Conferencia TS60 IP x Asterisk

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dtobal
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2018, 11:11

Conferencia TS60 IP x Asterisk

Mensagem por dtobal »

Amigos,

Estou tentando usar o TS60IP conectado a um SIP SERVER Asterisk. Apos mexer no DTMF para INBAND (e ajustar o ramal no Asterisk para este DTMF), consegui fazer um que ele entenda os comandos * (dialplan). Consigo transferir chamadas, etc, porem, nao estou conseguindo fazer CONFERENCIA.
Normalmente, ao estar em uma chamada, basta teclar FLASH, fazer a segunda chamada, e FLASH novamente que uno as chamadas. Isto nao está ocorrendo.
Desconfio do Tempo de Flash. Nao achei essa configuracao.

Alguem consegue usar este recurso no TS60IP? Pode dar a dica?

Obrigado,
Denilson.
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Conferencia TS60 IP x Asterisk

Mensagem por impactaman »

dtobal escreveu:Amigos,

Estou tentando usar o TS60IP conectado a um SIP SERVER Asterisk. Apos mexer no DTMF para INBAND (e ajustar o ramal no Asterisk para este DTMF), consegui fazer um que ele entenda os comandos * (dialplan). Consigo transferir chamadas, etc, porem, nao estou conseguindo fazer CONFERENCIA.
Normalmente, ao estar em uma chamada, basta teclar FLASH, fazer a segunda chamada, e FLASH novamente que uno as chamadas. Isto nao está ocorrendo.
Desconfio do Tempo de Flash. Nao achei essa configuracao.

Alguem consegue usar este recurso no TS60IP? Pode dar a dica?

Obrigado,
Denilson.

Bom dia

nao tem como ajustar o tempo de flash pelo fato do aparelho ser SIP, como esta usando com um asterisk o flash deveria estar como INVITE e nao como DTMF.

o que pode fazer é criar um caractere para flash, exemplo: configure no asterik para que quando receba ** interprete como um flash

:D
Responder

Voltar para “TS 60 IP (Microcentral IP sem fio)”