Configurar câmera Onvif

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MisterPM
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2017, 19:36

Configurar câmera Onvif

Mensagem por MisterPM »

Tenho uma câmera IP (dessas sem marca) com o protocolo Onvif. O DVR reconhece a câmera e consigo adicioná-la perfeitamente e ainda fica verde o sinal de conectada. Ocorre que a imagem não aparece no monitor, porém, estranhamente, ao acessar pela web (intelbrascloud.com.br) e pelo App iSIC6 consigo visualizar a imagem normalmente. Teria alguma configuração que pudesse ser feita para que a imagem apareça no monitor do DVR e consequentemente ser gravada no HD do aparelho?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MisterPM escreveu:Tenho uma câmera IP (dessas sem marca) com o protocolo Onvif. O DVR reconhece a câmera e consigo adicioná-la perfeitamente e ainda fica verde o sinal de conectada. Ocorre que a imagem não aparece no monitor, porém, estranhamente, ao acessar pela web (intelbrascloud.com.br) e pelo App iSIC6 consigo visualizar a imagem normalmente. Teria alguma configuração que pudesse ser feita para que a imagem apareça no monitor do DVR e consequentemente ser gravada no HD do aparelho?
Olá, MisterPM!

Por se tratar de uma câmera IP de outro fabricante, não podemos garantir seu correto funcionamento com os nossos gravadores. Entretanto, nossos gravadores contam com o protocolo ONVIF perfil-S que permite a comunicação com câmeras IP de terceiros, desde que estas possuam também o protocolo ONVIF perfil-S.

De qualquer forma, solicitamos que nos informe qual é o modelo do seu DVR e quais parâmetros de vídeo foram configurados na câmera (resolução, bit rate, taxa de frames por segundo).

Com relação ao iSIC 6, você está acessando o gravador para ver a imagem da câmera ou está acessando ela diretamente?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MisterPM
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2017, 19:36

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por MisterPM »

Obrigado pela resposta!

Sei que o protocolo Onvif compatível com DVrs Intelbras é o Perfil-S e só comprei porque o vendedor disse que seria compatível e ainda sei que vocês não podem garantir o funcionamento, por isso agradeço o interesse em me ajudar.

Meu aparelho é um 3108 e está atualizado com a versão mais recente.
Os parâmetros do encoder estão da seguinte forma:

Resolução: 720p (não consigo alterar)
Taxa de frames: 30
Bit Rate: Contante

Sobre a taxa de frames e Bit rate já fiz alguns testes colocando o Bit Rate como variável, porém sem sucesso.

Com relação ao iSIC 6, não entendi o que você quis dizer "você está acessando o gravador para ver a imagem da câmera ou está acessando ela diretamente?", mas resumindo, meu sistema é composto por 7 câmeras configuradas como UTP e uma IP (porta 8), no aparelho consigo visualizar 7 câmeras (UTP) e pelo iSIC6 as 8 câmeras normalmente. Portanto uso o iSIC 6 para acessar todas as câmeras.

O que mais me intriga é conseguir visualizar as imagens de todas as câmeras (inclusive a Onvif) pelo iSIC 6 e ainda uso o PTZ normalmente pelo aplicativo iSIC 6. Meu único problema é não conseguir visualizar no monitor que fica junto ao aparelho. A tela fica preta.
MisterPM
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2017, 19:36

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por MisterPM »

IntelbrasCFTV escreveu:
MisterPM escreveu:Tenho uma câmera IP (dessas sem marca) com o protocolo Onvif. O DVR reconhece a câmera e consigo adicioná-la perfeitamente e ainda fica verde o sinal de conectada. Ocorre que a imagem não aparece no monitor, porém, estranhamente, ao acessar pela web (intelbrascloud.com.br) e pelo App iSIC6 consigo visualizar a imagem normalmente. Teria alguma configuração que pudesse ser feita para que a imagem apareça no monitor do DVR e consequentemente ser gravada no HD do aparelho?
Olá, MisterPM!

Por se tratar de uma câmera IP de outro fabricante, não podemos garantir seu correto funcionamento com os nossos gravadores. Entretanto, nossos gravadores contam com o protocolo ONVIF perfil-S que permite a comunicação com câmeras IP de terceiros, desde que estas possuam também o protocolo ONVIF perfil-S.

De qualquer forma, solicitamos que nos informe qual é o modelo do seu DVR e quais parâmetros de vídeo foram configurados na câmera (resolução, bit rate, taxa de frames por segundo).

Com relação ao iSIC 6, você está acessando o gravador para ver a imagem da câmera ou está acessando ela diretamente?
MisterPM escreveu:Obrigado pela resposta!

Sei que o protocolo Onvif compatível com DVrs Intelbras é o Perfil-S e só comprei porque o vendedor disse que seria compatível e ainda sei que vocês não podem garantir o funcionamento, por isso agradeço o interesse em me ajudar.

Meu aparelho é um 3108 e está atualizado com a versão mais recente.
Os parâmetros do encoder estão da seguinte forma:

Resolução: 720p (não consigo alterar)
Taxa de frames: 30
Bit Rate: Contante

Sobre a taxa de frames e Bit rate já fiz alguns testes colocando o Bit Rate como variável, porém sem sucesso.

Com relação ao iSIC 6, não entendi o que você quis dizer "você está acessando o gravador para ver a imagem da câmera ou está acessando ela diretamente?", mas resumindo, meu sistema é composto por 7 câmeras configuradas como UTP e uma IP (porta 8), no aparelho consigo visualizar 7 câmeras (UTP) e pelo iSIC6 as 8 câmeras normalmente. Portanto uso o iSIC 6 para acessar todas as câmeras.

O que mais me intriga é conseguir visualizar as imagens de todas as câmeras (inclusive a Onvif) pelo iSIC 6 e ainda uso o PTZ normalmente pelo aplicativo iSIC 6. Meu único problema é não conseguir visualizar no monitor que fica junto ao aparelho. A tela fica preta.
Aguardando...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MisterPM escreveu:Obrigado pela resposta!

Sei que o protocolo Onvif compatível com DVrs Intelbras é o Perfil-S e só comprei porque o vendedor disse que seria compatível e ainda sei que vocês não podem garantir o funcionamento, por isso agradeço o interesse em me ajudar.

Meu aparelho é um 3108 e está atualizado com a versão mais recente.
Os parâmetros do encoder estão da seguinte forma:

Resolução: 720p (não consigo alterar)
Taxa de frames: 30
Bit Rate: Contante

Sobre a taxa de frames e Bit rate já fiz alguns testes colocando o Bit Rate como variável, porém sem sucesso.

Com relação ao iSIC 6, não entendi o que você quis dizer "você está acessando o gravador para ver a imagem da câmera ou está acessando ela diretamente?", mas resumindo, meu sistema é composto por 7 câmeras configuradas como UTP e uma IP (porta 8), no aparelho consigo visualizar 7 câmeras (UTP) e pelo iSIC6 as 8 câmeras normalmente. Portanto uso o iSIC 6 para acessar todas as câmeras.

O que mais me intriga é conseguir visualizar as imagens de todas as câmeras (inclusive a Onvif) pelo iSIC 6 e ainda uso o PTZ normalmente pelo aplicativo iSIC 6. Meu único problema é não conseguir visualizar no monitor que fica junto ao aparelho. A tela fica preta.
Olá, MisterPM!

Os nossos gravadores mais recentes abrem automaticamente o stream extra de vídeo das câmeras quando está sendo exibido mosaicos com mais de 4 canais. Entretanto, as câmeras que utilizam o protocolo ONVIF, geralmente, enviam apenas o stream de vídeo principal. Para que o gravador abra o stream principal de vídeo, é necessário que o canal da câmera esteja maximizado no monitor.
Solicitamos que realize esse teste e verifique se desta forma (canal da câmera IP maximizado) o vídeo é exibido.

Com relação ao iSIC 6, é possível adicionar à ele tanto um gravador quanto uma câmera IP, por isso questionamos se o gravador estava sendo cadastrado ou se você havia cadastrado diretamente a câmera IP ao iSIC 6, mas você já informou que o acesso está sendo feito ao DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MisterPM
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jun 2017, 19:36

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por MisterPM »

IntelbrasCFTV escreveu:
MisterPM escreveu:Obrigado pela resposta!

Sei que o protocolo Onvif compatível com DVrs Intelbras é o Perfil-S e só comprei porque o vendedor disse que seria compatível e ainda sei que vocês não podem garantir o funcionamento, por isso agradeço o interesse em me ajudar.

Meu aparelho é um 3108 e está atualizado com a versão mais recente.
Os parâmetros do encoder estão da seguinte forma:

Resolução: 720p (não consigo alterar)
Taxa de frames: 30
Bit Rate: Contante

Sobre a taxa de frames e Bit rate já fiz alguns testes colocando o Bit Rate como variável, porém sem sucesso.

Com relação ao iSIC 6, não entendi o que você quis dizer "você está acessando o gravador para ver a imagem da câmera ou está acessando ela diretamente?", mas resumindo, meu sistema é composto por 7 câmeras configuradas como UTP e uma IP (porta 8), no aparelho consigo visualizar 7 câmeras (UTP) e pelo iSIC6 as 8 câmeras normalmente. Portanto uso o iSIC 6 para acessar todas as câmeras.

O que mais me intriga é conseguir visualizar as imagens de todas as câmeras (inclusive a Onvif) pelo iSIC 6 e ainda uso o PTZ normalmente pelo aplicativo iSIC 6. Meu único problema é não conseguir visualizar no monitor que fica junto ao aparelho. A tela fica preta.
Olá, MisterPM!

Os nossos gravadores mais recentes abrem automaticamente o stream extra de vídeo das câmeras quando está sendo exibido mosaicos com mais de 4 canais. Entretanto, as câmeras que utilizam o protocolo ONVIF, geralmente, enviam apenas o stream de vídeo principal. Para que o gravador abra o stream principal de vídeo, é necessário que o canal da câmera esteja maximizado no monitor.
Solicitamos que realize esse teste e verifique se desta forma (canal da câmera IP maximizado) o vídeo é exibido.

Com relação ao iSIC 6, é possível adicionar à ele tanto um gravador quanto uma câmera IP, por isso questionamos se o gravador estava sendo cadastrado ou se você havia cadastrado diretamente a câmera IP ao iSIC 6, mas você já informou que o acesso está sendo feito ao DVR.

Bom dia!

Tentei realizar o teste de maximizar a tela no canal IP, porém a imagem continua não aparecendo.

Segue minhas configurações:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... -24_am-png
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... am_001-png
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... _am-png--2
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... am_002-png

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MisterPM escreveu: Bom dia!

Tentei realizar o teste de maximizar a tela no canal IP, porém a imagem continua não aparecendo.

Segue minhas configurações:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... -24_am-png
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... am_001-png
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... _am-png--2
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/s ... am_002-png

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
Olá, MisterPM!

Realmente é estranho. A princípio, as configurações estão corretas. Entretanto, devido à utilização do ONVIF, as configurações da câmera obtidas pelo DVR podem ser incorretas, por isso, o ideal é que seja feito o acesso diretamente à câmera para checar estes parâmetros.

Na terceira imagem consta que a resolução do stream extra é QNHD. Sugerimos que você acesse a câmera e altere para uma outra resolução (960H, D1, CIF...) e veja se o vídeo é exibido no monitor.

Como já dito anteriormente, por se tratar do protocolo ONVIF, é comum ocorrerem problemas de compatibilidade. Mesmo que esteja funcionando pelo aplicativo iSIC 6, não podemos afirmar que também funcionará no DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cleberbarreto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2017, 18:58

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por cleberbarreto »

Boa noite, o DVR VD 3108, acho que é híbrido, tb aceita câmeras com ONVIF?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cleberbarreto escreveu:Boa noite, o DVR VD 3108, acho que é híbrido, tb aceita câmeras com ONVIF?
Olá, cleberbarreto!

O VD 3108 se torna híbrido caso esteja com a versão de firmware mais atual, cuja data é de 18/11/2014. Ele é suporta o protocolo ONVIF perfil-S, portanto, caso a câmera IP utilizado também opere neste padrão, provavelmente a comunicação entre ambos funcionará. Entretanto, por se tratar de um protocolo cujo código fonte é "aberto", não podemos garantir o correto funcionamento, já que o fabricante pode ter alterado alguma funcionalidade do protocolo, tornando-o incompatível com nossos gravadores.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cleberbarreto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2017, 18:58

Configurar câmera Onvif

Mensagem por cleberbarreto »

Boa noite, consegui instalar a câmera colocando ela na mesma rede (roteador) que coloquei o DVR, porém, só funcionou com internet e como a internet aqui não é muito boa, a imagem fica muito ruim, travando.

Quero saber se realmente essa configuração no DVR só funciona com com internet, pois quando desconectei o cabo de internet desse roteador, a cãmera não funciona do DVR.

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cleberbarreto escreveu:Boa noite, consegui instalar a câmera colocando ela na mesma rede (roteador) que coloquei o DVR, porém, só funcionou com internet e como a internet aqui não é muito boa, a imagem fica muito ruim, travando.

Quero saber se realmente essa configuração no DVR só funciona com com internet, pois quando desconectei o cabo de internet desse roteador, a cãmera não funciona do DVR.

Obrigado!
Olá Cleber!

Apenas para que possamos entender a situação corretamente, o cenário atual é apenas com a câmera IP sendo adicionada remotamente no DVR, ambos na mesma rede, correto? Poderia nos explicar melhor como está organizada esta estrutura de rede? Por exemplo, possui um modem recebendo sinal de Internet da operadora e um roteador separado aonde os equipamentos estão conectados ou apenas um único equipamento que é modem/roteador? O gravador ou a câmera estão configurados com a opção DHCP habilitada no menu de rede deles, para que seja atribuído um IP de forma automática pelo modem/roteador, ou ambos foram configurados com um IP estático?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
werto
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2017, 14:08

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por werto »

Boa tarde,

Há um passo-a-passo para que eu possa conseguir abrir uma câmera Onvif dessas sem marca (yyp2p) no dvr tribrido 1004 intelbras ?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por IntelbrasCFTV »

werto escreveu:Boa tarde,

Há um passo-a-passo para que eu possa conseguir abrir uma câmera Onvif dessas sem marca (yyp2p) no dvr tribrido 1004 intelbras ?

Obrigado
Olá werto!

O primeiro passo seria identificar se estas câmeras "sem marca" as quais se referiu trabalham com o protocolo Onvif Perfil S pois apenas câmeras de outros fabricantes que possuem esta certificação da Onvif poderiam ser reconhecidas em nosso gravador. Devido a característica das câmeras que mencionou, é bem provável que elas possuam esta certificação de forma oficial.

Supondo que elas sejam compatíveis e o seu gravador seja o HDCVI 1004 (primeira geração), precisaria apenas conectá-la na rede, acessar o MENU PRINCIPAL > CÂMERA > ENCODER > MODO DE OPERAÇÃO do gravador, alterá-lo para o Modo 2 para que possa substituir o último canal analógico por um canal IP. Feito isso vá em DISP REMOTO > ADICIONAR MANUALMENTE e então digite as informações de acesso da sua câmera para que ela possa tentar estabelecer comunicação com nosso gravador.

Caso o status da câmera na lista de dispositivos fique verde, a conexão está ok, caso fique vermelho, a câmera não conseguiu se comunicar com o gravador. Caso ela tenha conseguido estabelecer a comunicação normalmente, já poderá visualizar a imagem da câmera no gravador via stream principal e também realizar a gravação da imagem dela em modo regular.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Machadotrt
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2018, 22:57

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por Machadotrt »

Boa noite!! Consegui adicionar 02 câmeras Ip no meu DVR HDMX 1008, que estão na mesma rede deste, porém tenho mais 03 cameras Ip em outras redes (fora de casa) que gostaria de acionar, É possível?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Machadotrt escreveu:Boa noite!! Consegui adicionar 02 câmeras Ip no meu DVR HDMX 1008, que estão na mesma rede deste, porém tenho mais 03 cameras Ip em outras redes (fora de casa) que gostaria de acionar, É possível?
Olá Machadotrt!

Seria sim possível adicionar câmeras IP que estiverem conectadas em uma rede diferente do gravador aonde deseja adicioná-las, sendo que para isso é preciso que a rede aonde essas câmeras IP estão conectadas possuam um IP externo fixo contratado com a operadora de Internet ou que tenha criado um nome de domínio DDNS nas câmeras.

Além disso seria preciso redirecionar as portas HTTP, de serviço e RTSP das câmeras no modem/roteador aonde elas estão conectadas para que possa estabelecer comunicação externa com elas através do gravador. No menu de DISP. REMOTO do MHDX 1008 você precisaria adicionar as câmeras manualmente, informando o endereço de acesso remoto delas, as portas, o protocolo e o usuário/senha.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maurorodolfo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2018, 09:11

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por maurorodolfo »

Qual o usuário e senha padrão dessas câmeras ip Onvif? Pois tenho duas, estou tentando adicionar no meu dvr e no momento de registrar elas ficam com o status vermelho.
Plastec
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2019, 10:09

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por Plastec »

Bom Dia, Adquiri uma câmera G4320 G2 e estou configurando elano DVR TecVoz E316, ele reconhece ela na rede e quando tento conectar a ela, aparece offline, caso eu mude a porta de acesso direto na configuração dela, ela perde a exibição de vídeo, Alguém com problema parecido e já resolveu !!
marcosalbertin
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2020, 21:26

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por marcosalbertin »

maurorodolfo escreveu:Qual o usuário e senha padrão dessas câmeras ip Onvif? Pois tenho duas, estou tentando adicionar no meu dvr e no momento de registrar elas ficam com o status vermelho.
A senha padrão é 123
kocura
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2020, 13:42

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por kocura »

Eu tive o mesmo problema ao inserir uma camera WIFI modelo chinês, a imagem não aparecia.

O que tem que fazer é alterar a senha no aplicativo nativo da camera e depois inseri-la no Dispositivo Remoto do app da Intebras.

Feito isso, a imagem aparece.

O que estou com dificuldade agora é que a imagem fica mosaico e não consigo alterar, pois no app da Intelbras não aparece a configuração da camera, que tem o seu app próprio.

Alguém teve o mesmo problema?

Grato
Gobbitiago78
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2020, 23:55

Re: Configurar câmera Onvif

Mensagem por Gobbitiago78 »

Boa noite.

Estou com esse problema minha camera vip1020 D G2 nao reconhece usuario e senha pra logar no dvr da hikvision. Tentei com as senhas faladas no forum mas nao foi. ALGUEM JA CONS2GUIU SOLUCAO?
Responder

Voltar para “HDCVI 3108 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”