Não dispara - Fórum Intelbras

Não dispara

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

TiagoRB

Não dispara

Mensagempor TiagoRB » 27 Dez 2016, 15:25

Pessoal
Tenho vários XAS 4000 Smart em uma central AMT 2018EG, no entanto, na parte de cima do sobrado, estando no mesmo corredor, os sensores ligados as janelas não funcionam. Eles não disparam com segurança.

Hora dispara, hora não dispara.

Trata-se de um sobrado pequeno, estando na mesma linha de visão, somente a porta fechada.

Alguem saberia me dizer o porque isso ocorre?

Obs -> No andar de baixo do sobrado, não funciona também. Estou pensando em colocar outra receptora por conta disso.

Detalhe: na rua de trás da minha residência, tem uma rádio AM, isso pode gerar interferência nos sensores? Caso sim, como devo contornar?

No aguardo.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Não dispara

Mensagempor shimpato » 02 Jan 2017, 20:33

TiagoRB escreveu:Pessoal
Tenho vários XAS 4000 Smart em uma central AMT 2018EG, no entanto, na parte de cima do sobrado, estando no mesmo corredor, os sensores ligados as janelas não funcionam. Eles não disparam com segurança.

Hora dispara, hora não dispara.

Trata-se de um sobrado pequeno, estando na mesma linha de visão, somente a porta fechada.

Alguem saberia me dizer o porque isso ocorre?

Obs -> No andar de baixo do sobrado, não funciona também. Estou pensando em colocar outra receptora por conta disso.

Detalhe: na rua de trás da minha residência, tem uma rádio AM, isso pode gerar interferência nos sensores? Caso sim, como devo contornar?

No aguardo.

não há necessidade de vários XAS 4000 Smart em uma central, vc deve coloca-los somente quando o alcance entre o sensor o receptor não estiver mais recebendo o sinal do sensor,

porem vale essa resolva que vc citou sobre a Radio, nesse caso faça um teste com o próprio receptor XAS 4000 Smart que vc já tem, coloque ele mais próximo do sensor, se resolver muito provavelmente essa radio está gerando interferência,

vale ressaltar que essa radio pode ser pirata, pois por regulamentação da ANATEL essa radio não pode gerar interferências, então provavelmente eles estão utilizando mais potencia do que é permitido, ou usando uma frequência tb não permitida, vale apena DENUNCIAR anonimamente.
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Não dispara

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Jan 2017, 08:30

Olá TiagoRB

Realmente a Emissora próxima do local pode estar gerando interferência impedido assim a comunicação dos dispositivos sem fio, por favor, realize testes diminuindo a distância entre receptores e sensores para confirmar se a comunicação ocorrerá normalmente, se ocorrer isso comprova que o problema é a interferência da rádio.

Neste caso o uso de mais receptores espalhados pelo local pode melhorar esta comunicação.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “XAS 4000 SMART - Sensor de abertura sem fio”