Problemas ao integrar Intelbras com Ubiquiti

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RAFAMARQUES
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2023, 10:00

Problemas ao integrar Intelbras com Ubiquiti

Mensagem por RAFAMARQUES »

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Sou novo no ramo de TI e estou trabalhando em uma escola. Peguei para configurar a rede e estou com algumas dificuldades.

Tenho o seguinte setup:

Internet > Ubiquiti Dream Machine > SG2404 > Ubiquiti Access point

Estou configurando várias redes diferentes no Dream Machine (192.168.1.xx, 192.168.2.xx, 192.168.3.xx, ...) e precisava que essas redes fossem disponibilizadas para o Access Point em suas respectivas redes Wifi... O Dream Machine está na porta 1 e o AP está na porta 24. Tentei algumas configurações mas não consegui receber o endereço IP quando entro na rede Wifi diferente da principal...

Tenho esse mesmo setup em outra unidade mas com switchs não gerenciáveis no meio do caminho, funciona perfeitamente.


Se alguém puder me dar umas dicas eu agradeceria,
Rafael.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problemas ao integrar Intelbras com Ubiquiti

Mensagem por RedeHomeOffice »

RAFAMARQUES escreveu: 19 Abr 2023, 10:28 Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Sou novo no ramo de TI e estou trabalhando em uma escola. Peguei para configurar a rede e estou com algumas dificuldades.

Tenho o seguinte setup:

Internet > Ubiquiti Dream Machine > SG2404 > Ubiquiti Access point

Estou configurando várias redes diferentes no Dream Machine (192.168.1.xx, 192.168.2.xx, 192.168.3.xx, ...) e precisava que essas redes fossem disponibilizadas para o Access Point em suas respectivas redes Wifi... O Dream Machine está na porta 1 e o AP está na porta 24. Tentei algumas configurações mas não consegui receber o endereço IP quando entro na rede Wifi diferente da principal...

Tenho esse mesmo setup em outra unidade mas com switchs não gerenciáveis no meio do caminho, funciona perfeitamente.


Se alguém puder me dar umas dicas eu agradeceria,
Rafael.
Olá tudo bem?

Para melhor entendermos esse sintoma, pedimos que informe quais configurações tem no Switch SG 2404 PoE.

Acreditamos que possa ser alguma questão de vlan no switch, pois caso não ter algo bloqueando a rede, deve funcionar normalmente, levando em consideração que os demais produtos estão corretamente configurados.

Ficamos no aguardo do seu contato.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
RAFAMARQUES
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2023, 10:00

Re: Problemas ao integrar Intelbras com Ubiquiti

Mensagem por RAFAMARQUES »

Bom dia, tudo bem e você?

Maravilha, acredito que seja realmente alguma configuração do Switch Pois os outros equipamentos estou usando a mesma configuração da outra unidade que funciona.

Vou colocar as configurações do Switch aqui:

- Config básica > Porta

Padrão, nada alterado

- Config básica > VLAN

Tenho a VLAN 1 default que só alterei o IP para 192.168.0.11 pois o 192.168.0.1 é do Dream Machine
Criei uma VLAN 2 também com o IP 192.168.2.2
Na aba de Membro da porta eu coloquei a porta do Dream Machine e a do AP como Hybrid, PVD1 e Untagged 1-2

- Switching > Relay

Desabilitado

- Switching > DHCP Snooping

Tentei desabilitado e habilitado com a porta 1 (Dream Machine) confiável

- Switching > Restante

Desabilitado

- Roteamento > Servidor DHCP

Tentei cadastrando alguns endereços e tentei deixar vazio. Atualmente estou com ele desabilitado por conta do DHCP Snooping


Agradeço desde já!

Abraço
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problemas ao integrar Intelbras com Ubiquiti

Mensagem por RedeHomeOffice »

RAFAMARQUES escreveu: 20 Abr 2023, 10:29 Bom dia, tudo bem e você?

Maravilha, acredito que seja realmente alguma configuração do Switch Pois os outros equipamentos estou usando a mesma configuração da outra unidade que funciona.

Vou colocar as configurações do Switch aqui:

- Config básica > Porta

Padrão, nada alterado

- Config básica > VLAN

Tenho a VLAN 1 default que só alterei o IP para 192.168.0.11 pois o 192.168.0.1 é do Dream Machine
Criei uma VLAN 2 também com o IP 192.168.2.2
Na aba de Membro da porta eu coloquei a porta do Dream Machine e a do AP como Hybrid, PVD1 e Untagged 1-2

- Switching > Relay

Desabilitado

- Switching > DHCP Snooping

Tentei desabilitado e habilitado com a porta 1 (Dream Machine) confiável

- Switching > Restante

Desabilitado

- Roteamento > Servidor DHCP

Tentei cadastrando alguns endereços e tentei deixar vazio. Atualmente estou com ele desabilitado por conta do DHCP Snooping


Agradeço desde já!

Abraço
Olá, tudo bem?

Não ficou muito claro como está a configuração no switch senhor Rafael.

O senhor está entregando todas as vlans "taggeadas" para o switch? Se for esse o caso, coloque a porta como híbrida ou trunk com todas as vlans como tagged.

Para o access point temos que tomar alguns cuidados. A vlan que o AP usará para navegar deve ser uma vlan sem tag, ou seja o pvid da porta(vlan 1), a outra vlan(2) deve ser entregue "taggeada" para o AP. Coloque essa porta para o AP como híbrida ou trunk.

Na interface do AP, acesse o SSID específico que o senhor quer utilizar e selecione a tag de vlan e coloque a vlan correta, por exemplo, a vlan 2.

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte.

Ficamos a disposição,

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
RAFAMARQUES
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2023, 10:00

Re: Problemas ao integrar Intelbras com Ubiquiti

Mensagem por RAFAMARQUES »

Bom dia!!

Desculpe por não ter sido muito claro...

Mas realizei as configurações que vc me recomendou e funcionou perfeitamente!

Muitíssimo obrigado.
Abraço.
Responder

Voltar para “SG 2404 PoE - Switch Gerenciável 24 portas PoE Gigabit Ethernet com 4 Mini-GBIC compartilhadas”