Receptor Digital não acha o canal da SBT

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

paskual
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2016, 20:56

Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por paskual »

Olá, já resetei a configuração original de fábrica, redirecionei a antena, fiz novas buscas e o canal da SBT não é encontrado o restante dos canais aparecem. Não sei mais o que posso fazer.

OBS: Na primeira Instalação o canal foi encontrado normalmente, depois começou a falhar e não pegou mais.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por IntelbrasConsumo »

paskual escreveu:Olá, já resetei a configuração original de fábrica, redirecionei a antena, fiz novas buscas e o canal da SBT não é encontrado o restante dos canais aparecem. Não sei mais o que posso fazer.

OBS: Na primeira Instalação o canal foi encontrado normalmente, depois começou a falhar e não pegou mais.
Boa tarde paskual,
O canal depende do sinal da região, verifique se reposicionando a antena você consegue novamente o canal desejado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Jefferson1536
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2016, 12:13

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por Jefferson1536 »

Olá estou com o mesmo problema ele não localiza o sbt...
Já reposicionamos a antena e fizemos a sintonia e nada do sbt...

Obs: tenho outra tv porém digital e está pegando o sbt apenas o conversor q não localiza..
Grato pela atenção
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Jefferson1536 escreveu:Olá estou com o mesmo problema ele não localiza o sbt...
Já reposicionamos a antena e fizemos a sintonia e nada do sbt...

Obs: tenho outra tv porém digital e está pegando o sbt apenas o conversor q não localiza..
Grato pela atenção
Uma das possíveis causas do ocorrido é que o sinal do SBT pode estar chegando com um nivel de sinal mais baixo comparado ao demais canais. Com isso a sensibilidade do conversor digital pode não estar captando o sinal deste canal. Uma forma de solucionar isso seria a instalação de uma antena de maior ganho, preferencialmente externa . O sistema de TV coletivo muitas vezes pode causar esse problema por causar atenuações ao sinal e portanto indicamos uma antena dedicada ou a utilização de amplificadores de sinal.
As TVs mesmo tendo conversor digital, elas captam sinais analógicos, portanto seria interessante saber se tem sinal digital na região.

Qualquer dúvida estamos à disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
JAB
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2017, 22:53

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por JAB »

Tem 2 dias que minha televisão não pega o sinal do SBT, aconteceu o mesmo com a BAND a 2 messes e não voltou mais, a RECORD e REDETV nunca sintonizaram. Já apaguei e sintonizei em todos os satélites e nada.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por IntelbrasConsumo »

JAB escreveu:Tem 2 dias que minha televisão não pega o sinal do SBT, aconteceu o mesmo com a BAND a 2 messes e não voltou mais, a RECORD e REDETV nunca sintonizaram. Já apaguei e sintonizei em todos os satélites e nada.
Boa tarde JAB,

o sinal digital que está chegando na sua localidade deve estar sofrendo atenuação, ou seja, perda de sinal. A antena que está utilizando é externa ou interna? Verifique se testando com uma antena UHF externa você consegue obter um sinal melhor.O modelo mais recomendado para antena de rua é a log periódica UHF. Caso já possua, verifique se existe algum obstáculo próximo como, por exemplo, prédios, árvores, muros entre outros que possam estar interfirindo no sinal. Caso existam barreiras físicas, a antena deve ser colocada acima delas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
cnas
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2018, 00:08

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por cnas »

Boa tarde!
A antena capta 19 canais, mas não consegue encontrar SBT e Bandeirantes nem com reza braba!
SBT e Bandeirantes nunca pegaram.
O-DEI-O a Rede Globo!!!
Os canais das TVs por assinatura não transmitem noticiário local, exceto a Globo; minha esperança de assistir a noticiário local estava depositada na antena digital do governo, porém já estou de saco cheio da Record e com vontade de assistir ao SBT Rio ou BAND Rio.
Por que SBT e Bandeirantes não possuem a mesma facilidade de transmissão da Globo?
Grato! :)
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por IntelbrasConsumo »

cnas escreveu:Boa tarde!
A antena capta 19 canais, mas não consegue encontrar SBT e Bandeirantes nem com reza braba!
SBT e Bandeirantes nunca pegaram.
O-DEI-O a Rede Globo!!!
Os canais das TVs por assinatura não transmitem noticiário local, exceto a Globo; minha esperança de assistir a noticiário local estava depositada na antena digital do governo, porém já estou de saco cheio da Record e com vontade de assistir ao SBT Rio ou BAND Rio.
Por que SBT e Bandeirantes não possuem a mesma facilidade de transmissão da Globo?
Grato! :)
Boa tarde cnas,
Algumas cidades o sinal digital ainda não está disponível. Neste caso verifique no link abaixo se na sua região o sinal já está disponível. Informe a sua cidade para buscar os canais disoponíveis na sua região:
https://www.monitordtv.com.br/MonitorDTV/#/public/map
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por impactaman »

cnas escreveu:Boa tarde!
A antena capta 19 canais, mas não consegue encontrar SBT e Bandeirantes nem com reza braba!
SBT e Bandeirantes nunca pegaram.
O-DEI-O a Rede Globo!!!
Os canais das TVs por assinatura não transmitem noticiário local, exceto a Globo; minha esperança de assistir a noticiário local estava depositada na antena digital do governo, porém já estou de saco cheio da Record e com vontade de assistir ao SBT Rio ou BAND Rio.
Por que SBT e Bandeirantes não possuem a mesma facilidade de transmissão da Globo?
Grato! :)
Bom dia,

cada Região tem uma repetidora local, dependendo de onde você esteja o sinal pode ser muito fraco e nao vai funcionar mesmo, até mesmo casas e arvores podem impedir que o sinal chegue corretamente até a antena.
Viniciuszxcz
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2019, 00:48

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por Viniciuszxcz »

Moro no nono andar, em um prédio de 18 andares, em uma bairro com vários prédios, perto do centro de Curitiba. Tenho uma TV conectada a um conversor digital. De uns tempos para cá, 3 canais pararam de sintonizar em horários específicos. Globo, Band e RedeTV. Depois das 22horas, todos os dias eles perdem o sinal. Durante o dia também. Só volta as 18 e fica até às 22. Já fiz de tudo na programação do conversor. Perguntei e disseram que não tem mais ninguém com esse problema. O que pode estar acontecendo, obrigado.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por Ane »

Viniciuszxcz escreveu:Moro no nono andar, em um prédio de 18 andares, em uma bairro com vários prédios, perto do centro de Curitiba. Tenho uma TV conectada a um conversor digital. De uns tempos para cá, 3 canais pararam de sintonizar em horários específicos. Globo, Band e RedeTV. Depois das 22horas, todos os dias eles perdem o sinal. Durante o dia também. Só volta as 18 e fica até às 22. Já fiz de tudo na programação do conversor. Perguntei e disseram que não tem mais ninguém com esse problema. O que pode estar acontecendo, obrigado.

Olá

Pode ser algo na sua instalação ou equipamento. Teste esse conversor no seu vizinho e verifique se vai ocorrer o mesmo cenário.
Joãoccb
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2022, 10:54

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por Joãoccb »

Amplificador de sinais pra antenas...como são?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Receptor Digital não acha o canal da SBT

Mensagem por Ane »

Joãoccb escreveu: 20 Fev 2022, 10:56 Amplificador de sinais pra antenas...como são?
Olá

Nunca vi amplificador de sinal de TV da Intelbras, acho que não tem.
Mas pode comprar em lojas de eletrônica ou na internet o amplificado de sinal de TV. Tem aparelhos que é uma entrada e uma saída para uma TV, mas você encontra com mais saídas para instalar em mais TVs.
Responder

Voltar para “CD 901”