderia fazer seria diminuir um pouco a sensibilidade e aumentar o limiar da detecção de movimento para ver se essa alteração causará algum impacto no seu monitoramento, fazendo apenas com que uma quantidade maior de pixels entre uma cena e outra precise ser modificada (grandes movimentos) para que o gravador identifique isso como um movimento e então dispare o alerta.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1016 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”