Camera e Radio - Fórum Intelbras

Camera e Radio

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

joaocamargo

Camera e Radio

Mensagempor joaocamargo » 11 Out 2016, 16:15

Tenho um Speed Dome 5120IR e um radio apc 18 acm e a porta Lan do radio não está piscando, como se não houvesse nada na porta. Verificamos todos os cabos e o radio está conectado na Dome, a mesma está energizada, inclusive o sensor IR fica aceso mas o radio não identifica a camera.

Acabamos de instalar uma outra camera E5112I e funcionou tudo perfeitamente.

O que poderia ser?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Camera e Radio

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Out 2016, 08:03

joaocamargo escreveu:Tenho um Speed Dome 5120IR e um radio apc 18 acm e a porta Lan do radio não está piscando, como se não houvesse nada na porta. Verificamos todos os cabos e o radio está conectado na Dome, a mesma está energizada, inclusive o sensor IR fica aceso mas o radio não identifica a camera.

Acabamos de instalar uma outra camera E5112I e funcionou tudo perfeitamente.

O que poderia ser?

Olá João!

A VIP E5120 IR está sendo alimentada por uma fonte externa ou via PoE? Caso seja via PoE, ela utiliza padrão 802.3af ou 802.3at?O senhor já tentou conectar esta câmera em um modem/roteador ou switch e alimentá-la com uma fonte externa de 24 Vac / 2A para ver se consegue acessá-la dessa forma? Há algum outro equipamento conectado nesse rádio além da câmera ou ele é dedicado apenas para esta câmera?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joaocamargo

Mensagempor joaocamargo » 13 Out 2016, 09:35

oi, ele é dedicado à camera e foi conectado diretamente a uma fonte 24v.

O radio é dedicado à camera.

Devido a dificuldade que temos de acesso pela altura não ligamos nada, pelo visto teremos que contratar um caminhão com grua, mas infelizmente essa camera fica em uma fazenda, me sairá caro.

Quero ter todas as possibilidades reais do que ver quando eu estiver lá em cima.

Prentendo levar um note para conectar diretamente à camera. A imagem aparecerá onde? instalo algum software no notebook? Se este cabo também não passar nada para o notebook temo que possa ter havido algum problema com o cabo utp que sai da camera, só acionando assistencia tecnica neste caso?

Obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Out 2016, 08:05

joaocamargo escreveu:oi, ele é dedicado à camera e foi conectado diretamente a uma fonte 24v.

O radio é dedicado à camera.

Devido a dificuldade que temos de acesso pela altura não ligamos nada, pelo visto teremos que contratar um caminhão com grua, mas infelizmente essa camera fica em uma fazenda, me sairá caro.

Quero ter todas as possibilidades reais do que ver quando eu estiver lá em cima.

Prentendo levar um note para conectar diretamente à camera. A imagem aparecerá onde? instalo algum software no notebook? Se este cabo também não passar nada para o notebook temo que possa ter havido algum problema com o cabo utp que sai da camera, só acionando assistencia tecnica neste caso?

Obrigado

Nesse caso, é bem provável que o problema seja apenas no cabo UTP que conecta a câmera ao rádio, porém pode ser também que esteja havendo algum problema nas portas Ethernet, tanto da câmera quanto do rádio, uma vez que já se certificou de que ela está ligando normalmente através da fonte externa dedicada.

Seria interessante que quando subisse para realizar qualquer teste na câmera, que o primeiro deles fosse substituindo o cabo UTP da câmera que a conecta ao rádio por um outro CAT 5e ou superior para ver se os LED's da porta Ethernet se acenderão.

Caso disponha de realizar um teste com a câmera direto em um notebook, é preciso que vá equipado com o que chamamos de cabo cross, e é basicamente o mesmo cabo de rede que utiliza para conectar a câmera no rádio, porém a pinagem dos fios é diferente para realizar comunicação ponto a ponto. O problema maior em realizar este teste é que será preciso configurar a câmera e o computador manualmente na mesma faixa de rede, ou seja, caso o senhor não saiba em qual faixa de rede a câmera está ou estava trabalhando, não terá como configurar um IP manualmente para o computador que opere dentro dessa mesma faixa.

De qualquer forma, um software que sempre indicamos para ser utilizado para encontrar as câmeras IP na rede é o IP Utility, que fará um scan de todas as câmeras IP que estiverem conectadas na mesma rede que o computador (que no caso será apenas essa) e permitirá que ela então possa ser acessada pela máquina através do Internet Explorer ou software SIM Plus. No seu caso esse seria apenas um instrumento de teste para ver se a câmera ainda consegue se comunicar na rede ou não.

Caso não possua o IP Utility instalado e queira verificá-lo, segue link abaixo:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VIP E5120 IR - Câmera Speed Dome IP com IR”