QOS VOIP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rodrigoschmidt
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2018, 08:54

QOS VOIP

Mensagem por rodrigoschmidt »

Bom Dia,

Temos dois Switchs SG 5200 MR e recentemente instalamos um servidor Asterisk em nossa rede.
Acontece que ligações dentro da nossa rede estão "picotando" e segundo a empresa que nos instalou devemos priorizar os pacotes na configuração do Switch. Pode me dar uma explicação ou me indicar algum material?

Desde já grato!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: QOS VOIP

Mensagem por IntelbrasRedes »

rodrigoschmidt escreveu:Bom Dia,

Temos dois Switchs SG 5200 MR e recentemente instalamos um servidor Asterisk em nossa rede.
Acontece que ligações dentro da nossa rede estão "picotando" e segundo a empresa que nos instalou devemos priorizar os pacotes na configuração do Switch. Pode me dar uma explicação ou me indicar algum material?

Desde já grato!
Olá rodrigoschmidt,

Se os pacotes já vierem "taggeados" de seu Asterix ou ATA, basta habilitar a configuração de prioridade DSCP no menu QoS do SG 5200 MR, é interessante também setar o algorítimo de fila como SP+WRR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lennonmarinho
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2020, 19:37

Re: QOS VOIP

Mensagem por lennonmarinho »

Oi Rodrigo, tudo bem, conseguiste fazer as configurações para o voip, se sim por favor me indique algum material, ou me passe seu contato, obrigado.
Responder

Voltar para “SG 5200 MR - Switch Gerenciável 48 portas Gigabit Ethernet + 4 portas Mini-GBIC”