ONU 110 com Vivo - Fórum Intelbras

ONU 110 com Vivo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

diasdm
Membro

ONU 110 com Vivo

Mensagempor diasdm » 12 Abr 2018, 08:31

Por favor, a ONU 110 é compatível com o Vivo Fibra? Seria possível eu trocar o modem da operadora por esta ONU?
Obrigado.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: ONU 110 com Vivo

Mensagempor IntelbrasRedes » 12 Abr 2018, 08:44

diasdm escreveu:Por favor, a ONU 110 é compatível com o Vivo Fibra? Seria possível eu trocar o modem da operadora por esta ONU?
Obrigado.

A ONU 110 é compatível com OLTs GPON Intelbras e FiberHome e na tecnologia EPON com OLTs Intelbras, FiberHome e CIANET, teríamos que saber qual o OLT de seu provedor de internet para respondermos sua questão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rroberti
Membro

Mensagempor rroberti » 02 Jan 2020, 11:08

IntelbrasRedes escreveu:
diasdm escreveu:Por favor, a ONU 110 é compatível com o Vivo Fibra? Seria possível eu trocar o modem da operadora por esta ONU?
Obrigado.

A ONU 110 é compatível com OLTs GPON Intelbras e FiberHome e na tecnologia EPON com OLTs Intelbras, FiberHome e CIANET, teríamos que saber qual o OLT de seu provedor de internet para respondermos sua questão.

Bom dia Suporte tudo bem?

Estou tentando deixar uma ONU 110 com firmware atualizado como "back-up" aqui em casa e até o momento, sem sucesso, vamos lá...

Eu tenho uma HGU Mitrastar, de propriedade da Vivo, conhecida como "bomba" ou "panela de pressão", porque ela esquenta demais e os serviços ficam prejudicados, precisando reiniciar a mesma - está configurada como bridge e meu router Tp-Link WDR4300 faz o serviço com o "pé nas costas" usando OpenWRT...
Devido a esse problema de aquecimento, já abri chamado na Vivo, vieram em casa, trocaram o modem e continua a mesma [removido], para não dizer "outra coisa"...

Enfim, fui no mercado e comprei uma ONU Askey, modelo RTF7000 e configurei o GPON Password do Mitrastar nela, reiniciei a ONU, fui no meu roteador, criei a Vlan10, configurei ela na porta Wan no router e boas, funcionou perfeitamente!

Agora, estou tentando fazer o mesmo com a ONU 100 de vocês. Como eu disse, queria deixar ela de "back-up". Deixei em bridge, reiniciei e vi que ela fica em processo de ativação e provisionamente. Deixei por cerca de 1 hora e nada.

Observei que GPON Password está diferente do que eu tenho aqui, retirado do Mitrastar. Há alguma forma de mudar isso facilmente?

Observei também que VLAN do cpe-mgr está como 7 e a Vivo usa Vlan 10, sendo que também não consegui alterar essa configuração.

Por fim, vocês citam que precisavam saber qual é a OLT que o provedor usa...
Consigo essa informação técnica via Mitrastar ou Askey para vocês?

Em todos os casos, sigo testando as opções...

Em modo router, mesmo configurando a VLAN 10, não funcionou também, fica tentando "ativar ou provisionar" - creio que possa ser algo relacionado ao GPON Password.

Abraços a todos e Um Feliz Ano Novo!
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 08 Jan 2020, 10:31

rroberti escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
Obrigado.

Bom dia Suporte tudo bem?

Estou tentando deixar uma ONU 110 com firmware atualizado como "back-up" aqui em casa e até o momento, sem sucesso, vamos lá...

Eu tenho uma HGU Mitrastar, de propriedade da Vivo, conhecida como "bomba" ou "panela de pressão", porque ela esquenta demais e os serviços ficam prejudicados, precisando reiniciar a mesma - está configurada como bridge e meu router Tp-Link WDR4300 faz o serviço com o "pé nas costas" usando OpenWRT...
Devido a esse problema de aquecimento, já abri chamado na Vivo, vieram em casa, trocaram o modem e continua a mesma [removido], para não dizer "outra coisa"...

Enfim, fui no mercado e comprei uma ONU Askey, modelo RTF7000 e configurei o GPON Password do Mitrastar nela, reiniciei a ONU, fui no meu roteador, criei a Vlan10, configurei ela na porta Wan no router e boas, funcionou perfeitamente!

Agora, estou tentando fazer o mesmo com a ONU 100 de vocês. Como eu disse, queria deixar ela de "back-up". Deixei em bridge, reiniciei e vi que ela fica em processo de ativação e provisionamente. Deixei por cerca de 1 hora e nada.

Observei que GPON Password está diferente do que eu tenho aqui, retirado do Mitrastar. Há alguma forma de mudar isso facilmente?

Observei também que VLAN do cpe-mgr está como 7 e a Vivo usa Vlan 10, sendo que também não consegui alterar essa configuração.

Por fim, vocês citam que precisavam saber qual é a OLT que o provedor usa...
Consigo essa informação técnica via Mitrastar ou Askey para vocês?

Em todos os casos, sigo testando as opções...

Em modo router, mesmo configurando a VLAN 10, não funcionou também, fica tentando "ativar ou provisionar" - creio que possa ser algo relacionado ao GPON Password.

Abraços a todos e Um Feliz Ano Novo!

Olá rroberti,

Em nossos equipamentos este parâmetro (GPON password) é chamado de PLOAM, este parâmetro não é configurável na ONU 110, nossos equipamentos que possibilitam a alteração do PLOAM são: ONT 121 W e ONT 142N W.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diasdm
Membro

Mensagempor diasdm » 19 Jan 2020, 11:01

Olá rroberti,

Em nossos equipamentos este parâmetro (GPON password) é chamado de PLOAM, este parâmetro não é configurável na ONU 110, nossos equipamentos que possibilitam a alteração do PLOAM são: ONT 121 W e ONT 142N W.

Vocês podiam habilitar esta configuração, né.
rroberti
Membro

Mensagempor rroberti » 19 Jan 2020, 11:02

diasdm escreveu:
Olá rroberti,

Vocês podiam habilitar esta configuração, né.

Também acho...
Usando a Askey aqui, trocou o GPON PASSWORD, sincroniza imediatamente...
Solta um update de firmware ai @Intelbrás...

Voltar para “ONU 110 e ONU 110 G”