MIP1000 não identifica XPE1013ID

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

brunoties
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2018, 15:27

MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por brunoties »

Olá,

tenho dois MIPs1000 e 18 XPEs 1013ID e os MIPs pararam de se comunicar com XPEs. Tanto pra sincronizar quanto pra recadastrar.

Já retirei o XPE da portaria e liguei na bancada e mesmo assim não identifica.

Já resetei um MIP e um XPE para testar mas mesmo assim não comunica.

Troquei o cabo de comunicação e nada.

Segue uma foto da ligação na bancada

Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por IntelbrasCondominial »

brunoties escreveu:Olá,

tenho dois MIPs1000 e 18 XPEs 1013ID e os MIPs pararam de se comunicar com XPEs. Tanto pra sincronizar quanto pra recadastrar.

Já retirei o XPE da portaria e liguei na bancada e mesmo assim não identifica.

Já resetei um MIP e um XPE para testar mas mesmo assim não comunica.

Troquei o cabo de comunicação e nada.

Segue uma foto da ligação na bancada

Imagem
Primeiramente o senhor deve verificar a versão do MIP e dos XPEs ID.
Caso ambos estejam na versão 2 o senhor pode incluí-los diretamente pela serial 2.
Caso sejam V1 os dispositivos devem ser incluídos pela serial 1 e depois passar para serial 2.
Caso o MIP seja V1 e os dispositivos V2 é necessário atualização do MIP para comunicação entre eles.
Vale ainda ressaltar o ponto de que o barramento deve estar ligado corretamente A do XPE com A do MIP e B/B.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por shimpato »

brunoties escreveu:Olá,

tenho dois MIPs1000 e 18 XPEs 1013ID e os MIPs pararam de se comunicar com XPEs. Tanto pra sincronizar quanto pra recadastrar.

Amigo, você só pode utilizar 1 MIP 1000 se comunicando com os demais equipamentos,
não é possivel utilizar 2 MIP 1000 para gerenciar seus dispositivos
brunoties
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2018, 15:27

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por brunoties »

Olá shimpato, obrigado pelo retorno.

O segundo é só de backup, quis dizer que mesmo substituindo o MIP os XPEs não sincronizam. E mesmo ligando diretamente o XPE no MIP também não vai.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por shimpato »

brunoties escreveu:Olá shimpato, obrigado pelo retorno.

O segundo é só de backup, quis dizer que mesmo substituindo o MIP os XPEs não sincronizam. E mesmo ligando diretamente o XPE no MIP também não vai.

inverte o AB no MIP, tive 2 casos específicos, em que os equipamentos trabalharam invertidos, ou seja A com B e B com A, foram apenas 2 casos, mas aconteceu.
tente isso e de um retorno aqui, ja relatei isso para INTELBRAS tb.
brunoties
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2018, 15:27

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por brunoties »

Fiz o teste da inversão e nada também.

Tentei tanto resincronizar um XPE já cadastrado como incluir um novo.

Para incluir um novo, tentei tanto pela S1 quanto pela S2.

O que pode mais ser feito?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por shimpato »

brunoties escreveu:Fiz o teste da inversão e nada também.

Tentei tanto resincronizar um XPE já cadastrado como incluir um novo.

Para incluir um novo, tentei tanto pela S1 quanto pela S2.

O que pode mais ser feito?

leva na assistencia amigo
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por IntelbrasCondominial »

brunoties escreveu:Fiz o teste da inversão e nada também.

Tentei tanto resincronizar um XPE já cadastrado como incluir um novo.

Para incluir um novo, tentei tanto pela S1 quanto pela S2.

O que pode mais ser feito?
Olá,

A versão dos equipamentos é a ultima disponível do site?
Caso sim, realize um reset físico nos XPE's ID e exclua-os do MIP 1000, depois conecte-os próximo ao MIP 1000 (distância de no máximo 1 metro, utilize apenas 1 MIP 1000, mais de 1 MIP 1000 ligado ao mesmo tempo nos equipamentos não garantimos funcionamento) e realize o cadastro novamente via serial 2, lembrando que não deve utilizar apenas uma fonte para ligar mais de um equipamento, mesmo a amperagem da fonte sendo alta há variações na entrega da tensão o que gera a perda de comunicação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
brunoties
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2018, 15:27

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por brunoties »

Olá Shimpato e suporte Intelbras, muito obrigado pelos retornos e atenção...

Consegui resolver com ajuda do Eduardo do suporte Intelbras.

Peguei o cartão de memória do MIP reserva e substitui no de produção e funcionou. Tudo indica que a porta de comunicação do MIP está com defeito.
brunoties
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2018, 15:27

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por brunoties »

Olá Shimpato e suporte Intelbras, muito obrigado pelos retornos e atenção...

Consegui resolver com ajuda do Eduardo do suporte Intelbras.

Peguei o cartão de memória do MIP reserva e substitui no de produção e funcionou. Tudo indica que a porta de comunicação do MIP está com defeito.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por IntelbrasCondominial »

brunoties escreveu:Olá Shimpato e suporte Intelbras, muito obrigado pelos retornos e atenção...

Consegui resolver com ajuda do Eduardo do suporte Intelbras.

Peguei o cartão de memória do MIP reserva e substitui no de produção e funcionou. Tudo indica que a porta de comunicação do MIP está com defeito.
Olá brunoties,

Agradecemos o retorno!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
FelipeLeonardo
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2019, 22:28

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por FelipeLeonardo »

Eu não posso usar uma fonte colméia 5 amperes para dois XPE e 1 XLT?!?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por shimpato »

FelipeLeonardo escreveu:Eu não posso usar uma fonte colméia 5 amperes para dois XPE e 1 XLT?!?

amigo até pode sim,
atente-se ao cabo de alimentação para esses equipamentos, utilize cabo de eletrica chamado PARALELO de pelo menos 1mm, e de preferencia BICOLOR para que vc possa identificar o POSITIVO e BEGATIVO da fonte, e nesse caso, nao recomendo que utilize o cabo de rede UTP para levar alimentação ok, e essa fonte de 12v 5A precisa ser de boa qualidade.

Sempre siga as recomendações do fabricante, para nao ter problemas na instalação, o ideal, seria vc usar as fontes carregadoras, uma para cada equipamento, ela tem bateria interna, então em caso de falta de energia o sistema continua funcionando, com 1 fonte vc pode ligar 2 equipamentos sendo 1 acionador e 1 fechadura, exemplo, 1 XPE + 1 Fechadura.

FelipeLeonardo
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2019, 22:28

Re: MIP1000 não identifica XPE1013ID

Mensagem por FelipeLeonardo »

Muito obrigado pela dica!
Responder

Voltar para “Sistema de controle de acessos condominial”