Ddns e Cloud do MHDX 1004 - Fórum Intelbras

Ddns e Cloud do MHDX 1004

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarcosVinicios
Membro

Ddns e Cloud do MHDX 1004

Mensagempor MarcosVinicios » 10 Fev 2017, 11:23

Bom dia,
Como ainda não há um espaço para a linha MHDX, inseri na mesma série.
Pretendo comprar esse novo aparelho, mas me surgiram dúvidas e agradeço antecipadamente as respostas:
- O serviço de DDNS para a linha MHDX está funcionando corretamente?
- Eu só conecto meus DVR´s redirecionando as portas do roteador, mas existe o P2P que é bem fácil. Mas conectando o MHDX via P2P (ou outro modelo da Intelbras), caso ocorra algum problema de visualização das imagens via aplicativo ou computador, há alguma maneira de testar a rede com ping ou testar as portas, como é feita usando o DDNS da intelbras via site http://www.yougetsignal.com?

Obrigado mais uma vez pelo excelente atendimento!
shimpato
Membro
Contato:

Re: Ddns e Cloud do MHDX 1004

Mensagempor shimpato » 12 Fev 2017, 01:52

MarcosVinicios escreveu:Bom dia,
Pretendo comprar esse novo aparelho, mas me surgiram dúvidas e agradeço antecipadamente as respostas:
- Eu só conecto meus DVR´s redirecionando as portas do roteador, mas existe o P2P que é bem fácil. Mas conectando o MHDX via P2P (ou outro modelo da Intelbras), caso ocorra algum problema de visualização das imagens via aplicativo ou computador, há alguma maneira de testar a rede com ping ou testar as portas, como é feita usando o DDNS da intelbras via site http://www.yougetsignal.com?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

o serviço DDNS da INTELBRAS é o mesmo para todos os modelos, trabalho a 9 anos com equipamentos INTELBRAS,
desde de o lançamento do DDNS da INTELBRAS até o momento não tive problemas em nenhum cliente,

o mesmo para o cloud,
MarcosVinicios
Membro

Mensagempor MarcosVinicios » 13 Fev 2017, 08:50

Bom dia,
Agradeço a resposta do instalador certificado INTELBRAS e revenda mas não foi a contento do que perguntei. Peço a equipe da Intelbras resposta as minhas perguntas

IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Fev 2017, 09:12

Olá Marcos!

Referente aos seus questionamentos, seguem esclarecimentos:

1) Sim, o serviço DDNS funciona nos gravadores MHDX da mesma forma que funciona em nossos demais gravadores, também considerando que nosso servidor está operando de forma estável e sem problemas até o momento.

2) Não há como realizar testes remotamente com o gravador caso o acesso via Intelbras Cloud tenha sido interrompido para determinar a exata causa do problema, como em muitas vezes conseguimos realizar caso o acesso seja via Intelbras DDNS. No caso do Cloud, seria preciso conferir principalmente qual é o status do serviço no menu de rede do gravador pois este é o melhor indicador se o serviço está ou não funcionando. Caso ele esteja como "Sucesso" ou "Conectado", significa que o DVR está se comunicando normalmente com nosso servidor e poderia ser acessado via Cloud. Caso conste como "Falha", "Desconectado" ou "Acesso negado", significa que há algum problema de rede ou que seria preciso realizar um ajuste no equipamento para fazer com que a função volte a funcionar corretamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcosVinicios
Membro

Mensagempor MarcosVinicios » 13 Fev 2017, 10:46

Bom dia,
Obrigado pelas respostas!
Foi mencionado na resposta de acesso via Cloud que numa eventual problema de conexão e certificando-se que a internet esteja funcionando, poderia ser preciso realizar um ajuste no equipamento para fazer com que a função volte a funcionar corretamente.
Qual seria esse ajuste?
Obrigado antecipadamente.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Fev 2017, 08:21

Obrigado pelas respostas!
Foi mencionado na resposta de acesso via Cloud que numa eventual problema de conexão e certificando-se que a internet esteja funcionando, poderia ser preciso realizar um ajuste no equipamento para fazer com que a função volte a funcionar corretamente.
Qual seria esse ajuste?
Obrigado antecipadamente.

Isso depende varia de acordo com a estrutura da rede, tipo de NAT, tipo de protocolo IP e até mesmo da operadora, porém em alguns casos realizamos apenas a mudança dos endereços DNS do gravador. Fazemos testes com os endereços DNS da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e também com os endereços DNS que sua operadora de internet fornece, que pode ser verificado na interface do próprio modem/roteador ou através do comando ipconfig /all no prompt de comando do seu computador.

Ao desabilitar a função, salvar as configurações, reiniciar o DVR e habilitar a função Intelbras Cloud novamente, o status geralmente fica como "Sucesso" ou "Conectado" com um desses endereços DNS, de acordo com a rede aonde o DVR está instalado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1004 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”