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Acesso S3020

Enviado: 08 Fev 2016, 19:38
por netpaz
Olá. Não consigo acessar minhas cãmeras IP s3020 pelo IP Utility e nem pelo navegador web.
Gostaria de uma ajuda. Obrigado.

Re: Acesso S3020

Enviado: 10 Fev 2016, 10:02
por IntelbrasCFTV
netpaz escreveu:Olá. Não consigo acessar minhas cãmeras IP s3020 pelo IP Utility e nem pelo navegador web.
Gostaria de uma ajuda. Obrigado.

Olá netpaz,

Já foi verificado se essas câmeras estão mesmo ligando? É possível verificar isso simulando um ambiente escuro, tampando a lente da câmera com as duas mãos para ver se ela irá acender os LED's IR, indicando que está mesmo ligada.

Ainda referente à questão da alimentação, elas estão sendo alimentadas por uma fonte externa ou via PoE? Caso seja fonte externa, é uma única fonte para todas as câmeras (quantas seriam?) ou seriam fontes individuais para cada uma? Caso seja PoE, é via injetor individual ou elas estão conectadas em um switch PoE?

Além de todas essas perguntas, já foi realizado um teste ponto a ponto, conectando essas câmeras uma por vez com um cabo cross na porta RJ45 desse computador (sem o roteador e com uma fonte externa dedicada) para verificar se através do IP Utility a câmera será encontrada?

Re: Acesso S3020

Enviado: 11 Fev 2016, 21:40
por netpaz
Olá.

As câmeras estão ligando.
Simulando no escuro os leds acendem, tanto com switch POE quanto ligando com fonte externa 12v e cabo cross na porta RJ45 do computador.
A primeira vez que liguei (na caixa) foi com fonte e depois simulei com PoE e funcionou normalmente.
Fiz comunicação via WOM 5000 modo AP e outra modo Cliente consegui ver normalmente as câmeras e finalizei.

Desliguei o sistema e religuei dois dias depois e não consegui localizar mais as câmeras. Conseguia sinal normal da outra Antena.
Retirei e fiz direto (fonte e cabo RJ45)pelo computador e para ver se detectava via IP Utility e não consegui mais.

Coloquei uma outra Cãmera (na caixa) via IP Utility e normalmente detectei via PoE e alimentação 12v.

Esse problema está ocorrendo com 04 câmeras mesmo testando uma por uma individual.

Será que a WOM 5000 influenciou nos IPs das câmeras? O IP das WOM são os padrões: 10.0.0.1 e a outra 10.0.0.2.?

Re: Acesso S3020

Enviado: 12 Fev 2016, 07:54
por IntelbrasCFTV
netpaz escreveu:Olá.

As câmeras estão ligando.
Simulando no escuro os leds acendem, tanto com switch POE quanto ligando com fonte externa 12v e cabo cross na porta RJ45 do computador.
A primeira vez que liguei (na caixa) foi com fonte e depois simulei com PoE e funcionou normalmente.
Fiz comunicação via WOM 5000 modo AP e outra modo Cliente consegui ver normalmente as câmeras e finalizei.

Desliguei o sistema e religuei dois dias depois e não consegui localizar mais as câmeras. Conseguia sinal normal da outra Antena.
Retirei e fiz direto (fonte e cabo RJ45)pelo computador e para ver se detectava via IP Utility e não consegui mais.

Coloquei uma outra Cãmera (na caixa) via IP Utility e normalmente detectei via PoE e alimentação 12v.

Esse problema está ocorrendo com 04 câmeras mesmo testando uma por uma individual.

Será que a WOM 5000 influenciou nos IPs das câmeras? O IP das WOM são os padrões: 10.0.0.1 e a outra 10.0.0.2.?

Olá netpaz,

É estranho este problema ter acontecido repentinamente, sendo que antes elas simplesmente funcionavam normalmente na sua rede, aparentemente no mesmo cenário de instalação. Essas câmeras estavam configuradas com IP fixo ou o senhor deixou o DHCP habilitado em cada uma delas? Caso elas estivessem com IP fixo o senhor teria que configurar os parâmetros de rede (IP, máscara e gateway) do computador para realizar o teste ponto a ponto conforme o que estava configurado na câmera para que o teste funcionasse pois em um ponto a ponto se a câmera liga ela é para ser reconhecida pelo IP Utility e também responder aos testes de ping.

O ideal seria resetar as 4 câmeras ao padrão de fábrica para reconfigurar do zero pois o problema não aparenta ser algum defeito das câmeras e sim algum ajuste de configuração e retornando todos os parâmetros ao padrão, o senhor poderia reconfigurar da forma correta, conforme estava funcionando antes.

O problema é que como a VIP S3020 não possui botão para reset físico como outras de nossas câmeras IP, seria preciso abrir todo o case da câmera para realizar um curto direto na placa DSP. Como esse pode ser um procedimento arriscado de ser feito, o ideal seria encaminhar a câmera para uma de nossas autorizadas que sabem como realizar esse procedimento de reset corretamente e sem causar danos físicos aos componentes internos da câmera.

Re: Acesso S3020

Enviado: 14 Fev 2016, 21:31
por netpaz
Olá.

Estou precisando urgente dessas câmeras e seria inviável no momento enviar para esse procedimento na assistência.
Existe algum software/procedimento que possa fazer para retornar padrão de fábrica?

Obrigado.

Re: Acesso S3020

Enviado: 15 Fev 2016, 08:09
por IntelbrasCFTV
netpaz escreveu:Olá.

Estou precisando urgente dessas câmeras e seria inviável no momento enviar para esse procedimento na assistência.
Existe algum software/procedimento que possa fazer para retornar padrão de fábrica?

Obrigado.

Olá netpaz,

Há sim como retornar as configurações da câmera para o padrão de fábrica através de uma operação simples, porém para isso é preciso poder acessar a interface web dessa câmera no navegador, sendo que o senhor disse que nem realizando um teste ponto a ponto com essa câmera no computador sequer conseguiu encontrá-la na rede com o software IP Utility. Por esse motivo foi indicado o reset físico na câmera.

Re: Acesso S3020

Enviado: 15 Fev 2016, 13:34
por netpaz
Boa tarde.

Tudo bem. Como faço para resetar fisicamente? Obrigado.

Re: Acesso S3020

Enviado: 16 Fev 2016, 08:17
por IntelbrasCFTV
netpaz escreveu:Boa tarde.

Tudo bem. Como faço para resetar fisicamente? Obrigado.

Olá netpaz,

Nós não podemos passar esse procedimento aos nossos clientes finais e nem instaladores, apenas para nossas assistências técnicas. Como nenhuma das orientações passadas através do fórum surtiu efeito para solucionar o problema com as suas câmeras IP, pedimos para que entre em contato com nosso suporte técnico através de telefone ou chat pois dessa forma podemos analisar melhor o seu caso em tempo real, diferente do suporte que é dado através do fórum ou via e-mail.

O telefone de nosso suporte técnico é (48) 2106-0006 porém acessando o link http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico é possível encontrar o link para o chat online e também uma tabela com os números de nossas bases regionais para encontrar um número de contato que seja da sua região.

Re: Acesso S3020

Enviado: 18 Set 2017, 09:48
por MarceloPeruzza
Não sei se esta dúvida já foi esclarecida, mas segue o ocorrido.
O IP Utility não funciona de forma eficaz com esta câmera pelo menos.
A solução que consegui aqui é mudar o range de sua placa do computador para o mesmo range da câmera (ex: 192.168.1.10), DESLIGAR totalmente o firewall do windows. Se a câmera esta em DHCP, o windows vai localizá-la. Digite CMD na linha de comando e no prompt digite arp -a. Este comando mostrará qual IP está a câmera no momento. Feito isso acesse a câmera e altere para o IP que você deseja.

Espero que a informação seja útil.