MOUSE SEM FIO - Fórum Intelbras

MOUSE SEM FIO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tiagoverdi

MOUSE SEM FIO

Mensagempor tiagoverdi » 01 Ago 2016, 14:16

Tenho um DVR 3016G2 instaldo em um cliente onde o local de instalação do DVR fica a 20 metros do local de instalação do monitor. Foi instalado um extensor USB para o mouse sem fio, porém de forma intermitente o mouse para de funcionar, só voltando a funcionar após reinicializar o DVR. Alguém saberia me orientar o que pode estar de errado, ou uma solução para instalar o mouse 20 metros do DVR.

Obs: O Cabo da extensão da USB é um CABO CAT5E foi lançado sobre a laje da residência sem interferência de cabos de energia elétrica.

Obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: MOUSE SEM FIO

Mensagempor IntelbrasCFTV » 02 Ago 2016, 07:46

tiagoverdi escreveu:Tenho um DVR 3016G2 instaldo em um cliente onde o local de instalação do DVR fica a 20 metros do local de instalação do monitor. Foi instalado um extensor USB para o mouse sem fio, porém de forma intermitente o mouse para de funcionar, só voltando a funcionar após reinicializar o DVR. Alguém saberia me orientar o que pode estar de errado, ou uma solução para instalar o mouse 20 metros do DVR.

Obs: O Cabo da extensão da USB é um CABO CAT5E foi lançado sobre a laje da residência sem interferência de cabos de energia elétrica.

Obrigado

Olá Tiago!

Na verdade não recomendamos que seja utilizado qualquer tipo de extensor USB para o mouse ou mesmo mouses totalmente wireless em nossos gravadores, já que não temos como garantir o funcionamento correto. De qualquer forma, um teste que poderia fazer seria testar este mesmo mouse no DVR só que sem o HD instalado no equipamento, já que em alguns casos ele também pode acabar influenciando no comportamento do próprio mouse. Não temos nenhuma solução garantida para funcionamento do mouse a 20 metros de distância do DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tiagoverdi

Mensagempor tiagoverdi » 02 Ago 2016, 16:51

IntelbrasCFTV escreveu:
tiagoverdi escreveu:Tenho um DVR 3016G2 instaldo em um cliente onde o local de instalação do DVR fica a 20 metros do local de instalação do monitor. Foi instalado um extensor USB para o mouse sem fio, porém de forma intermitente o mouse para de funcionar, só voltando a funcionar após reinicializar o DVR. Alguém saberia me orientar o que pode estar de errado, ou uma solução para instalar o mouse 20 metros do DVR.

Obrigado

Olá Tiago!

Na verdade não recomendamos que seja utilizado qualquer tipo de extensor USB para o mouse ou mesmo mouses totalmente wireless em nossos gravadores, já que não temos como garantir o funcionamento correto. De qualquer forma, um teste que poderia fazer seria testar este mesmo mouse no DVR só que sem o HD instalado no equipamento, já que em alguns casos ele também pode acabar influenciando no comportamento do próprio mouse. Não temos nenhuma solução garantida para funcionamento do mouse a 20 metros de distância do DVR.

Agradeço os esclarecimentos de vocês. Quero desde já deixar a sugestão para a equipe de desenvolvimento da INTELBRAS que se possível analisem a possibilidade de disponibilizar uma saída usb para extensão ou até mesmo a produção e venda de alguma outra maneira de realizar o controle das imagens. A Maioria das aplicações que instalo, os clientes exigem esse tipo de configuração por serem mais simples que realizar através da interface do navegador (I.E.), e no caso do produto da INTELBRAS esse quesito esta sendo um limitador na hora de especificar e indicar os produtos da intelbras.

Att.

Tiago Verdi
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Ago 2016, 08:14

tiagoverdi escreveu:Agradeço os esclarecimentos de vocês. Quero desde já deixar a sugestão para a equipe de desenvolvimento da INTELBRAS que se possível analisem a possibilidade de disponibilizar uma saída usb para extensão ou até mesmo a produção e venda de alguma outra maneira de realizar o controle das imagens. A Maioria das aplicações que instalo, os clientes exigem esse tipo de configuração por serem mais simples que realizar através da interface do navegador (I.E.), e no caso do produto da INTELBRAS esse quesito esta sendo um limitador na hora de especificar e indicar os produtos da intelbras.

Att.

Tiago Verdi

Agradecemos por sua sugestão, já encaminhamos esta ideia para nossa equipe de P&D, no entanto, a julgar pelo motivo que faz seus clientes optarem por realizar as configurações pela interface do DVR do que pela interface web, acreditamos que seja mais simples realizarmos alterações no firmware do DVR para facilitar as configurações no acesso via web do que realizarmos alguma alteração no hardware de nossos equipamentos ou produzir um novo acessório (extensor USB) que permita utilizar o mouse a grandes distâncias.

O senhor teria como nos especificar que tipo de dificuldade seus clientes estão encontrando ao realizar as configurações via web? Talvez possamos ajudar quanto a isso. :)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

aullus88

Mensagempor aullus88 » 03 Jun 2017, 13:06

Olá.

Também possuo um DVR Intelbras e gostaria de utilizar um mouse sem fio no mesmo. O DVR está ligado diretamente na televisão, ou seja, não estou utilizando interface web. Por isso, gostaria de reforçar a sugestão do outro usuário, para que seja atualizado o firmware do equipamento e permita o uso de mouse sem fio.

Obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 05 Jun 2017, 10:09

aullus88 escreveu:Olá.

Também possuo um DVR Intelbras e gostaria de utilizar um mouse sem fio no mesmo. O DVR está ligado diretamente na televisão, ou seja, não estou utilizando interface web. Por isso, gostaria de reforçar a sugestão do outro usuário, para que seja atualizado o firmware do equipamento e permita o uso de mouse sem fio.

Obrigado.

Olá, aullus88!

Agradecemos o seu feedback. Encaminhamos sua sugestão ao setor de desenvolvimento.
Quando tivermos alguma novidade, informaremos por aqui. :D

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

JaisondeS

Mensagempor JaisondeS » 12 Ago 2017, 02:00

Boa noite, eu também gostaria de "mecher" nas câmeras de longe, é só com o mouse que vem no dvd que é possível "mecher" nelas? É muito ruim ter que ir ao lado da TV pra poder selecionar uma câmera específica...ou escolher ver todas...etc
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 12 Ago 2017, 13:37

JaisondeS escreveu:Boa noite, eu também gostaria de "mecher" nas câmeras de longe, é só com o mouse que vem no dvd que é possível "mecher" nelas? É muito ruim ter que ir ao lado da TV pra poder selecionar uma câmera específica...ou escolher ver todas...etc

Olá, JaisondeS!

É possível navegar pelo menu do DVR através da rede ou então diretamente pelo gravador e, neste caso, é preciso fazer uso de um mouse e monitor. Se você não quiser depender do mouse para isso, indicamos que utilize o software SIM Plus pelo computador para monitorar e gerenciar os dispositivos pela rede.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

JaisondeS

Mensagempor JaisondeS » 12 Ago 2017, 22:17

IntelbrasCFTV escreveu:
JaisondeS escreveu:Boa noite, eu também gostaria de "mecher" nas câmeras de longe, é só com o mouse que vem no dvd que é possível "mecher" nelas? É muito ruim ter que ir ao lado da TV pra poder selecionar uma câmera específica...ou escolher ver todas...etc

Olá, JaisondeS!

É possível navegar pelo menu do DVR através da rede ou então diretamente pelo gravador e, neste caso, é preciso fazer uso de um mouse e monitor. Se você não quiser depender do mouse para isso, indicamos que utilize o software SIM Plus pelo computador para monitorar e gerenciar os dispositivos pela rede.

Obrigado pela resposta, mas não sei se entendi bem...desculpe, eu não quero ver as câmeras em computador ou celular, eu mecho nelas pelo celular também, é claro, mas eu queria poder de longe aumentar as câmeras na TV...mecher nas imagens na tv...com esse aplicativo eu posso mecher nas imagens que estão aparecendo na TV?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Ago 2017, 09:41

JaisondeS escreveu:Obrigado pela resposta, mas não sei se entendi bem...desculpe, eu não quero ver as câmeras em computador ou celular, eu mecho nelas pelo celular também, é claro, mas eu queria poder de longe aumentar as câmeras na TV...mecher nas imagens na tv...com esse aplicativo eu posso mecher nas imagens que estão aparecendo na TV?

Olá, JaisondeS!

Para alterar o mosaico/imagens exibidas na televisão conectada diretamente ao DVR, é preciso utilizar o mouse. Não é possível fazer este tipo de configuração através do acesso remoto.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1016 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”