Não ativa zona da central, em caso de fuga na Cerca - Fórum Intelbras

Não ativa zona da central, em caso de fuga na Cerca

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro

Não ativa zona da central, em caso de fuga na Cerca

Mensagempor ricardomaioli » 14 Abr 2018, 14:16

Boa tarde Pessoal,

Tenho duas dúvidas:

1. conectei e configurei a central de cerca LC5003 para ser ativada via PGM em uma AMT 2018E. até aí blza funciona corretamente. Porém também conectei a PGM1 em uma zona da central AMT2018E para que caso houver fuga na cerca a central de alarme dispare.
Como essa central está configurada com conas altas e baixas com detecção de tamper, curto e final de linha... a conexão foi feita da seguinte maneira.

Captura de tela de 2018-04-14 14-07-51.png
Captura de tela de 2018-04-14 14-07-51.png (93.9 KiB) Visto 1304 vezes

informando também que eu não tenho nenhuma Zona alta nessa Zona física, por isso os resistores estão emendados.

O que está acontecendo no caso,é que a central de alarme não dispara, quando há corte ou fuga na cerca. ( a zona está configurada como 24 Horas).

fiz alguma ligação errada?

2. como não fui eu quem instalou a cerca, quando cheguei lá ví que o pessoal que instalou a cerca conectou na mesma Sirene da central de alarme.. daí pensei, quando a sirene ativa a central ou a cerca mandam 12V para a sirene, mas como está tudo conectado, entendo que esses 12V também chegam na porta ou da central ou da cerca, dependendo de qual das duas enviou a alimentação para a sirene.. isso não causa problemas nas placas??

fico no aguardo e desde já agradeço.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Não ativa zona da central, em caso de fuga na Cerca

Mensagempor shimpato » 16 Abr 2018, 13:02

ricardomaioli escreveu:Boa tarde Pessoal,

Tenho duas dúvidas:

1. conectei e configurei a central de cerca LC5003 para ser ativada via PGM em uma AMT 2018E......... isso não causa problemas nas placas??

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

o erro está em utilizar a Z1 da central de cerca eletrica,
essa Z1 é para ser colocado sensor com fio na central de choque, e nao interligar na central de alarme

a interligação deve ser feita na PGM1, essa PGM deve ser ligada na Zona da central de alarme, onde recomendamos utilizar a configuração de ZONHA 24h na central de alarme,

nao ligue a saida da sirene da central de cerca com a saida de sirene da central de alarme, vc poderá queimar as 2 placas,
como sua central de cerca vai estar interligada na central de alarme, isso nao é necessário, nao precisa nem ter uma sirene na cerca, pois em caso de qualquer violação da cerca a central de alarme irá disparar

segue abaixo o esquema de ligação

CERCA E EG.jpg
CERCA E EG.jpg (116.16 KiB) Visto 1295 vezes
ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 17 Abr 2018, 12:02

shimpato escreveu:

Tenho duas dúvidas:

1. conectei e configurei a central de cerca LC5003 para ser ativada via PGM em uma AMT 2018E......... isso não causa problemas nas placas??

essa Z1 é para ser colocado sensor com fio na central de choque, e nao interligar na central de alarme

a interligação deve ser feita na PGM1, essa PGM deve ser ligada na Zona da central de alarme, onde recomendamos utilizar a configuração de ZONHA 24h na central de alarme,

nao ligue a saida da sirene da central de cerca com a saida de sirene da central de alarme, vc poderá queimar as 2 placas,
como sua central de cerca vai estar interligada na central de alarme, isso nao é necessário, nao precisa nem ter uma sirene na cerca, pois em caso de qualquer violação da cerca a central de alarme irá disparar

CERCA E EG.jpg

Olá shimpato, mais uma vez obrigado pela ajuda. Vou fazer as modificações e testar.
Só um detalhe, a figura que einvou, a central de alarme vai trabalhar com a cerca como zona alta é isso?? se eu quisesse como zona baixa, mudaria o 3k9, para um 2k2, e na volta da PGM!(cerca), emendaria a 3k9 e a 2k2 é isso?

tem alguma programação na cerca que tenho que fazer diferente??

eu fiz essas configurações pois foi o que tinha entendido no manual. mas confesso que está confuso o manual da cerca.

Desde já agradeço novamente
ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 17 Abr 2018, 12:12

ricardomaioli escreveu:
shimpato escreveu:

Tenho duas dúvidas:

CERCA E EG.jpg

Olá shimpato, mais uma vez obrigado pela ajuda. Vou fazer as modificações e testar.
Só um detalhe, a figura que einvou, a central de alarme vai trabalhar com a cerca como zona alta é isso?? se eu quisesse como zona baixa, mudaria o 3k9, para um 2k2, e na volta da PGM!(cerca), emendaria a 3k9 e a 2k2 é isso?

eu fiz essas configurações pois foi o que tinha entendido no manual. mas confesso que está confuso o manual da cerca.

segue item do manual que segui: 4.9. Ativação e desativação através de PGM
Este produto pode ser ativado ou desativado através de uma PGM. Siga as instruções abaixo:
»»
Conecte dois fios nos bornes Z1 e COM e ligue-os na conexão de PGM da central de alarme. Quando a PGM for ligada, a cerca elétrica será ativada. Quando a PGM for desligada, a cerca elétrica será desativada.
Obs.: para esta funcionalidade, a cerca elétrica precisa ser programada para ser ativada/desativada pelo setor de alarme. Conforme programação no item Arme/desarme da cerca pelo setor de alarme.
no caso acima funcionou, ou seja consigo ativar e desativar, só não consigo fazer com que a cerca dispare o alarme.

Desde já agradeço novamente
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 17 Abr 2018, 12:58

ricardomaioli escreveu:

Só um detalhe, a figura que enviou, a central de alarme vai trabalhar com a cerca como zona alta é isso?? se eu quisesse como zona baixa, mudaria o 3k9, para um 2k2, e na volta da PGM!(cerca), emendaria a 3k9 e a 2k2 é isso?

Desde já agradeço novamente.

tem razão acabei colocando um resistor a mais no desenho, o correto é apenas retirar o ultimo resistor de 2k2
segue o modelo correto

Imagem1.jpg
Imagem1.jpg (115.03 KiB) Visto 1287 vezes
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 18 Abr 2018, 09:31

“Se o problema do senhor persiste, peço que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central de alarme e central e choque e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .”
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 18 Abr 2018, 10:03

IntelbrasAlarmes escreveu:“Se o problema do senhor persiste, peço que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central de alarme e central e choque e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .”

o diagrama acima está correto?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 19 Abr 2018, 08:31

Bom dia!

Segue abaixo o esquema de ligação correto:

Interligação de centrais - HP ELC 5002-5003 -- AMT 2018 EG.jpg
Interligação de centrais - HP ELC 5002-5003 -- AMT 2018 EG.jpg (120.92 KiB) Visto 1275 vezes

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 19 Abr 2018, 11:58

IntelbrasAlarmes escreveu:Bom dia!

Segue abaixo o esquema de ligação correto:

Interligação de centrais - HP ELC 5002-5003 -- AMT 2018 EG.jpg

GRATO PELA CORREÇÃO
ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 24 Abr 2018, 22:10

olá Pessoal,

realmente da maneira que tinham me falado, conectando apenas os PGMs da cerca até a central, não funcionou, pois dessa forma o app amt remoto não consegue ativar e desativar. a cerca por meio da PGM da central de alarme.

então mantive a configuração, e consegui ativar e desativar usando a Zona da cerca e a PGM da central de alarme, a unica parte que não estou entendendo, é qual o motivo de usar também a PGM 2 da cerca??

Se puderem me esclarecer... da maneira que estou usando, testei mexendo nos fios da PGM1 e o alarme disparou normalmente,
porém ao tentar dar fuga na cerca o sistema não disparou, porém não sei exatamente por quantas vezes a outra pessoa que instalou a cerca deixou configurado a fuga na cerca para poder disparar... por isso não tenho certeza se está disparando ou não..

enfim...

dúvidas, rsrs agradeço a atenção de todos
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 25 Abr 2018, 10:47

Bom dia!

A PGM 2 é um contato seco que é acionado quando há ativação ou desativação do sistema de cerca, ou seja, caso seja conectado na zona da central, irá enviar para a empresa de monitoramento disparo e restauração. Para a ligação, siga o procedimento:

»» Conecte dois fios nos bornes PGM 2 e COM e ligue-os na conexão de zona da central de alarme. Esta zona deve ser configurada como 24h para que a central envie um sinal de disparo de zona 24 horas e restauração de zona 24 horas mesmo quando a central de alarme estiver desativada.

Resumidamente, se a PGM 2 estiver aberta, a zona da central de alarme estará aberta e não será possível fazer a ativação. Se a PGM 2 estiver fechada, a zona da central de alarme estará fechada e será possível ativá-la. Ou seja, ao fazer essa interligação, só será possível ativar a central de alarme se a central de choque já estiver ativada.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

ricardomaioli
Membro

Mensagempor ricardomaioli » 25 Abr 2018, 20:56

Ok entendi essa parte, mas o que ainda está duvidoso é, a parte do PGM1..

quero saber por exemplo, se alguem cortar a cerca, e ela estiver com a PGM1 conecta a zona da central...

vai disparar?

ou seja, o que estou querendo é fazer a cerca disparar no alarme, só isso, essa questão de ela estar ou não ativa, nesse caso não terá problemas, pois o cliente desliga a cerca com certa frequencia, e mesmo assim aciona o alarme.. então se da forma que conectei, o alarme disparar quando houver corte ou fuga (dentro do programado) na cerca, já estará Ok..

procede isso ??]

desde já agradeço.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 26 Abr 2018, 09:17

Bom dia!

Exatamente isso, quando houver corte ou fuga no perímetro da cerca elétrica, a PGM 1 irá ativar.

Consequentemente se a PGM 1 estiver interligada à uma zona da central de alarme, a central de alarme irá disparar!

OBS.: A PGM 1 da ELC não irá ativar se houver disparo da zona da ELC.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

AGC

Mensagempor AGC » 30 Dez 2019, 09:09

Gostaria de confirmar se o primeiro diagrama abaixo (integração) se aplica para integração entre ELC 5002 e ANM 24 NET, ou se necessita de adicionar algum resistor.

Ocorreu que segui o diagrama e ativei a cerca através do PGM1 da central de alarme, porém, após 5 minutos (aproximadamente) a central de choque ELC 5002 parou de enviar pulsos de alta tensão. Verifiquei posteriormente curto na no transformador da placa.

Há divergência com o manual (segundo diagrama), que em dado exemplo, utiliza a saída positiva do Aux, no lugar da negativa.
Anexos
intelbras.png
Integração
intelbras.png (513.66 KiB) Visto 350 vezes
manual.png
manual
manual.png (354.38 KiB) Visto 350 vezes
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 30 Dez 2019, 15:04

Boa tarde

Prezado senhor cliente a ligação na qual o senhor nos mencionou esta correto, segue uns procedimento para ser analisado na central de choque se a mesma esta tendo fuga no perímetro da cerca, em relação de compatibilidade é sim compatível com a central ANM 24 net.

Guia de testes para central de choque
Sempre que encontrar problemas com centrais de choque, siga os passos abaixo para verificar se o problema está na ELC ou na instalação:
1º - Retire a alimentação da central (bateria e rede elétrica);
2º - Aterre a central conforme especificado no manual (haste de cobreada ligada diretamente na terra, entre 2,20m a 2,50m. Obs.: Não utilize aterramento compartilhado e nem mesmo aterramento eletrônico);
3º - Feche um perímetro com cabo de alta isolação direto nos bornes CERCA e RETORNO da ELC;
4º - Depois de feito isso, alimente novamente a central;
5º - Faça o reset geral da central de choque;
6º - Cadastre o controle para armar somente cerca (caso não esteja utilizando a zona da central);
7º - Arme a central e aguarde ela fazer a aprendizagem de perímetro (10 pulsos);
8º - Após a aprendizagem de perímetro completa, desative a central e no outro borne de CERCA, ligue uma ponta um outro cabo de alta isolação e a outra ponta deixe sem conectar a nada; Aproxime a ponta do cabo de alta isolação que está sobrando ao borne de aterramento. Será possível enxergar os pulsos (um arco voltaico será formado entre o BORNE e a ponta do cabo de alta isolação), e após oito pulsos desviados para o cabo em sequência, a central irá disparar.
Se não disparar, verifique se o ambiente onde a ELC foi configurada está com alta incidência de sol. Se estiver repita o processo desde o primeiro passo em um lugar protegido do sol. Caso não haja sol diretamente na placa da central de choque ela pode estar com defeito, repita o processo para que haja certeza. Realize o teste novamente sem aterramento conectado à central, é possível que o aterramento não esteja bom.
Se disparar, faça o mesmo processo desde o primeiro passo, porém com o perímetro da cerca. Se houver falha na instalação a central apresentará problemas.
Se constatado defeito na ELC e ela foi adquirida recentemente, encaminhe-a para a revenda/distribuidor onde adquiriu.
Se constatado defeito na ELC e ela foi adquirida há mais tempo, encaminhe-a para a assistência técnica autorizada mais próxima.
A aprendizagem de perímetro das centrais de choque da linha 5000 é automático, basta armar a central e deixar que ela dê 10 pulsos com o perímetro fechado.

Na central ELC 4001, a aprendizagem de perímetro é feito da seguinte forma: Com a cerca ativada com choque, pressione a tecla Aprende e o LED Ativada começará a piscar. Após 10 piscadas do LED Cerca (10 segundos), o LED Ativada irá parar de piscar, indicando se o aprendizado foi concluído.

Obs.: sempre que houver necessidade de manutenção, troca de cabos, isoladores, poda de vegetação, troca de posição dos jumpers sensibilidade ou energia, etc., é necessário realizar um novo aprendizado devido às novas condições. Esse novo aprendizado leva o tempo de dez segundos, 10 piscadas do LED Cerca.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 30 Dez 2019, 20:21

AGC escreveu:Gostaria de confirmar se o primeiro diagrama abaixo (integração) se aplica para integração entre ELC 5002 e ANM 24 NET, ou se necessita de adicionar algum resistor.

Ocorreu que segui o diagrama e ativei a cerca através do PGM1 da central de alarme, porém, após 5 minutos (aproximadamente) a central de choque ELC 5002 parou de enviar pulsos de alta tensão. Verifiquei posteriormente curto na no transformador da placa.

Há divergência com o manual (segundo diagrama), que em dado exemplo, utiliza a saída positiva do Aux, no lugar da negativa.

na verdade não há divergência, pois a foto que vc colocou não é para ligação da central de choque, e sim de acionar um outro dispositivo
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 02 Jan 2020, 08:23

Bom dia!

Exatamente, foram enviados dois esquema de ligação distintos.

O primeiro é utilizado para interligação de centrais de alarme e centrais de choque. E o segundo para acionamento de cargas de 12V e 50mA.

Segue abaixo um tutorial completo de interligação entre centrais.

interligação de cerca eletrica com alarmes.pdf
(816.03 KiB) Baixado 18 vezes

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “HIGH POWER ELC 5003”