Segurança - Usuário Admin - Fórum Intelbras

Segurança - Usuário Admin

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JefersonRichart
Membro

Segurança - Usuário Admin

Mensagempor JefersonRichart » 26 Dez 2018, 12:04

Nos últimos meses eu venho recebendo avisos de que Logins Ilegais estão tentando acessar meu DVR. Talvez algum Hacker tenha criado um algorítimo que fica varrendo endereços IP até encontrarem aparelhos Intelbras para tentarem acesso. Ou simplesmente peguem os nomes de usuario que comentam nesse forum e tentam o DDNS com esses nomes. O que facilita a vida deles, é que todo aparelho tem o usuário Admin, bastando a eles descobrir a senha para terem acesso total ao aparelho. Atualmente eu recebo esse aviso varias vezes ao dia, e toda vez bloqueia meu usuário por um tempo. Para evitar que eu fique sem visualizar minhas câmeras nesse período de bloqueio, eu criei outro usuário.

O problema é que com varias tentativas ao longo dos dias, uma hora eles podem conseguir descobrir a minha senha do admin e assim terão acesso total ao DVR.
O ideal seria que eu conseguisse tirar o acesso do usuário admin, pois dessa forma para que conseguissem acessar meu DVR, teriam que descobrir o usuário, além da senha.
Mas eu não consigo tirar acesso do admin, e nem alterá-lo de grupo. Também não consigo alterar os acessos do grupo admin. Ou seja, o usuário admin sempre terá acesso a tudo.

Gostaria de saber como faço para retirar o acesso do admin, ou pelo menos deixa-lo com acesso apenas local (direto no DVR).
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Segurança - Usuário Admin

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Dez 2018, 09:28

JefersonRichart escreveu:Nos últimos meses eu venho recebendo avisos de que Logins Ilegais estão tentando acessar meu DVR. Talvez algum Hacker tenha criado um algorítimo que fica varrendo endereços IP até encontrarem aparelhos Intelbras para tentarem acesso. Ou simplesmente peguem os nomes de usuario que comentam nesse forum e tentam o DDNS com esses nomes. O que facilita a vida deles, é que todo aparelho tem o usuário Admin, bastando a eles descobrir a senha para terem acesso total ao aparelho. Atualmente eu recebo esse aviso varias vezes ao dia, e toda vez bloqueia meu usuário por um tempo. Para evitar que eu fique sem visualizar minhas câmeras nesse período de bloqueio, eu criei outro usuário.

O problema é que com varias tentativas ao longo dos dias, uma hora eles podem conseguir descobrir a minha senha do admin e assim terão acesso total ao DVR.
O ideal seria que eu conseguisse tirar o acesso do usuário admin, pois dessa forma para que conseguissem acessar meu DVR, teriam que descobrir o usuário, além da senha.
Mas eu não consigo tirar acesso do admin, e nem alterá-lo de grupo. Também não consigo alterar os acessos do grupo admin. Ou seja, o usuário admin sempre terá acesso a tudo.

Gostaria de saber como faço para retirar o acesso do admin, ou pelo menos deixa-lo com acesso apenas local (direto no DVR).

Olá JefersonRichart,

Não é possível alterar as permissões do usuário admin.

Recomendamos o senhor à utilizar o acesso via cloud, pois com ele não será possível encontrar o seu dvr na rede, uma vez que eles realizam uma varredura em diversos endereços IP atrás de portas abertas e tentam acessar.

Com o cloud, não terá portas abertas e não será possível encontrar o seu gravador, pois o acesso será com o número de série do equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JefersonRichart
Membro

Mensagempor JefersonRichart » 26 Fev 2019, 14:44

Olá

Fiz o procedimento que você sugeriu, mas o acesso por ele é muito pior.

Quando configurado no celular para abrir pelo acesso do Cloud, ele demora pra mostrar as imagens e muitas vezes fica "pensando" por um tempo e não abre as imagens. Ai tenho que mandar recarregar ou fechar o aplicativo e abrir de novo.

Pra ter certeza que o problema era o Cloud, eu configurei no celular o acesso pelo Cloud e o acesso direto por IP, e na visualização coloquei as câmeras de ambos lado a lado. As câmeras por IP abrem normalmente e as mesmas câmeras por Cloud, a maioria das vezes não abrem e ocorre como descrito acima.

Esse problema é conhecido? Tenho como corrigi-lo? Pois dessa forma fica muito ruim de utilizar.

No aguardo.
JefersonRichart
Membro

Mensagempor JefersonRichart » 19 Mar 2019, 09:01

???
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 06 Mai 2019, 11:18

JefersonRichart escreveu:Olá

Fiz o procedimento que você sugeriu, mas o acesso por ele é muito pior.

Quando configurado no celular para abrir pelo acesso do Cloud, ele demora pra mostrar as imagens e muitas vezes fica "pensando" por um tempo e não abre as imagens. Ai tenho que mandar recarregar ou fechar o aplicativo e abrir de novo.

Pra ter certeza que o problema era o Cloud, eu configurei no celular o acesso pelo Cloud e o acesso direto por IP, e na visualização coloquei as câmeras de ambos lado a lado. As câmeras por IP abrem normalmente e as mesmas câmeras por Cloud, a maioria das vezes não abrem e ocorre como descrito acima.

Esse problema é conhecido? Tenho como corrigi-lo? Pois dessa forma fica muito ruim de utilizar.

No aguardo.

Olá,

O acesso vai cloud vai depender da internet do local e da internet do dispositivo que está acessando.
mesmo em rede internar ele vai fazer a comunicação com o nosso servidor para depois liberar o acesso.

se você fez o acesso via ip local, sim vai ser mais rápido por estar na mesma rede.

se você fez a utilização do ip externo, ele vai ter uma comunicação rápida por se tratar de conectar diretamente ao dvr, sem ter que passar por um servidor especifico, mas para isso você precisa fazer a liberação das portas, nessa configuração você pode utilziar tanto o ddns ou ip externo fixo.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1004 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”