Não reconhece violação - Fórum Intelbras

Não reconhece violação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

LeandroMP
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2016, 18:00

Não reconhece violação

Mensagempor LeandroMP » 14 Fev 2016, 18:19

Ola pessoal!
Instalei a central ELC 5002 e a central não reconhece corte e também não reconhece fuga.
Eu já testei com e sem o aterramento, com os cabos de isolação na cerca e sem está na cerca, porem não funciona.
Quando eu tiro um dos cabos de isolação da central ou quando eu faco um pequeno circuito com cerca de 1M de cabo, a central funciona, mas quando eu aumento esse cabo (por exemplo uso 2M de cabo de isolação), a central nao funciona.
Já programei incontáveis vezes o tamanho do perímetro na central e nada.
Também já coloquei outra central e apresentou o mesmo problema.
Alguem tem como me ajudar??
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 15 Fev 2016, 17:04

Olá.

O problema pode estar relacionado a versão de sua cerca, para se confirmar a causa, por favor, verifique em uma etiqueta branca sobre a placa da central de cerca qual a numeração de sua versão e nos informe.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
robotec
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2016, 16:31

Re: Não reconhece violação

Mensagempor robotec » 26 Abr 2016, 16:39

Senhores, estou com o mesmo problema descrito pelo colega.

A etiqueta branca da CE ELC 5002 apresenta a informação:

Codigo: 1154.016
OP: 60745
C.Cliente: 1110045

Tem também outra etiqueta que apresenta o NS:S3QD3700643LD.
O aparelho foi adquirido na Portseg (São Paulo - Capital) em OUT/2015 conforme etiqueta de garantia da Portseg.

Como devo proceder para que a CE alarme?

No aguardo.

Fernando
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 29 Abr 2016, 09:08

Olá robotec.

Pelo número de série foi verificado que esta cerca foi fabricada com a versão 1.1.0 de firmware, esta versão pode gerar o problema relatado.

Por este motivo, por favor, encaminhe a sua cerca elétrica a assistência técnica mais próxima, para encontrar as assistências técnicas autorizadas acesse o seguinte link do site da Intelbras:

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
noelrm12
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2016, 18:04

Re: Não reconhece violação

Mensagempor noelrm12 » 23 Ago 2016, 11:47

Estou com um problema parecido, fiz e resete e deixei a central analizar a cerca, porem em uma simulacao de rompimento a mesma nao dispara, mas se eu testar um fio direto nela e abrir ela dispara na hora, efetuei a troca por uma nova e a coloquei na cerca, o teste da violação foi efetuado com sucesso, a central disparou normal.
Obs: so uso a cerca, alarme não.

Segue os dados da central que estava com problema
Código: 1154.016
OP:65302
Cliente: 1110045
-
Versao : 1.3.2
-
NS: S3QE160129555
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 25 Ago 2016, 08:42

Olá.

A principio a central de cerca na versão informada pelo senhor não apresenta a dificuldade relatada, como o senhor realizou o teste fechando os bornes CERCA e RETORNO em curto e a central disparou normalmente a principio o problema não na central.

Peço que o senhor verifique a possibilidade de testar esta central em outro perímetro com o aterramento correto, durante o teste se houverem dificuldades, por favor entre em contato com o suporte técnico para que possamos analisar o caso com mais detalhes.

Segue abaixo link do site Intelbras com os telefones de contato do suporte técnico da Intelbras:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
noelrm12
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2016, 18:04

Re: Não reconhece violação

Mensagempor noelrm12 » 25 Ago 2016, 13:46

Efetuei o teste em um cabo supressor de 30 metros, se eu abrir um dos lados ela nao dispara, se eu colocar um fio curto e abrir um lado ela dispara
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 25 Ago 2016, 14:39

Olá noelrm12.

Quais seriam as características deste cabo supressor? Seu diâmetro, resistência elétrica e material que o compõe?

Este cabo seria similar a um cabo de alta isolação utilizado nas instalações elétricas? Caso ele possua estas mesmas características, resete a central para verificar se o problema persisti.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
noelrm12
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2016, 18:04

Re: Não reconhece violação

Mensagempor noelrm12 » 25 Ago 2016, 14:46

Seria o cabo de alta isolação utilizado nas instalacoes de cerca, seria o de 4mm, resistencia de 6 ohms, o cabo tem uns 15 metros, estava com 30 eu diminui pra facilitar, mas sem sucesso mesmo com o resete.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 29 Ago 2016, 14:47

Olá Noelrm.

Neste caso o ideal é que o senhor entre em contato com o suporte técnico via telefone para que um analista possa analisar com mais detalhes para identificar a possível causas deste comportamento.

Telefones do Suporte técnico em várias regiões do país:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
noelrm12
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Ago 2016, 18:04

Re: Não reconhece violação

Mensagempor noelrm12 » 08 Set 2016, 16:51

Obrigado, o Técnico trocou a bobina e deu certo.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 26 Out 2016, 13:53

Olá.

Obrigado pelo retorno noelrm12!

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Josivaldomix123
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2017, 08:39

Re: Não reconhece violação

Mensagempor Josivaldomix123 » 24 Jul 2017, 11:44

instalei uma cerca elétrica e está me tirando o sono pois já esgotei meus recursos e não consigo resolver esse problemas pois já fiz vários ajustes e nada. Vamos lá. CENTRAL INTELBRAS ELC 5002, cerca de 480 metros com 6 fios com aterramento exclusivo. O problema é o seguinte: No corte do fio a central não dispara o alarme. Na saída dos pulsos, o corte até no segundo fio da cerca, o alarme dispara, mas do 3º ao 6º fio não dispara. Chequei o retorno bem no final (isso ainda no fio da cerca) e está passando choque, mas se cortar lá não dispara. centelhamento e curto com o terra o alarme dispara corretamente. O problema é o corte. Fiz mais um teste, quando eu desconecto o cabo de alta isolação (retorno) do arame ai sim dispara mas se eu cortar o arame ali mesmo (questão de 5cm) não dispara .Obs: par de cabo de alta isolação totalmente separados do eletrificador até a cerca.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 07 Ago 2017, 15:06

Para a central de choque não estar conseguindo detectar o corte, possivelmente entre os fios de da cerca está tendo ponto de fuga entre os fios do perímetro, ou seja quando o corte é realizado a fuga parte para o outro fio e a central não consegue detectar o problema , pois os os pulsos conseguem chegar normalmente no retorno. Será necessário estar verificando a instalação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Não reconhece violação

Mensagempor cabiludo » 12 Nov 2018, 10:59

Josivaldomix123 escreveu:instalei uma cerca elétrica e está me tirando o sono pois já esgotei meus recursos e não consigo resolver esse problemas pois já fiz vários ajustes e nada. Vamos lá. CENTRAL INTELBRAS ELC 5002, cerca de 480 metros com 6 fios com aterramento exclusivo. O problema é o seguinte: No corte do fio a central não dispara o alarme. Na saída dos pulsos, o corte até no segundo fio da cerca, o alarme dispara, mas do 3º ao 6º fio não dispara. Chequei o retorno bem no final (isso ainda no fio da cerca) e está passando choque, mas se cortar lá não dispara. centelhamento e curto com o terra o alarme dispara corretamente. O problema é o corte. Fiz mais um teste, quando eu desconecto o cabo de alta isolação (retorno) do arame ai sim dispara mas se eu cortar o arame ali mesmo (questão de 5cm) não dispara .Obs: par de cabo de alta isolação totalmente separados do eletrificador até a cerca.


COMO é efetuado este teste de corte com a cerca ligada? Pois eu entenderia "simular o corte" da seguinte forma:

1o - desligar a central pelo controle
2o - abrir um jumper da fiação (1 qlqr dos cantos - supercerca)
3o - ativar a central novamente.

entendo que assim simularia corte (fio rompido)

Se estou errado, qual a maneira correta?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2604
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Não reconhece violação

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 12 Nov 2018, 18:52

Para realizar o teste de corte da cerca, o senhor deve proceder com ela ativada.

Ative a cerca e espere ela fazer o aprendizado do perímetro, depois disso simule o corte para que ela dispare.
O senhor pode simular o corte abrindo o fio no borne RETORNO.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Não reconhece violação

Mensagempor cabiludo » 26 Nov 2018, 16:17

IntelbrasAlarmes escreveu:Para realizar o teste de corte da cerca, o senhor deve proceder com ela ativada.

Ative a cerca e espere ela fazer o aprendizado do perímetro, depois disso simule o corte para que ela dispare.
O senhor pode simular o corte abrindo o fio no borne RETORNO.


OK.

Obrigado pelo retorno, irei efetuar este teste!
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Não reconhece violação

Mensagempor cabiludo » 27 Nov 2018, 16:54

Executei hoje este teste e funcionou perfeitamente.... ao retirar o cabo de alta do "retorno" depois de 1 seg a sirene disparou -> simulando corte.

Muito agradecido pela ajuda oferecida!

Voltar para “HIGH POWER ELC 5002”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante