Falha na Supervisão Smart

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Everaldo1
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2016, 21:42

Falha na Supervisão Smart

Mensagem por Everaldo1 »

Ativei a "Supervisão Smart" através Intelbrás AMT Remoto V5, verifica-se que acontece um evento de falha da supervisão e restauração da supervisão SMART.

Ontem de madrugada (03/07/2016 02:15:04) aconteceu um disparo em um sensor magnético (xas4010), verificando os eventos nota-se que houve uma falha na supervisão.

Será que o sensor sem fio perde o sinal e dispara. Esses dias outro sensor magnético disparou de madrugada mas a "Supervisão Smart" não estava ativa.

Outra coisa que continua me intrigando é que removi um sensor magnético para a pintura (acabaram perdendo a bateria) e a "Supervisão Smart" não informa falha ou problema, é assim mesmo?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

É necessário verificar qual a versão de firmware da sua central de alarme e Receptor, o que pode ser verificado através de etiquetas brancas sobre a placa da central.

Caso a central de alarme esteja na versão 1.3 ou superior, o disparo gerado pelo evento de falha na supervisão SMART só poderá ser gerado quando a opção "Falha na supervisão SMART gera disparo" estiver habilitada.

Durante o tempo em que todos os eventos descritos ocorreram, a supervisão SMART esteve sempre habilitada?

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Everaldo2
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2016, 21:58

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por Everaldo2 »

A Loja da Intelbras do Shopping Neumarkt de Blumenau, onde comprei os produtos e instalaram, fizeram a atualização da versão de firmware.
De fato, resolveu o problema de disparo por "Falha da supervisão Smart", no entanto, a mensagem de falha continua (conforme relatório em anexo). O que significa esta falha? Não está existindo um problema de comunicação entre a central e os sensores?
Fiz um questionamento também junto a loja da Intelbrás que instalou, mas até o momento não houve uma resposta.
Anexos
Eventos ate 18-09-2016.xlsx
(18.68 KiB) Baixado 373 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

As zonas informadas onde ocorre a falha na supervisão SMART no relatório de eventos da sua central estão todas utilizando apenas os sensores magnéticos XAS 4010 SMART?

Verifique por favor quanto tempo está programado para o teste de conectividade da função SMART através do seguinte comando:

Enter + 9090

Enter + 57+ Enter

Informe o número que aparecerá em seguida.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Everaldo2
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Out 2016, 21:58

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por Everaldo2 »

Fiz os comandos acima e retornou 1 (um).
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

No caso a central está realizando a contagem da conectividade dos sensores a cada 36 minutos pela informação que o senhor repassou sobre o comando Enter + 57, neste tempo citado a central acaba não recebendo um sinal de resposta dos sensores que os mesmos enviam a cada 5 minutos.

Este problema pode estar ocorrendo devido a algum problema na batera destes sensores ou devido ao local onde estão instalados como janelas de alumínio ou portões de ferro por exemplo.

O senhor realizar o teste de muda-los de local em caso estarem em superfícies metálicas colocar algumas camadas de fita dupla face entre a superfície e o sensor para verificar se o problema persiste.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
avaddohn
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Jan 2019, 09:13

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por avaddohn »

AMT 8000.
Não consegui achar tópico sobre essa central..mas esta chegando com frequência essa mensagem ALARME-FALHA DE SUPERVISÃO em um sensor de contato.
O que pode ser?
Bateria foi até trocada, pensando que poderia ser a mesma.
A distância é aceitável, pois tem um sensor mais distante e não apresenta falha.

No que poderiam me ajudar?
Walber Miranda Costa
Supervisor Administrativo
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

A falha de supervisão ocorre quando a central não recebe sinal dos sensores.

No caso da AMT 8000 orientamos que atualize o firmware da central de alarme, e primeiramente teste o sensor próximo a central.

Quando estiver com o sensor próximo a central, pressione o botão de sincronismo do sensor e deixe-o próximo a central para verificar se irá continuar apresentando falha de supervisão ou se irá funcionar normalmente.

Caso o sensor continue apresentando falhas mesmo próximo a central, recomendamos que realize a troca por outro do mesmo modelo, e teste novamente.

Caso o sensor funcione normalmente próximo à central, instale novamente no local desejado e pressione o botão de sincronismo. Fique atento com a cor que o LED irá piscar, caso pisque laranja significa que o nível de sinal no local é regular e podem haver falhas de supervisão / comunicação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edinrivas
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jun 2020, 22:10

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por edinrivas »

Há como desabilitar essa mensagem em específico da falha de supervisão Smart? Tenho esse problema em uma AMT8000 com sensores que estão próximos ao repetidor.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

É possível desabilitar a função de problema gera disparo relacionado à "falha de supervisão", e até bloquear o envio de evento relacionado a esta falha.

Mas a função de supervisão em si não pode ser desabilitada pois ela é uma característica inerente do sistema supervisionado 8000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
thiago1234
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2023, 17:24

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por thiago1234 »

Boa tarde estou com esse mesmo problema na minha central como faço a atualização?


IntelbrasAlarmes escreveu: 14 Jan 2020, 09:21 Bom dia!

A falha de supervisão ocorre quando a central não recebe sinal dos sensores.

No caso da AMT 8000 orientamos que atualize o firmware da central de alarme, e primeiramente teste o sensor próximo a central.

Quando estiver com o sensor próximo a central, pressione o botão de sincronismo do sensor e deixe-o próximo a central para verificar se irá continuar apresentando falha de supervisão ou se irá funcionar normalmente.

Caso o sensor continue apresentando falhas mesmo próximo a central, recomendamos que realize a troca por outro do mesmo modelo, e teste novamente.

Caso o sensor funcione normalmente próximo à central, instale novamente no local desejado e pressione o botão de sincronismo. Fique atento com a cor que o LED irá piscar, caso pisque laranja significa que o nível de sinal no local é regular e podem haver falhas de supervisão / comunicação.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falha na Supervisão Smart

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá!

Existem algumas formas de atualizar a central AMT 8000. Informarei abaixo cada uma delas e vídeos de como realizar a atualização para auxilia-lo no procedimento.

Teclado: https://www.youtube.com/watch?v=ojs7WpzQONA&t=0s
Aplicativo: https://www.youtube.com/watch?v=vuskO66avvk&t=0s
Software Programador: https://www.youtube.com/watch?v=2_-5RnoTFg0&t=0s
Software Bootloader: https://www.youtube.com/watch?v=FdDDzkvkVA0&t=0s
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “XAS 4010 SMART Sensor - Sensor de abertura sem fio”