Como habilitar acesso bidirecional na rede do Hotspot - Fórum Intelbras

Como habilitar acesso bidirecional na rede do Hotspot

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

SimPos
Membro

Como habilitar acesso bidirecional na rede do Hotspot

Mensagempor SimPos » 29 Jul 2019, 23:50

Tenho o roteador TP-Link da internet, gateway: 192.168.0.1
Tenho o HotSpot 300, e preciso ter acesso bidirecional, ou seja, quando estou na rede Hotspot consigo acessar o TP-Link, e quando estou na rede TP-Link consigo acessar o Hotspot.

Consigo efetuar isso desde que a rede esteja em bridge, sem DHCP no Hotspot e conectado na porta LAN.

Mas como preciso utilizar o serviço de Checkin, o Intelbras Hotspot obriga utilizar a porta WAN, pois pela LAN o serviço não funciona, e deve ser no modo Roteador, pois no modo Bridge o Facebook Wi-Fi não é oferecido.

Acontece que nesta condição, como WAN, só dá para deixar o Hotspot em uma rede diferente da internet, então o Hotspot está em 192.168.1.1, e desta forma, quando estou no Hotspot ele acessa o TP-Link 192.168.0.1, mas o TP-Link não acessa o Hotspot 192.168.1.1.

Como posso ativar o serviço de checkin, e manter os dois em acesso bidirecional da rede.
IntelbrasWireless
Administrador

Re: Como habilitar acesso bidirecional na rede do Hotspot

Mensagempor IntelbrasWireless » 30 Jul 2019, 10:49

SimPos escreveu:Tenho o roteador TP-Link da internet, gateway: 192.168.0.1
Tenho o HotSpot 300, e preciso ter acesso bidirecional, ou seja, quando estou na rede Hotspot consigo acessar o TP-Link, e quando estou na rede TP-Link consigo acessar o Hotspot.

Consigo efetuar isso desde que a rede esteja em bridge, sem DHCP no Hotspot e conectado na porta LAN.

Mas como preciso utilizar o serviço de Checkin, o Intelbras Hotspot obriga utilizar a porta WAN, pois pela LAN o serviço não funciona, e deve ser no modo Roteador, pois no modo Bridge o Facebook Wi-Fi não é oferecido.

Acontece que nesta condição, como WAN, só dá para deixar o Hotspot em uma rede diferente da internet, então o Hotspot está em 192.168.1.1, e desta forma, quando estou no Hotspot ele acessa o TP-Link 192.168.0.1, mas o TP-Link não acessa o Hotspot 192.168.1.1.

Como posso ativar o serviço de checkin, e manter os dois em acesso bidirecional da rede.

Bom dia,

O Check-in só funciona, se estiver em modo Roteador, nesse caso, não tem como ter acesso a outra rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SimPos
Membro

Mensagempor SimPos » 30 Jul 2019, 13:24

Uma vez um técnico instruiu como fazer aqui no fórum, mas perdi o tópico.

Acho estranho, então se houver 3 Intelbras Hotspot 300, serão 3 "ilhas", porque o roteador que dispersa internet, no caso o TP-Link não vai poder acessar os 3 Intelbras, só os Intelbras poderão acessar o TP-Link, oque deixa a rede ineficiente para checagens e configurações.
SimPos
Membro

Mensagempor SimPos » 31 Jul 2019, 01:14

Consegui, de um jeito não tradicional mas consegui, encerrado.

Voltar para “HotSpot 300 - Roteador wireless com check-in no Facebook”