Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lnredivo
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Mai 2012, 16:17

Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por lnredivo »

Olá,

Hoje foi a segunda vez em 2 semanas que tive que recriar meus usuários e re-alterar a senha do administrador pois meu DVR HDCVI 1032 fica perdendo essas configurações e os meus usuários perdem o acesso via mobile.

Isso vem acontecendo depois que por orientação do suporte atualizei o firmware para a versão 3.200.IB.24.0 para resolver um problema de escurecimento de todos os canais, que segundo o atendente do suporte era um defeito comum nesse modelo.

O que posso fazer, o equipamento encontra-se em garantia.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

lnredivo escreveu:Olá,

Hoje foi a segunda vez em 2 semanas que tive que recriar meus usuários e re-alterar a senha do administrador pois meu DVR HDCVI 1032 fica perdendo essas configurações e os meus usuários perdem o acesso via mobile.

Isso vem acontecendo depois que por orientação do suporte atualizei o firmware para a versão 3.200.IB.24.0 para resolver um problema de escurecimento de todos os canais, que segundo o atendente do suporte era um defeito comum nesse modelo.

O que posso fazer, o equipamento encontra-se em garantia.
Olá, lnredivo!

A data da versão do seu DVR é de 09/03/2017, certo? Recomendamos que além de atualizar o equipamento e alterar a senha do usuário admin, você modifique as portas HTTP e de serviço do equipamento para valores entre 1025 - 65535 e diferentes das comuns: 8080, 9090, 8000, etc... Também indicamos que não seja realizada na rede a configuração da função DMZ para o endereço de IP do gravador, pois isso o torna vulnerável.

Com relação ao problema, apenas as configurações do menu conta são perdidas ou outras também?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lnredivo
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Mai 2012, 16:17

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por lnredivo »

IntelbrasCFTV escreveu:
Olá, lnredivo!

A data da versão do seu DVR é de 09/03/2017, certo? Recomendamos que além de atualizar o equipamento e alterar a senha do usuário admin, você modifique as portas HTTP e de serviço do equipamento para valores entre 1025 - 65535 e diferentes das comuns: 8080, 9090, 8000, etc... Também indicamos que não seja realizada na rede a configuração da função DMZ para o endereço de IP do gravador, pois isso o torna vulnerável.

Com relação ao problema, apenas as configurações do menu conta são perdidas ou outras também?
Em relação a mudar a senha do ADMIN é exatamente essa a questão, eu mudo e dias depois ele retorna ao padrão, alem de excluir os usuários adicionais criados, quanto ao DMZ, o equipamento está atrás de um ip nateado, não existe DMZ ou portas redirecionadas para ele, os acessos acontecem excluisivamente via intelbras cloud.

O que percebemos foi o reset das configurações de usuário, verificamos a agenda e percebemos estar gravando por detecção de movimento, se não me engano o padrão é gravação continua, isso indica que nem tudo foi resetado.
gbsinicio
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Ago 2013, 00:08

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por gbsinicio »

É uma falta de respeito com o consumidor, paga-se mais caro que os concorrentes achando que teremos segurança e tranquilidade, ledo engano, sempre é a mesma história. Tem que reconfigurar tudo, usuários, gravações, exibições das câmeras, etc... Agora a cada dois meses...

Não adianta, firmware atualizado, sempre tive portas padrões alteradas por segurança, somente eu tenho as senhas que são trocadas na hora da configuração, etc... vão tentar sempre empurrar para nós o problema que crônico deste modelo.


E aí Intelbras, o que fazer a não ser "levar a uma assistência autorizada"? Afinal, o defeito começou após a atualização do firmware para o mais recente!



Imagem
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gbsinicio escreveu:É uma falta de respeito com o consumidor, paga-se mais caro que os concorrentes achando que teremos segurança e tranquilidade, ledo engano, sempre é a mesma história. Tem que reconfigurar tudo, usuários, gravações, exibições das câmeras, etc... Agora a cada dois meses...

Não adianta, firmware atualizado, sempre tive portas padrões alteradas por segurança, somente eu tenho as senhas que são trocadas na hora da configuração, etc... vão tentar sempre empurrar para nós o problema que crônico deste modelo.


E aí Intelbras, o que fazer a não ser "levar a uma assistência autorizada"? Afinal, o defeito começou após a atualização do firmware para o mais recente!



Imagem

Olá gbsinicio,

Qual é o modelo do seu gravador e a data da versão de firmware dele?
Como ocorre esse sintoma? É após alguma configuração realizada no equipamento, queda de energia ou é de forma aleatória?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gbsinicio
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Ago 2013, 00:08

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por gbsinicio »

Modelo é o HDCVI 1032 e Versão:3.200.IB24.0, Data: 09/03/2017.

O problema relatado acontece de forma aleatória, não consigo detectar nenhuma anormalidade antes do problema ocorrer. Simplesmente o dvr não loga mais conforme a primeira imagem que postei da tela do Isic, mesmo tentando pelo browser e direto no dvr... a não ser que eu utilize o usuario admin e senha admin, que já haviam sido alterados durante a reconfiguração.

Talvez se tivéssemos acesso a um log ajudaria a entender o problema. A opção "registros" que o dvr disponibiliza para nós é muito fraca de informações e não consta nada sobre o problema. Ele apenas informa as mudanças de reconfiguração que fiz posteriormente ao problema ter acontecido. Não registra nada sobre o fato de ter sido apagado todos os usuários criados por mim e algumas configurações.

O dvr é configurado apenas uma vez, deixo tudo como desejo e pronto.
Apenas acesso quando tenho necessidade de ver o que está acontecendo em tempo real e raramente acesso para visualizar as imagens gravadas. Uso normal esperado de um dvr.

Em nenhuma vez que ocorreu o problema houve queda de energia, que aliás, o dvr ficava em um nobreak para tentar evitar exatamente esses tipos de problemas "desconhecidos". Atualmente não estou utilizando o nobreak.

Obrigado.





Imagem
IntelbrasCFTV escreveu:
Olá gbsinicio,

Qual é o modelo do seu gravador e a data da versão de firmware dele?
Como ocorre esse sintoma? É após alguma configuração realizada no equipamento, queda de energia ou é de forma aleatória?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gbsinicio escreveu:Modelo é o HDCVI 1032 e Versão:3.200.IB24.0, Data: 09/03/2017.

O problema relatado acontece de forma aleatória, não consigo detectar nenhuma anormalidade antes do problema ocorrer. Simplesmente o dvr não loga mais conforme a primeira imagem que postei da tela do Isic, mesmo tentando pelo browser e direto no dvr... a não ser que eu utilize o usuario admin e senha admin, que já haviam sido alterados durante a reconfiguração.

Talvez se tivéssemos acesso a um log ajudaria a entender o problema. A opção "registros" que o dvr disponibiliza para nós é muito fraca de informações e não consta nada sobre o problema. Ele apenas informa as mudanças de reconfiguração que fiz posteriormente ao problema ter acontecido. Não registra nada sobre o fato de ter sido apagado todos os usuários criados por mim e algumas configurações.

O dvr é configurado apenas uma vez, deixo tudo como desejo e pronto.
Apenas acesso quando tenho necessidade de ver o que está acontecendo em tempo real e raramente acesso para visualizar as imagens gravadas. Uso normal esperado de um dvr.

Em nenhuma vez que ocorreu o problema houve queda de energia, que aliás, o dvr ficava em um nobreak para tentar evitar exatamente esses tipos de problemas "desconhecidos". Atualmente não estou utilizando o nobreak.

Obrigado.
Para este modelo há uma atualização de firmware mais recente no qual recomendamos a realização do mesmo.
Após atualizar o equipamento, altere novamente a senha do usuário admin e portas de acesso (http e serviço).
Observe se o sintoma irá persistir, além de observar se a data está alterando também, mudando para o dia 01/01/2000, no qual indica que a bateria da bios precisa ser trocada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lnredivo
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Mai 2012, 16:17

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por lnredivo »

gbsinicio escreveu:É uma falta de respeito com o consumidor, paga-se mais caro que os concorrentes achando que teremos segurança e tranquilidade, ledo engano, sempre é a mesma história. Tem que reconfigurar tudo, usuários, gravações, exibições das câmeras, etc... Agora a cada dois meses...

Não adianta, firmware atualizado, sempre tive portas padrões alteradas por segurança, somente eu tenho as senhas que são trocadas na hora da configuração, etc... vão tentar sempre empurrar para nós o problema que crônico deste modelo.


E aí Intelbras, o que fazer a não ser "levar a uma assistência autorizada"? Afinal, o defeito começou após a atualização do firmware para o mais recente!



Imagem
Tenso amigo!
thomazprado
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2019, 22:33

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por thomazprado »

Amigo, estou com o mesmo problema em um NVD 1108. No meu caso estou perdendo senha e usuários em questão de dias, não tem.santo que faça o NVD guardar as senhas e usuários, sempre reseta para o padrão e deixa de mostrar as câmeras que estão configuradas com senhas não padrão "admin", reseta as configurações de armazenagem, reseta tudo. Uma dor de cabeça danada. Também já realizei todos os procedimentos do suporte e firmware na última versão, já revirei do avesso todas as configurações do NVD e cameras. Nada resolve e o suporte sempre insiste nas mesmas orientações. [removido] da Intelbras.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr resetando a parte de usuarios e senhas

Mensagem por IntelbrasCFTV »

thomazprado escreveu:Amigo, estou com o mesmo problema em um NVD 1108. No meu caso estou perdendo senha e usuários em questão de dias, não tem.santo que faça o NVD guardar as senhas e usuários, sempre reseta para o padrão e deixa de mostrar as câmeras que estão configuradas com senhas não padrão "admin", reseta as configurações de armazenagem, reseta tudo. Uma dor de cabeça danada. Também já realizei todos os procedimentos do suporte e firmware na última versão, já revirei do avesso todas as configurações do NVD e cameras. Nada resolve e o suporte sempre insiste nas mesmas orientações. [removido] da Intelbras.
Olá,

Em últimos casos, encaminhe o gravador até uma autorizada para análise, pois para nível de usuário são essas as orientações que podemos fornecer.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1032 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”