Projeto IP em Condomínio Horizontal - Fórum Intelbras

Projeto IP em Condomínio Horizontal

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

GUARDIAOSUL

Projeto IP em Condomínio Horizontal

Mensagempor GUARDIAOSUL » 17 Ago 2017, 13:29

Boa Tarde
Estou com duvida em um grande projeto de CFTV e Gostaria de algumas informações:

1) existe a possibilidade de montar um projeto IP em um condomínio de 157.680 M² ou seja para ter uma ideia da área equivalente a 15 quadras de 100x100 todas as câmeras externa?

2) temos uma central na portaria porem gostaria de montar nas outras três torres diferentes dentro do condomínio. Ou seja vou colocar 64 câmeras distribuídas em 4 NVR de 16 canais cada. Como posso fazer ou qual equipamento usar para transmitir as 64 imagens na tela pois a central vai ficar na portaria? qual servidor usar para receber as imagens e qual software posso usar para gerenciar as imagens ?

3) Alguém sabe me dizer se funciona as câmeras ip com boa transmissão lembrando que a mais longe do servidor fica em torno de 1.800 MT distante

Se alguém já teve uma experiencia parecida e quiser compartilhar informação agradeço.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Projeto IP em Condomínio Horizontal

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Ago 2017, 10:39

GUARDIAOSUL escreveu:Boa Tarde
Estou com duvida em um grande projeto de CFTV e Gostaria de algumas informações:

1) existe a possibilidade de montar um projeto IP em um condomínio de 157.680 M² ou seja para ter uma ideia da área equivalente a 15 quadras de 100x100 todas as câmeras externa?

2) temos uma central na portaria porem gostaria de montar nas outras três torres diferentes dentro do condomínio. Ou seja vou colocar 64 câmeras distribuídas em 4 NVR de 16 canais cada. Como posso fazer ou qual equipamento usar para transmitir as 64 imagens na tela pois a central vai ficar na portaria? qual servidor usar para receber as imagens e qual software posso usar para gerenciar as imagens ?

3) Alguém sabe me dizer se funciona as câmeras ip com boa transmissão lembrando que a mais longe do servidor fica em torno de 1.800 MT distante

Se alguém já teve uma experiencia parecida e quiser compartilhar informação agradeço.

Olá, GUARDIAOSUL!

Apesar de ser uma área bem grande que você deseja monitorar, é possível sim, desde que sejam utilizadas uma quantidade adequada de câmeras. Por se tratarem de câmeras IP, existem algumas possibilidades de monitoramento e gerenciamento de suas imagens, como gravadores digitais de vídeo em rede (NVR), softwares específicos para monitoramento ou até mesmo servidores FTP para gravar as imagens.
A princípio serão utilizadas 64 câmeras IP, correto? Como você deseja concentrá-las em um local para monitorar todas elas, recomendamos que você utilize, pelo menos, dois NVD 7032, que é um NVR capaz de gravar/gerenciar até 32 câmeras IP simultaneamente. Estes, por sua vez, podem ser gerenciados através de um software de monitoramento.
Atualmente, possuímos um software gratuito capaz de visualizar simultaneamente até 144 câmeras divididas entre 4 monitores com 36 câmeras cada e, além disso, também é possível gravar as imagens de até 16 canais no computador através deste software. Entretanto, ele possui uma limitação quanto à taxa de transferência de dados. Caso ele receba um fluxo de mais de 70 Mbps, podem ocorrer instabilidades no software.
Contudo, temos um outro software que não possui essas limitações, entretanto, este é pago. Seu nome é Security Center Intelbras Edition e é o mais indicado para grandes projetos.

Com relação à máxima distância entre as câmeras e o servidor, é possível ter uma boa transmissão, desde que seja utilizado fibra óptica ou rádios outdoor para comunicação wireless. Normalmente, projetos que envolvem a passagem de fibra óptica entre distâncias muito grandes acabam tendo um custo muito elevado e, nestes casos, uma boa saída é a utilização de rádios outdoor. A Intelbras possui rádios que superam tranquilamente a distância de 1800 metros, entretanto, é preciso que haja visada direta e sem obstáculos entre uma ponta e outra. Além disso, deve-se levar em consideração o tráfego de dados que será enviado pelos rádios. Para um bom funcionamento, recomendamos que estes trafeguem no máximo 75 Mbps. Um possível modelo de rádio para transmitir os dados das câmeras IP é o APC 5A-15.

Vale ressaltar que estas são apenas algumas sugestões que podem ser implementadas em seu projeto, mas recomendamos que você acesse o link a seguir e entre em contato com um de nossos Executivos de Vendas da sua região: http://www.intelbras.com.br/representantes
Eles poderão lhe auxiliar melhor com o seu projeto e também com os produtos a serem adquiridos. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VIP E4120 - Câmera IP Intelbras”