Qual melhor configuração para rede? - Fórum Intelbras

Qual melhor configuração para rede?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fastcomputers20
Membro
Contato:

Qual melhor configuração para rede?

Mensagempor fastcomputers20 » 10 Out 2016, 17:10

Qual a melhor configuração devo colocar no dvr para Resolução de vídeo em pixels?
720 – IP ,960H – D1 (4CIF) – 2 CIF –HD1 – CIF – QCIF .

Por exemplo se eu colocar para gravar na resolução CIF, depois quando vou buscar uma imagem no DVR para ver uma placa de carro e tiver que aumentar a imagem para ver, vai me distorcer imagem? ou vai dar para ver normalmete a imagem?
Pois fiz o teste com o padrão do DVR, que esta em resolução em 720p, e não houve distorção, porém sobrecarrega a rede ao puxar pelo celular para ver as imagens. Estou comparando isso com um cliente que tem o mesmo sistema e só que as resoluções dele são em CIF, o dvr é mais antigo Intelbras VD3008, e as cameras não são muitos boas. As imagens pelo celular são muito ruim comparado com as de hd.
Por isso a questão....Me ajudem por favor....
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Qual melhor configuração para rede?

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Out 2016, 08:21

fastcomputers20 escreveu:Qual a melhor configuração devo colocar no dvr para Resolução de vídeo em pixels?
720 – IP ,960H – D1 (4CIF) – 2 CIF –HD1 – CIF – QCIF .

Por exemplo se eu colocar para gravar na resolução CIF, depois quando vou buscar uma imagem no DVR para ver uma placa de carro e tiver que aumentar a imagem para ver, vai me distorcer imagem? ou vai dar para ver normalmete a imagem?
Pois fiz o teste com o padrão do DVR, que esta em resolução em 720p, e não houve distorção, porém sobrecarrega a rede ao puxar pelo celular para ver as imagens. Estou comparando isso com um cliente que tem o mesmo sistema e só que as resoluções dele são em CIF, o dvr é mais antigo Intelbras VD3008, e as cameras não são muitos boas. As imagens pelo celular são muito ruim comparado com as de hd.
Por isso a questão....Me ajudem por favor....

De forma resumida, a melhor resolução seria 720p e a pior seria QCIF. As resoluções estão organizadas na ordem da mais alta para a mais baixa, da forma como colocou na sua mensagem. Independentemente da resolução que configurou o equipamento para gravar, caso seja necessário dar um zoom digital na imagem, haverá sim perda na qualidade de imagem porque a forma que o zoom digital funciona faz com que uma parte da imagem seja ampliada e recortada, sendo que ao invés da resolução total da imagem, a quantidade de pixels nessa área será consideravelmente menor, dependendo do tamanho do "corte" que realizar com o zoom. Obviamente isso ficará mais evidente caso a câmera esteja gravando em baixa resolução (CIF) se comparado a uma que esteja gravando em alta resolução (720p), porém o zoom digital funcionará da mesma forma em todas as resoluções.

Apenas como informativo, o tipo de zoom aonde não há perda na qualidade de imagem é o zoom óptico, que ocorre diretamente na aproximação da lente da câmera e não é feito via software como o digital, portanto na aproximação de uma parte da imagem, o resultado ainda será a imagem com a resolução completa como 720p ou 1080p por exemplo, proporcionando um resultado consideravelmente melhor ao zoom digital.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1004 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”