Integração OLT 8820G via SSH ou Telnet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

admirsch
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Ago 2016, 22:43

Integração OLT 8820G via SSH ou Telnet

Mensagem por admirsch »

Bom dia,
Preciso criar uma camada de integração com a OLT via ssh ou telnet, vi que já tem um tópico a respeito onde a pessoa foi orientada a usar uma api ssh em java, eu particularmente uso uma api ssh em C#, até aí tudo tranquilo, consigo criar uma conexão com a OLT tranquilamente, o problema é quando eu disparo qualquer comando para a OLT através da conexão aberta, automaticamente a OLT encerra a sessão, mesmo usando o comando mais básico "onu show", aí surgiram as dúvidas:
-Existe algum carácter de escape para delimitar os comandos ao serem enviados por ssh?
-Após aberta a conexão, antes de enviar os comandos eu preciso se autenticar através de algum comando?
-Como a OLT tem um webserver com seu sistema de gerenciamento web, existe alguma api onde eu possa consumir métodos prontos por http, sem a necessidade de ser por SSH ou Telnet?

Qualquer orientação a respeito eu agradeço.

Abraços.

Admir
andersonraber
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2018, 15:15

Re: Integração OLT 8820G via SSH ou Telnet

Mensagem por andersonraber »

admirsch escreveu:Bom dia,
Preciso criar uma camada de integração com a OLT via ssh ou telnet, vi que já tem um tópico a respeito onde a pessoa foi orientada a usar uma api ssh em java, eu particularmente uso uma api ssh em C#, até aí tudo tranquilo, consigo criar uma conexão com a OLT tranquilamente, o problema é quando eu disparo qualquer comando para a OLT através da conexão aberta, automaticamente a OLT encerra a sessão, mesmo usando o comando mais básico "onu show", aí surgiram as dúvidas:
-Existe algum carácter de escape para delimitar os comandos ao serem enviados por ssh?
-Após aberta a conexão, antes de enviar os comandos eu preciso se autenticar através de algum comando?
-Como a OLT tem um webserver com seu sistema de gerenciamento web, existe alguma api onde eu possa consumir métodos prontos por http, sem a necessidade de ser por SSH ou Telnet?

Qualquer orientação a respeito eu agradeço.

Abraços.

Admir

boa tarde, conseguiu alguma solução para o seu problema?
admirsch
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Ago 2016, 22:43

Re: Integração OLT 8820G via SSH ou Telnet

Mensagem por admirsch »

Sim, usei telnet... Por SSH não teve jeito.
ramonigo
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Jan 2021, 13:23

Re: Integração OLT 8820G via SSH ou Telnet

Mensagem por ramonigo »

como foi que vc fez pra usar o telnet? uso com php?
admirsch
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Ago 2016, 22:43

Re: Integração OLT 8820G via SSH ou Telnet

Mensagem por admirsch »

Caramba, isso faz muito tempo, eu fiz com C#, usei a biblioteca System.Net.Sockets, abrindo conexão tcp com a olt.

Depois disso é ir pegando os retornos(são idênticos aos retornos que temos no terminal), ir sanitizando e interpretando.
Responder

Voltar para “OLT 8820 G”