Foto por detecção de movimento - Fórum Intelbras

Foto por detecção de movimento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fastcomputers20
Membro
Contato:

Foto por detecção de movimento

Mensagempor fastcomputers20 » 22 Jan 2017, 08:01

Bom dia, instalei em um cliente um dvr 1004 HDCVI 720P G2. Tudo certinho.
Configurei para mandar e-mail e foto assim que houver alguma detecção de movimento em apenas 1 câmera. Neste dvr esta instalado 3 câmeras,porém apenas 1 canal esta configurado para mandar email com foto.
A principio esta recebendo correto emails com fotos,porém esta mandando direto email com fotos...são mais de 250 emails ao dia....Sendo que não há nenhum movimento no local.
Os avisos de email tem sempre 2,quando é ativado e desativado, mas mesmo assim sem nenhum movimento ainda esta mandando email diretos...
Como posso resolver issso, sem precisar ir ao cliente, tem como acessar remoto o dvr dele e configurar pelo meu computador? tenho todos os dados do cliente e acesso no simplus.Mas acho que pelo sim plus não consigo fazer a configuração por ele.
Obrigado.
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Foto por detecção de movimento

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Jan 2017, 09:01

fastcomputers20 escreveu:Bom dia, instalei em um cliente um dvr 1004 HDCVI 720P G2. Tudo certinho.
Configurei para mandar e-mail e foto assim que houver alguma detecção de movimento em apenas 1 câmera. Neste dvr esta instalado 3 câmeras,porém apenas 1 canal esta configurado para mandar email com foto.
A principio esta recebendo correto emails com fotos,porém esta mandando direto email com fotos...são mais de 250 emails ao dia....Sendo que não há nenhum movimento no local.
Os avisos de email tem sempre 2,quando é ativado e desativado, mas mesmo assim sem nenhum movimento ainda esta mandando email diretos...
Como posso resolver issso, sem precisar ir ao cliente, tem como acessar remoto o dvr dele e configurar pelo meu computador? tenho todos os dados do cliente e acesso no simplus.Mas acho que pelo sim plus não consigo fazer a configuração por ele.
Obrigado.

Olá fastcomputers20!

de fato é possível realizar este tipo de configuração remotamente, porém, por se tratar de um gravador mais recente que possui uma interface web mais atualizada, não é recomendado realizar este tipo de configuração através do software SIM Plus que ainda mantém a mesma interface pois poderiam haver algumas diferenças de nome e opções entre uma interface e outra.

De qualquer forma gostaríamos de saber se os e-mails enviados são sempre referentes ao mesmo canal ou se o senhor recebe imagens de outros canais também pois mais canais poderiam contribuir com o volume de e-mails. Outra possibilidade é que a configuração da DM não tenha sido feita corretamente, o que faria com que um movimento detectado na câmera 2 acabasse disparando o evento para a câmera 1, como se tivesse havido movimento na câmera 1 sendo que não houve.

Para garantir seria indicado dar um padrão no menu EVENTO > DETECTAR neste DVR e então reconfigurá-lo seguindo nosso vídeo tutorial abaixo, se certificando de que a configuração foi feita apenas para o canal 1 e que a função está desabilitada para os demais canais:

Também seria interessante verificar qual foi a sensibilidade e o limiar configurado para a câmera detectar movimento pois caso o limiar esteja muito baixo e a sensibilidade muito anta, qualquer mínima alteração de pixels entre um frame e outro poderia fazer com que o DVR identifique que houve movimento na cena, disparando o envio do e-mail.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ElvisCamargo

Re: Foto por detecção de movimento

Mensagempor ElvisCamargo » 16 Abr 2019, 21:28

Boa Noite,
Aproveitando este tema, tenho uma VIP S4020 e configurei para enviar e-mail quando há movimento, porem recebo sempre dois e-mails, um com a foto anexo e outro sem nada apenas com a mensagem "Detecção de MovimentoParar" que eu não preciso deste e-mail, tem como configurar para enviar um e-mail apenas? com a foto.

Obrigado

Elvis

Voltar para “HDCVI 1004 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”