1008 G2 muda número IP do nada - Fórum Intelbras

1008 G2 muda número IP do nada

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MendelRS
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Set 2016, 22:59

1008 G2 muda número IP do nada

Mensagempor MendelRS » 10 Abr 2017, 11:28

Bom dia a todos, tenho este DVR há quase um ano e até semana passada tudo estava funcionando bem com todos os acessos (DDNS, Rede interna e Cloud). Do nada ele começou a alterar o número IP das configurações TCP/IP para um número maluco, como foto abaixo e, por consequência perdi o acesso remoto ao DVR.
Imagem
Fiz os procedimentos sugeridos para reabilitar o número IP estático que uso (192.168.1.25), aplicava e salvava as modificações e após reiniciava o DVR e tudo voltava a funcionar, contudo, de um momento para outro perdia novamente a conexão e verificava que o número IP, Gateway e os DNS haviam se alterado (em um dia isto acontecia umas 6 vezes).
Verifiquei o IP da operadora e ele se mantinha o mesmo e igual ao ping do DDNS (mendelrsdvr). Fiquei desapontado com o produto, pois o que se deseja num sistema de vigilância é poder fazê-lo remotamente e isto estava sendo impossível. Pensei que a firmware(desatualizada) pudesse estar causando isto, então atualizei para a versão mais recente de 19/09/2016 e nada, continuava o problema.
Como última alternativa, pensei na possibilidade de algum tipo de interferência (EMI) pudesse estar causando esta instabilidade. Percebo muita interferência nos rádios aqui de casa causada por estas luminárias de LED, então julguei que talvez pudesse haver alguma relação com isto. O DVR estava ligado direto na rede da concessionária, então o liguei por meio de um estabilizador (de computador) e, coincidência ou não o fenômeno parou de acontecer. Faz dois dias que tudo está normal e as configurações de IP não se alteram.
Pergunto: é provável esta relação entre interferências da rede elétrica e as variações de número IP no DVR? que um estabilizador (que use filtros que eliminem as interferências da rede) possa reduzir ou até eliminar a causa deste fenômeno?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5735
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: 1008 G2 muda número IP do nada

Mensagempor IntelbrasCFTV » 10 Abr 2017, 13:06

MendelRS escreveu:Bom dia a todos, tenho este DVR há quase um ano e até semana passada tudo estava funcionando bem com todos os acessos (DDNS, Rede interna e Cloud). Do nada ele começou a alterar o número IP das configurações TCP/IP para um número maluco, como foto abaixo e, por consequência perdi o acesso remoto ao DVR.
Imagem
Fiz os procedimentos sugeridos para reabilitar o número IP estático que uso (192.168.1.25), aplicava e salvava as modificações e após reiniciava o DVR e tudo voltava a funcionar, contudo, de um momento para outro perdia novamente a conexão e verificava que o número IP, Gateway e os DNS haviam se alterado (em um dia isto acontecia umas 6 vezes).
Verifiquei o IP da operadora e ele se mantinha o mesmo e igual ao ping do DDNS (mendelrsdvr). Fiquei desapontado com o produto, pois o que se deseja num sistema de vigilância é poder fazê-lo remotamente e isto estava sendo impossível. Pensei que a firmware(desatualizada) pudesse estar causando isto, então atualizei para a versão mais recente de 19/09/2016 e nada, continuava o problema.
Como última alternativa, pensei na possibilidade de algum tipo de interferência (EMI) pudesse estar causando esta instabilidade. Percebo muita interferência nos rádios aqui de casa causada por estas luminárias de LED, então julguei que talvez pudesse haver alguma relação com isto. O DVR estava ligado direto na rede da concessionária, então o liguei por meio de um estabilizador (de computador) e, coincidência ou não o fenômeno parou de acontecer. Faz dois dias que tudo está normal e as configurações de IP não se alteram.
Pergunto: é provável esta relação entre interferências da rede elétrica e as variações de número IP no DVR? que um estabilizador (que use filtros que eliminem as interferências da rede) possa reduzir ou até eliminar a causa deste fenômeno?


Olá, MendelRS!

Sua questão foi respondida no seguinte tópico: viewtopic.php?p=195346#p195346
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1008 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante