Falha Intermitente de Acionamento de Relés - Fórum Intelbras

Falha Intermitente de Acionamento de Relés

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

freitasbr
Membro

Falha Intermitente de Acionamento de Relés

Mensagempor freitasbr » 04 Jul 2017, 22:49

Bom dia Prezados,

Adquiri recentemente um receptor universal xar 3060, o qual foi instalado junto ao monofone de um interfone com o objetivo de abrir o portão via controle. Foram jumpeados os dois cabos do interfone responsáveis pelo acionamento da fechadura, puxados do proprio monofone e conectados nas portas Comum e Normalmente Aberto. O sistema foi configurado em modo Pulso, com tempo de 1 segundo. Durante dois dias o sistema funcionou perfeitamente, porém do nada o receptor apesar de indicar o recebimento do sinal do controle pelo led vermelho, simplesmente não acionava mais o relé do canal configurado. A principio suspeitei da fonte, porém com uma fonte nova de 12v 1A o problema se manteve. Então efetuei um reset conforme manual, tentei ainda configurar o canal 2 e o mesmo problema. Troquei por outro receptor e mantendo a fonte antiga, a primeira que estava instalado no momento que o outro receptor parou de acionar os relés e o novo receptor 3060 funcionou normalmente. Então para teste depois de alguns minutos na bancada resolvi novamente testar o receptor que não mais acionava os relés e para minha surpresa ele voltou a acionar ambos os canais, normalmente. Visualmente não encontrei nenhum capacitor estourado, o que pode ter acontecido? Já tiveram algum caso parecido, com essa intermitência? apesar de medir os 12v nas fontes acham que o problema pode ser uma fonte com baixa amperagem? mas por que depois de algum tempo desligado o receptor volta a funcionar normalmente? O local é ventilado, não há umidade nem nenhum agente externo.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Falha Intermitente de Acionamento de Relés

Mensagempor shimpato » 06 Jul 2017, 12:34

freitasbr escreveu:Bom dia Prezados,

Adquiri recentemente um receptor universal xar 3060, o qual foi instalado junto ao monofone de um interfone com o objetivo de abrir o portão via controle. Foram jumpeados os dois cabos do interfone responsáveis pelo acionamento da fechadura, puxados do proprio monofone e conectados nas portas Comum e Normalmente Aberto. O sistema foi ..................... apesar de medir os 12v nas fontes acham que o problema pode ser uma fonte com baixa amperagem? mas por que depois de algum tempo desligado o receptor volta a funcionar normalmente? O local é ventilado, não há umidade nem nenhum agente externo.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo, tenho alguns cases instalados exatamente assim, e até o momento não tive problemas,

como você fez a instalação, e qual porteiro você está usando?

2 maneiras de fazer a instalação:

1 - Ligar a saída N/A do Receptor XAR 3060 na entrada de botoeira do Porteiro eletrônico
2 - Ligar a saída N/A do Receptor XAR 3060 em uma fonte de 12v 1A para abrir o portão diretamente pelo XAR sem passar pelo porteiro eletrônico ou botoeira

freitasbr
Membro

Mensagempor freitasbr » 06 Jul 2017, 12:47

o suporte da intelbras já foi melhor, em média levavam 24 no máximo 48 hrs para resposta.
Uma pena mesmo.
freitasbr
Membro

Mensagempor freitasbr » 06 Jul 2017, 12:54

shimpato escreveu:
freitasbr escreveu:Bom dia Prezados,

Adquiri recentemente um receptor universal xar 3060, o qual foi instalado junto ao monofone de um interfone com o objetivo de abrir o portão via controle. Foram jumpeados os dois cabos do interfone responsáveis pelo acionamento da fechadura, puxados do proprio monofone e conectados nas portas Comum e Normalmente Aberto. O sistema foi ..................... apesar de medir os 12v nas fontes acham que o problema pode ser uma fonte com baixa amperagem? mas por que depois de algum tempo desligado o receptor volta a funcionar normalmente? O local é ventilado, não há umidade nem nenhum agente externo.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo, tenho alguns cases instalados exatamente assim, e até o momento não tive problemas,

como você fez a instalação, e qual porteiro você está usando?

2 maneiras de fazer a instalação:

1 - Ligar a saída N/A do Receptor XAR 3060 na entrada de botoeira do Porteiro eletrônico
2 - Ligar a saída N/A do Receptor XAR 3060 em uma fonte de 12v 1A para abrir o portão diretamente pelo XAR sem passar pelo porteiro eletrônico ou botoeira

obrigado pela dica, infelizmente a segunda forma nao foi possível pois não tenho como chegar com os cabos de alimentação do xar 3060 lá na fechadura ou proximo ao cabo que alimenta a fechadura do painel do interfone, um agl de dois pontos. Precisei puxar direto da botoeira do monofone. Eu puxei os dois cabos do monofone que ao serem curto circuitados pelo botao, aciona a fechadura .. entao fiz um jumper deles para o comum e normalmente aberto do xar 3060, configurado como pulso de 1 segundo. Até o momento o segundo receptor está funcionando, em bancada o primeiro tb, nao consegui entender ainda esse "congelamento" dos relês temporariamente. Quando possível faço da segunda forma que voce disse, jumpeio o positivo do receptor direto na fechadura sem passar pelo painel, mas nesse caso nao foi possivel.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 06 Jul 2017, 13:11

freitasbr escreveu:
shimpato escreveu:
freitasbr escreveu:Bom dia Prezados,..............gui entender ainda esse "congelamento" dos relês temporariamente. Quando possível faço da segunda forma que voce disse, jumpeio o positivo do receptor direto na fechadura sem passar pelo painel, mas nesse caso nao foi possivel.

é preciso verificar se está passando corrente nessa botoeira ou se ela faz apenas um curto,
no caso de passar corrente o positivo deve passar pelo receptor, e precisa verificar a voltagem e amperagem que está passando.
melkzedek
Membro

Mensagempor melkzedek » 06 Jun 2019, 14:11

essa mesma falha acontece comigo, eu quero ligar o xar 3060 com os controles, isso funciona normalmente, porem quero saber como ligar uma botoeira para funcionar junto com os controles.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 06 Jun 2019, 16:04

melkzedek escreveu:essa mesma falha acontece comigo, eu quero ligar o xar 3060 com os controles, isso funciona normalmente, porem quero saber como ligar uma botoeira para funcionar junto com os controles.

Entenda que o XAR 3060, faz apenas um PULSO de CONTATO seco,
vc precisa de uma fonte para ligar na fechadura,
para vc poder usar uma botoeira, a fonte precisa ser do tipo que aceite uma botoeira, o XAR nao tem relação com isso
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 07 Jun 2019, 18:02

Boa noite.

Prezado cliente para essa instalação que o senhor esta desejando pode ser utilizado o TX 4020 onde ele vai ser cadastrado no receptor 3060 UN e irá ligar a boteira em seu borne. se houver duvida peço que o senhor entre em contato com o suporte via telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 07 Jun 2019, 23:06

IntelbrasAlarmes escreveu:Boa noite.

Prezado cliente para essa instalação que o senhor esta desejando pode ser utilizado o TX 4020 onde ele vai ser cadastrado no receptor 3060 UN e irá ligar a boteira em seu borne. se houver duvida peço que o senhor entre em contato com o suporte via telefone.

verdade, nao tinha pensado nisso :mrgreen:

Voltar para “XAR 3060 UN - Receptor Universal”